Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

CIDADES PERDEM POLICIAMENTO PARA JOGO DE FUTEBOL

As cidades de Nova Cruz, Canguaretama, Passa e Fica, Boa Saúde, Vila Flor, Senador Georgino Avelino, João Câmara, Montanhas, Baia Formosa, Santa Cruz, Campestre e Santo Antonio ficaram sem policiamento devido a realização do jogo América X ABC na cidade de Goianinha.

Até que ponto o evento privado pode se sobressair em cima do bem comum?

No jogo de futebol são cobrados ingressos, e o valor arrecadado deveria servir para pagar a segurança do torcedor.

Pois, o evento é particular, cabendo a Polícia Militar realizar tão somente a segurança externa do estádio de futebol.

Resumindo, o estado está priorizando as partidas de futebol, e quem está pagando não são os clubes, e sim a sociedade norteriograndense.

Fica a pergunta:

Quem iria socorrer as cidades que ficaram sem policiamento?

Vejam a seguir as fotos das viaturas utilizadas no jogo América X ABC.






FOTOS DA ASSPRA

Comentários

  1. Me respondam por favor:

    Os clubes não são empresas privadas com fins lucrativos e cobram ingressos á população e o "palco" do show é alugado ou pertence a essas empresas?

    O trio de ábitragem não é contratado pela federação, que esta recebe dinheiro dos clubes, que por sua vez cobram dos torcedores?

    Todos, do vendedor de pipocas ao dono do bar, do roupeiro ao presidente do clube, almejam o lucro ao final dos jogos e de seus campeonatos, não é?

    Então onde está o Ministério Público que não vê que isso é uso de um serviço público (Polícia Militar) em prol da iniciativa privada?

    Dentro dos estádios, a segurânça é de responsabilidade dos organizadores do evento e não da Polícia Militar que desloca efetivo, assume responsabilidade por algo que não lhe compete e ainda deixam a população desfalcada de um serviço notoriamente já deficiente .

    Como diria um certo Datena: "Ou será que eu estou errado?"

    ResponderExcluir
  2. Esses efetivos que foram citados, pelo menos ficam no entorno próximo, o que não justifica também, mas imaginem o policiamento ser deslocado de Parelhas e Currais Novos para esse evento, como foram vistos aqui também, e tem mais, isso já virou moda, devido ao não pagamento de diárias, todos os jogos serão assim, até que a vagabundagem atentem para isso, e façam a festa nessas regiões descobertas!

    ResponderExcluir
  3. O GTO DE CURRAIS NOVOS E DE PARELHAS TAMBEM FORAM COMPANHEIRO

    ResponderExcluir
  4. O jogo jogado como quem sabe jogar da jogatina para os jogadores.

    ResponderExcluir
  5. Isso é culpa dos nossos "COMANDANTES" de Batalhões que, como sempre, querem tampar o sol com a peneira encobrindo as deficiências do DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO...

    ResponderExcluir
  6. é a velha gloriosa que não pode nada mais pode tudo entendesse? e o mistério público está aonde será que está no canadá com a luíza?

    ResponderExcluir
  7. Sem falar que tinham vários policiais de folga que foram convocados para este jogo sem serem remunerados, onde no Plano de Policiamento, que está distribuído pelas CPMs e Pelotões, consta o número de D.O.s e os valores discriminados por jogo, e aí vem a pergunta: Quem está recebendo essas D.O.s, se o efetivo empregado nos jogos está de serviço normal, deixando suas áreas de atuação descobertas? Se durante estes jogos, houver um fato de grande repercussão na área descoberta, quem vai assumir a responsabilidade? Será o Comandante do Batalhão ou vão jogar para os praças usando o RDPM,para punir por abandono de área de atuação?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...