Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...
Se fossem praças, seus nomes já estariam estampados em todos os lugares, mas como é of, fica em segredo.
ResponderExcluirO PROBLEMA TODO ESTÁ NOS CRITÉRIOS DE INSERÇÃO NA PMRN, BEM COMO SELEÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL.
ResponderExcluirOS CRITÉRIOS DE CAPTAÇÃO DO PROFISSIONAL, COMO ESTÁ DISPOSTO NOS EDITAIS É UMA PIADA.
A MELHOR SOLUÇÃO É UMA CARREIRA ÚNICA, COM APENAS UMA MODALIDADE DE ENTRADA NA CORPORAÇÃO. COM ISSO, SERÁ MELHOR O ACOMPANHAMENTO DESSE PROFISSIONAL. CLARO QUE TERÁ QUE HAVER READEQUAÇÃO, COM A CRIAÇÃO DE UM PLANO DE CARGOS, PROMOÇÕES E SALÁRIOS CONDIZENTES COM A PROFISSÃO.
NÃO É SÓ CULPA EXCLUSIVA DO PROFISSIONAL QUE "PLAGIOU" MONOGRAFIA, HÁ UMA CO-CULPABILIDADE ESTATAL ENORME, QUANTO A ISSO.
PARA QUE SE MODERNIZE UMA CORPORAÇÃO SECULAR QUE NÃO AVANÇOU DURANTE O SÉCULO, FICANDO A QUO EM 1834, É NECESSÁRIO PASSAR PELA BASE, PERCORRENDO UM CAMINHO DE BATALHA ATÉ CHEGAR AO TOPO DO COMANDO OU DA ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO.
DO JEITO QUE SE ENCONTRA HOJE, TENHO CERTEZA DE QUE ESSES ACONTECIMENTOS DE PLÁGIO EM MONOGRAFIAS, DENTRE OUTROS, QUE NÃO VÊM A TONA, SÓ TENDEM A PIORAR E AUMENTAR O RACHA QUE HÁ ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS.
E SINCERAMENTE NUMA CASA EM QUE HÁ DIVISÃO DE ENTENDIMENTOS, NÃO PROSPERARÁ JAMAIS. É BÍBLICO ISSO INCLUSIVE!
Acredito que o senhor cabo tem q apurar o que houve no curso, antes de sair emitindo comentários e made in china é a sua mãe filho.
ResponderExcluirESSA É A CULTURA QUE NÓS TEMOS DENTRO DA PM, MAIS VENHAMOS E CONVENHAMOS NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS, QUEM NUNCA PLAGIOU ALGO NA ESCOLA. É UMA CATEGORIA MUITO OCUPADA RAPAZES, POSSIVELMENTE ESTAVAM EM REUNIÕES.
ResponderExcluir