Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

POLICIAL MILITAR DE PERNAMBUCO É PERSEGUIDO POR EXPRESSAR-SE EM BLOG

Desde novembro do ano passado, o blogueiro C. Santos, que é idealizador do blog Direito dos Policiais Militares do Brasil, vem sofrendo sucessivas violências pisicológicas, por causa de uma denúncia veiculada em seu blog, hoje dirigido por amigos que apoiam seu trabalho, enquanto o mesmo se recupera.

Tudo isso esta acontecendo, depois do Sd C. Santos ter sido ameaçado na frente de sua esposa, pelo sobcomandante da época do 5º BPM em Petrolina, e fez uma denúncia em seu blog, com o título “A ditadura persiste nas Polícias Militares! Idealizador deste blog ameaçado por oficial da PMPE.” e foi duramente perseguido e penalizado, onde inclusive mentiras foram usadas contra o mesmo, que hoje se encontra afastado de suas funções em virtude dos constantes ataques que sofre.

O mesmo foi covardemente processado e ainda estão tentando exclui-lo da corporação a bem da disciplina, através de um Processo de Licenciamento a Bem da disciplina, pois o mesmo não tem ainda 10 anos de serviço, pois faltam ainda 6 meses para completar a sua estabilidade.

De acordo com o mesmo, na tarde de hoje, mesmo estando afastado do serviço e com recomendação médica de que não deverá sofrer nenhuma punição ou responder processo algum, O CPS-II, através de seu Comandante, de forma insistente, vem forçando o soldado a comparecer a uma oitiva de um processo de Licenciamento, como se estivessem desesperados com o tempo, sendo que em virtude das condições do militar, não comparecerá ao chamamento deste Comando.

De acordo com o soldado, isso se deve ao fato de ter feito tal denúncia, e de que o mesmo vem solicitando uma viatura para leva-lo ao Recife, para tratamento médico e que isso vem gerando insatisfação de seu Comandante atual.

Venho lutando contra os abusos e arbitrariedades de alguns maus comandantes, por isso esta perseguição toda. eles estão desesperados, pois faltam 6 meses para minha estabilidade no serviço público e eles não terão esta facilidade de me excluir, diz o soldado quase em lágrimas.

Todo o caso já foi denunciado no Ministério Público de Pernambuco, mas até agora nada foi apurado e o processo se encontra parado a mais de 1 ano.

Comentários

  1. so vai ser militar quem quer aceitar o rdpm quem nao quer vai ser policial civil.

    ResponderExcluir
  2. ESSE JOVEM VEM SOFRENDO JÁ FAZ UM BOM TEMPO. ESSE BANDIDOS TRAVESTIDOS DE OFICIAIS DE POLICIA, NA TENTATIVA DE CALAR O SOLDADO C SANTOS ESTÁ APELANDO PRA O USO DA MAQUINA PRA SE VINGAR,OU SEJA ESTÃO USANDO ALGO LEGAL PRA PRATICA DE ALGO ILEGAL E IMORAL.
    MAS EU CREIO QUE A JUSTIÇA IRÁ HONRAR OS QUE PREZAM PELA VERDADE .
    PORTANTO QUE TODOS SAIBAM QUE O SOLDADO C. SANTOS NÃO ESTÁ SÓ.
    TODOS OS BLOGUEIROS. POLICIAIS OU NÃO ESTÃO CAINDO DE CABEÇA NESSA HISTÓRIA EM DEFESA DO POLICIAL.

    IREI PUBLICAR EM MEU BLOGUE AGORA MESMO ESSA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. BEM INFELIZMENTE ELE VEM PASSANDO POR ESSA BARRA MAIS ESPERO QUE DE TUDO CERTO.

    BOM COMO DE PRAXE IREI FAZER UM BREVE COMENT.

    DEPOIS QUE SAIU A LEI INFORMANDO QUE QUALQUER PESSOA PODE PENSAR EM SER JORNALISTA, SURGIRAM MUITOS BLOGS E MICROBLOGS NA NET, E AS VEZES MUITAS INFORMAÇÕES SÃO REPASSADAS SEM UM MINÍMO DE CONHECIMENTO DA MATÉRIA, COPIA COLA E PRONTO, NÃO É SÓ ANDAR COM UMA CMÊRA FOTOGRÁFICA BATNDO FOTO AO LÉU E ESCREVER O QUE QUER, TEM QUE TER CONHECIMENTO DE CAUSA E ESTAR EMBASADO, PÓREM O QUE SE VÊ É MUITA GENTE ESCREVENDO COISAS PERIGOSAS E QUE AS VEZES NÃO TEM COMO PROVAR E TAL... JA FUI VÍTIMA DE TER MEU NOME COMPLETO, ENDEREÇO, VEÍCULO E SÓ FALTOU MEU TLEFONE SER PUBLICADO SEM ALTORIZAÇÃO POR MINHA PESSOA, PELO AMOR DE DEUS REVEJAM ALGUNS CONCEITOS ANTES DE SAIREM ATIRANDO.

    CARO COMPANHEIRO C. SANTOS A CONVARDIA É GRANDE EM TODA AS POLÍCIAS DO MUNDO, MAIS NÃO SE DEIXE ABATER TENTE PROTELAR O MÁXIMO JUNTO COM UM ADVOGADO PARA SE ESTABILIZAR E QUALQUER COISA AMEAÇE TAMBÉM TEMOS DEVERES SIM MAIS ACIMA DE TUDO TEMOS DIREITOS, ASSÉDIO MORAL NELES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto