Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ACS E DO CABO JEOÁS

CABO JEOÁS, presidente da ACS
CABO HERONIDES ESTÁ A SERVIÇO DE QUEM?

"Após ter sido exposto neste blog que a promoção por mérito prejudica boa parte da categoria, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Jeoás, nos ligou e informou que a ACS defende unicamente a promoção por antiguidade e que algumas outras entidades estão defendendo a promoção mista." Essa foi mais uma postagem leviana do Cabo Heronides.

A Associação dos Cabos e Soldados tem insistido com o Cabo Heronides em diversas conversas pedindo explicação sobre a divulgação de informações deturpadas e com um interesse claro de denegrir a imagem da Entidade ou de desqualificar nosso trabalho.

Durante as reivindicações para encaminhamento do subsídio o Cabo Heronides divulgou que representantes da entidade estariam omitindo informações e manipulando dados; Depois, durante ato na praia do meio o blog deu enfase as vaias realizadas pela equipe de organização da caminhada como sendo uma atitude da população natalense, que ao contrario, apoiou nosso ato, entoando palavras de ordem como: "pra segurança melhorar, eu apoio a policia militar" (quem esteve no ato viu isso);

Depois da última reunião de negociação com o governo, o Cabo Heronides divulgou que tinhamos aceitado a proposta sem consultar a entidade, quando na realidade, colocamos a proposta para deliberação da categoria na última assembléia geral unificada realizada no dia 04 deste mês;

Agora, em plena construção de uma proposta de criação da carreira dos praças, esse mesmo cidadão divulga que aceitamos uma proposta de promoção por merecimento, sem participar das reuniões e sem consultar ninguém que tenha participado da reunião, inclusive a seu vice-presidente da Associação que ele criou e que por falta de associados se viu na necessidade de extinguir.

Para completar esse histórico, hoje (17) pela manha através de contato telefônico consegui falar com Cabo Heronides e solicitei que ele esclarecesse em seu veículo de comunicação que a proposta de criação de carreira dos praças ainda está em formatação, pois a proposta que apresentamos está sendo analizada por uma comissão instituida pelo Comandante Geral da Instituição; Informei ainda, ao nobre comunicador, que a proposta apresentada pelas Associações de Praças, estre elas a ACS-PM/RN, prevê como único critério a antiguidade; Informei ainda que defendemos esse posicionamento pois foi uma decisão da Assembléia Geral Unificada do dia 04 deste corrente mês e que para mudar esse critério somente através de uma nova Assembléia Geral.

Não consigo entender como o nobre comunicador depois de todas essas explicações ainda coloca no blog que: "Após ter sido exposto neste blog que a promoção por mérito prejudica boa parte da categoria, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Jeoás, nos ligou e informou que a ACS defende unicamente a promoção por antiguidade e que algumas outras entidades estão defendendo a promoção mista". A declaração do nobre colega confirma que o interesse é de espalhar e naõ de ajuntar.

A declaração dele afirma categoricamente que mudamos de opinião pelo fato da repercusão alcançada pela denuncia dele no blog. o que não é verdade, pois explicamos que a proposta de TODAS as entidades e que está no projeto original e sendo analisada na comissão é uma proposta de promoção exclusivamente por antiguidade.

Além disso, ele afirma nessa declaração que a unica entidade que defende a promoção por antiguidade é a ACS, com isso além de tentar colocar uma entidade contra a outra, deturpa a informação pois, por fim, afirmo, que TODAS AS ENTIDADES DEFENDEM O ÚNICO CRITÉRIO DE PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE.

Cabo Jeoás Santos
Presidente da Associação dos Cabos e Soldados - ACSPMRN
2° Vice-Presidente da Associação Nacional dos Praças - ANASPRA

Comentários

  1. Como sempre digo: "A UNIÃO FAZ A FORÇA". Não podemos esquecer que estamos todos juntos nessa luta. Vamos ampliar nossas comunicações, para que não haja interpretações diferenciadas, pois toda a classe sofrerá com alguma informção distorcida.

    ResponderExcluir
  2. Jeoas está a todo momento querendo jogar areia nos olhos da tropa, agora vem com este bla,bla,bla. Ele não saiu da ACS pra cuidar de sua família? Então o que ele que conversando MMMMMMM.....

    ResponderExcluir
  3. Jeoas está a todo momento querendo jogar areia nos olhos da tropa, agora vem com este bla,bla,bla. Ele não saiu da ACS pra cuidar de sua família? Então o que ele que conversando MMMMMMM.....

    ResponderExcluir
  4. Veja bem,
    acho que todos esses que compõe as associações e também o veículo de comunicação deveriam trabalha integrados,para não haver esse tipo de comportamento diante dos fatos transmitidos para uma categoria,pois todo o circo armado na campanha da sargento Regina mexeu com a cabeça de muita gente.

    ResponderExcluir
  5. parabens a heronides pela publicação desta, pois para mim foi um ato nobre.

    ResponderExcluir
  6. Entre o Cb Heronides e o Cb Jeoás, sem nenhuma dúvida fico com o Cb Heronides. As últimas eleições nos mostraram quem é o Cb Jeoás!!!

    ResponderExcluir
  7. Só venho aqui esclarecer uma coisa, a proposta que está sendo feita pela comissão será divulgada para a tropa ver e votar a favor ou contra, e ai CB Heronildes, todos vão ver como você mentiu deliberadamente a respeito do que está sendo feito pela comissão!

    Tenha a decência de postar o meu comentário!

    ResponderExcluir
  8. Conversei com meu amigo Heitor(pres.ASSPRA) e ele me disse a mesmaa mesma coisa. Acho que o CB Heronides que ser Candidado a Deputado Estadual.

    ResponderExcluir
  9. # A justiça é cega,eu NÂO

    Cabo Heronides a serviço de quem?
    Bem da p... que pariu a ACS.

    Bandos de covardes o menino publicando o que os PMS tem que saber e essa merda humilhando os outros, Não se preocupe não meu amigo, pois os humilhados serão exaltados, no final vc verá a recompensa. E pode ter certeza q eles estão pensando em "dinheirinho",sei q vc faz sem querer nada em troca ..Estão bem com medo de Heronides ser candidato em Natal mais ele ñao quer não tenho certeza. Essas associações fazem mais do que sua obrigação, afinal todos que compõem a "mesma" são policiais militares e outra ainda recebe mensalidade pago pelos associados,porém, prestar um bom serviço q é é bom . acordem p vida
    Por isso que nosso país não vai pra frente, porque os cidadãos não conhecem os seus direitos,"a carta maior" se "soubessem" Tirariam todos esses governantes insolentes do poder com um chute no traseiro....Não abaixe a cabeça não Heronides..Você ja faz muito fiscalizar o q eles estão fazendo, e também fez por Macaíba principalmente tirar os policiais daquele Predio" "comando" caindo os pedaços,hoje os policiais estão em um prédio melhor.A justiça é cega mais eu NÂO.Isso se chama inveja, cobiça e medo de perder a mamada amigo.Conte comigo!

    ResponderExcluir
  10. o ambiente ta meio pesado por aqui, calma gente, tenhamos tranquilidade, trata se de assuntos que vão transformar o futuro da categoria, vamos manter a serenidade.

    ResponderExcluir
  11. Sd 5/1 tu disse tudo.... Quem ta trabalhando na rua tem mais credibilidade pra falar.....Durante todo esse tempo Heronides permaneceu na Rua Trabalhando de sol a sol.... E olha que não faltaram convites, certo dia o mesmo me confidenciou o seguinte: "Como vou dar o exemplo a tropa e perceber o sofrimento desta se eu não estiver na rua.." Ele ainda completou "Policia é a atividade fim, ostensividade". Agora Uns poucos se utilizam de meios para sua autopromoção, o mais interessante é que aparecem pessoas que se dizem intelectuais do direito.....E estão escondidos sob a otica de serem representantes de categoria X...rsrsr
    SUGESTAO PESSOAL DA ACSRN LARGEM ESSE OSSO... A TROPA SABE QUE O NEGOCIO EH BOM, MAS TA MUITO NA CARA....DANIEL CORREIA VAMO TRABALHAR NA RUA UM POUCO PRA PEGAR UM BRONZE VC TA BRANCO POR DEMAIS..... TO COM VC HERONIDES O NEGOCIO É DAR TRANSPARENCIA A ESSAS NEGOCIAÇÕES, ISSO NUM É BAU PRA ESCONDER

    ResponderExcluir
  12. NÃO ACREDITO QUE O CABO HERONIDES IRIA PUBLICAR ALGO SEM FUNDAMENTO E AO MESMO TEMPO SEI O QUÃO É HONROSO O CABO JEOÁS DA ACS - RN.

    PORTANTO FAÇO QUESTÃO DE EXTERNALIZAR MINHA TRISTEZA AO VER DOIS COMPANHEIROS DE FARDA, QUE POSSUEM O MESMO OBJETIVO SE DEGLADIAREM DESSA FORMA. É UMA PENA.

    TODA UNIÃO É MELHOR QO QUE QUAL QUER SEPARAÇÃO.
    SENTEM E CONVERSEM.

    É O MELHOR CAMINHO

    ASS: BSP

    ResponderExcluir
  13. Pelo amor de Deus vamos esquecer isso e vamos a luta... É vergonhoso vê estes brigando... vamos tocar o barco e lutardefato pela tropa!!! Espero que isso acabe logo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto