Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

A CATEGORIA POLICIAL MILITAR JÁ BATEU O PREGO E VIROU A PONTA

Se falarmos em questão de requisitos para promoção, a maioria dos policiais militares já demonstrou que deve ser utilizada somente a antiguidade de cada policial.

Desta forma continuarei defendendo a vontade da maioria, ou seja, a lei de promoção dos praças deve obedecer somente a antiguidade.

Comentários

  1. Bom dia Cb Heronildes...

    bem, nas forças armadas existe atualmente apenas o critério de promoção por tempo de serviço(praças) e para a corporação e para os que trabalham de verdade este fato tem se tornado um "câncer" na instituição. Explico, para qualquer organização interessa a produtividade, o rendimento do trabalho e em casos mais evoluídos o bem estar do trabalhador(que é obvio que afeta os dois aspectos anteriores mas que ainda não são reconhecidos), o problema é que a promoção apenas por antiguidade gera um conforto inercial que faz com que todos pensem que fazendo muito ou pouco, com x anos será promovido da mesma forma e nada acontecerá de diferente. É obvio que esta situação é bem melhor do que a que vivemos atualmente, onde não temos a mínima perspectiva, mas gostaria que o senhor avaliasse juntamente com as pessoas competentes nas reuniões a que tiver acesso uma alternativa que possa satisfazer os interesses dos policiais(certeza de igualdade e perspectiva real e concreta e ascensão profissional) e da corporação(interesse pelo rendimento e capacitação profissional).

    A alternativa que sugiro é a criação de um índice, não como promoção mas que adicione uma porcentagem ao rendimento de quem estudar ou buscar conhecimento, como existe em várias instituições federais, onde o servidor não muda de "posto" mas sim de "classe" dentro do mesmo posto. Isso seria interessante pois hoje vejo que muitos buscam o estudo como forma de sair da gloriosa pelas condições que conhecemos, porém apenas gerar promoções a cada período pode também acomodar fazendo com que nós fiquemos um tanto quanto parados no quesito conhecimento.

    é apenas uma humilde sugestão e minha opinião, querendo retornar o contato

    cephasax@hotmail.com

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Heronides, por favor, nao me deixe de me responder, acredito q vc é uma das poucas personalidades q temos na pm, sou cabo especialista, como ficara a promoção dos especialista, concorrerá normalmente com as outras QPMP.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite CB Heronides...Realmente o prego esta batido e com ponto virada.e a categoria com o martelo no alto para ninguém tentar tirar!Amigo Heronides,o que a sua pessoa acha de realizar uma pesquisa referente a promoção dos ditos como especialistas tal como:Banda de musica.que muito longe está desviada da função para qual os integrantes da mesma foram formados,que vale lembrar foi formados para o policiamento operacional e hoje estão escondidos e privilegiados com promoções quase que anual,ao contrario da minoria dos policiais que realmente fazem o trabalho operacional nas ruas e por estarem realizando sua real função ao contrario dos ilustres acima citados sem o reconhecimento dos nossos oficiais superiores e do governo que tiram 30 anos na pedra sem se quer muitos deles ser agraciado nem se quer com uma promoção.Pergunte no seu blog se os policiais se são a favor de acabar com os privilegiados e colocar esses almofadinhas nas ruas e realizar um concurso para os cargos administrativo da PM,que se diga de passagem faz décadas que não ocorrem!seria viável para a sociedade!Faça isso por favor.
    SÓ DEVERIA PRESTAR CONCURSO PARA AS FILEIRAS QUEM REALMENTE QUISESSE SER POLICIAL E NÃO PORTA ID/PM!
    OBS:Eu conheço muitos que são porta ID/PM que por indicação e graduado porém não ostenta a fibra de ser policial.
    ASS: Costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...