Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

BOLETIM GERAL DIVULGA ABERTURA DE SINDICÂNCIA PROPOSTA PELA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS

Foi publicado no Boletim Geral da Polícia Militar, que o Corregedor Geral determinou a instauração da Sindicância para apurar os fatos que ocorreram na Assembleia Geral da Associação de Cabos e Soldados, a solicitação foi feita Cabo Jeoás, presidente da referida associação.
“...Determinar a instauração de Sindicância, com vistas a apurar possíveis infrações disciplinares contidas em Representação firmada pela Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, através de seu presidente, o Cb PM Jeoás Nascimento dos Santos, em desfavor do Sd PM Daniel Rocha Correia, o qual é acusado de haver, no dia 19/11/11, no interior da FANEC (Faculdade Natalense de Ensino e Cultura), no bairro de Lagoa Nova, nesta Capital, durante a realização da eleição da Comissão Eleitoral que coordenará os trabalhos do processo eletivo para a diretoria daquela entidade (triênio 2012-2015), agido de forma agressiva e desrespeitosa para com as pessoas que ali se encontravam, inclusive proferindo palavras de ordem e de baixo calão em desfavor do atual presidente;
Designar para presidir o referido feito o Maj PM George Barreto de Lira...” BG 220
Se a moda pegar, as próximas Assembleias Gerais vai ser um show de sindicâncias, pois a associação abriu brecha para que as palavras ditas sejam investigadas pela corregedoria.

Comentários

  1. É importante esclarecer CB Heronildes, a contradição no discurso e na prática, pregam que não sejam utilizado pelos Oficiais o uso das legislações pois alegam seer arcaicas, desumanas, injustas e etc, mas no momento que quiseram, devido a algo ocorrido em uma assembleia, fazem uso. Além de cair por terra o discurso de anos, renegando a própria história, é válido dizer que agora não tem mais como reclamar de nada quando houver o uso desse tipo de legislação pelos oficiais e pelo próprio governo! Além do que, se usam o RDPM e CPM, devem se lembrar que o RDPM e CPM também serve para ele presidente da ACS e inclusive vai servir também para o enquadramento das condutas dele individualmente como para as condutas da entidade! Então que venham as legislações militares! Já estou providenciando a minha defesa e agradeço o apoio que tenho recebido dos companheiros!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou nem mais para as assembléias, aliás, vou cancelar essa associação que desde a época do acontecido com Sgt Regina que eu fiquei de cancelar e nunca fui lá. Estão utilizando a ACS de trampolim político e tirando o foco para o que realmente interessa, a nossa causa, é isso que também nos enfraquece.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO O HOMEM PERDE A RAZÃO E NÃO TEM MAIS ARGUMENTOS, ELE SE DESESPERA E RECORRE AO PODER, PODER ESSE QUE DEVERIA SER NEGADO POR SE TARTAR DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS DE UMA ASSOCIAÇÃO PARA COM SEU SÓCIO, PORTANTO O A ASSOCIAÇÃO ESTA AGINDO DE FORMA ERRÔNIA PARA COM SEU SÓCIO, CARO AMIGO ALÉM DAS ESFERAS MILITARES, DEVERIA PROCESSAR O TAL PRESIDENTE QUE SAIU POR CAUSA DA SAÚDE DA ESPOSA E QUE O FILHO ISSO E AQUILO BALELA COMO SEMPRE SÓ SAI FAROFA DESSE PRESIDENTE.

    PROCESSE O MESMO, CASO NÃO TENHA ADVOGADO TENHO UMA EXCELENTE ADVOGADA A QUAL PODERÁ AJUDA-LO, CASO JÁ TENHA DESEJO-LHE BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  4. E dale Daniel... Força!!!!! Tem muita areia neste tapete da ACSRN.... Auditoria ja.....Vamos deflagrar a operação "Corra que a policia vem ai 2.1" rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Correia, você eu conheço como proficional e como pessoa, e sei de sua boa índole. Já quando se fala do CB Jeoas Presidente da associação....
    Você têm o meu apoio e o de varios outros companheiros qua eu conheço.

    ResponderExcluir
  6. É BRINCADEIRA MEU.... VAMOS PRA FRENTE ACABAR COM ESSAS ASSOCIAÇÕES QUE NÃO RESOLVE NADA.KKKKK SÓ CONVERSAS SEM FUNDAMENTOS... JA TEM 37 COMPANHEIROS SÓ QUE CONHEÇO QUE VÃO DEIXAR DE SER SÓRCIO,,, É RUIM MAIS AINDA TEM MAIS...

    ResponderExcluir
  7. Classe desunida, não precisava disso tudo não,como lutam pelo códico de ética se alguns nem se respeitam?, lamentável.Acredito na solução através do diálogo e argumentos não através deste militarismo arcaico onde o mais antigo quase sempre leva vantagem.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto PLATÉIA, o comportamento é ANARQUISTA E CONTESTADOR.
    Enquanto ATORES DA PEÇA DA VIDA, recolhem-se às velhas e "arcaicas" (meu Deus, bastou 01 infame usar essa expressão e a cópia se espalhar feito larva daninha).
    É uma SENSAÇÃO DE TELHADO DE VIDRO que não tem tamanho, não é mesmo?
    É o gostinho DO PODER E DO SEU USUFRUTO TOTAL.
    CRIANÇAS.... O PAPEL CARBONO TÁ SOBRANDO NAS NOVAS GERAÇÕES ALFABETIZADAS ÀS PRESSAS, ÀS CUSTAS DA OBTENÇÃO E PRESERVAÇÃO DE ÍNDICES DE IDEB...
    ESSA GENTE QUE NADA SABE E PENSA QUE SABE, PENSA QUE PENSA...
    EU ASSISTO DE CAMAROTE ESSA DECADÊNCIA, ESSA MISÉRIA INTELECTUAL DESSES PSEUDO LÍDERES...
    TUDO FARINHA NUM VENTILADOR... E NA POTÊNCIA MÁXIMA, OF COURSE.

    ResponderExcluir
  9. CONHEÇO A PESSOA DO SD CORREIA, É UM PRATICANTE DA LEI, ALÉM DE FORMADO EM DIREITO, E UM DEFENSOR DA BOA CONDUTA. ACREDITO QUE SE HOUVE UM EXCESSO DE PALAVRAS, POR PARTE DO NOSSO COLEGA, É PORQUE CABIA NAQUELE MOMENTE QUE ALGUÉM O FIZESSE. AO PRES. DA ACS, DIGO-LHE QUE LUTE PELA CAUSA DE SEUS SÓCIOS COM HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA E COMPROMISSO E DEIXE A ROUPA SUJA PRA LAVAR NOUTRO LUGAR. ASSEMBLÉIA E PRA SE FALAR, OUVIR E SER OUVIDO. TODOS TÊM ESSE DIREITO. NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR OU DISCORDAR DE ALGUÉM. POIS PENSE NA BESTEIRA QUE FEZ CB JEOÁS. SEJA HUMILDE PRA ASSUMIR MAIS ESSE ERRO.
    ESTAMOS COM VOCÊ CORREIA!!!!

    ResponderExcluir
  10. A nova ACS vem ai, mais transparente, com mais sócios, menos política e que trate melhor a todos PM´s do RN.

    ResponderExcluir
  11. Aproveitando o espaço, li todos os comentários e agradeço aos companheiros pelo apoio que estão me dando diante do meu posicionamento, quanto a tudo que está acontecendo! Os companheiros que me conhecem sabem da minha conduta desde que entrei na PM em 2004, sempre tive respeito por todos, desde o aluno soldado até o coronel comandante geral, e no decorrer desses 7 anos sempre fiz o possível para mudar o entendimento de muitos na PM quanto ao uso dessas legislações arcaicas que ainda nos regem, e para mim o mais grave de tudo isso é o fato de um praça, presidente de entidade querendo se valer dessas mesmas legislações que ele próprio criticava, é uma imensa contradição, no mais estou providenciando a minha defesa! Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. pessoal é hora de dar a resposta na eleição

    ResponderExcluir
  13. Não sei o que aconteceu exatamente lá Correia, mas o conheço a há 7 anos. Sei da sua retidão de caráter e comprometimento com a melhoria da instituição. Tem meu total apoio. Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Interessante eu não sou sócio,porque não gosto da politicagem gosto do direito liquido e certo,mas pelo pouco que vejo desse DANIEL é uma pessoa merecedor do famoso voto de confiança e se der certo pode ter certeza que vários consevadores como eu iremos lhe apoiar porque acreditamos na POLICIA MILITAR e em nossa força,vejo essas associações como um bando de lobos que querem só cuidar de seus proprios

    ResponderExcluir
  15. Permita-me comentar o fato do Presidente da associação representar administrativamente contra o Soldado. Uma, quem ingressa em uma corporação Militar deve se conscientizar que a hierarquia e a disciplina deve prevalecer em todos os momentos de nossa vidas. Se, voce se conscientizar disso, passará seus 30 anos sem muitos problemas. Quando a legisl~çaõ arcaica tenho minhas duvidas, gostaria de saber, no mundo, qual a OM que permite um subordinado desrepeitar um superior hieraquico, sem punição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto