Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

ZONA OESTE DE NATAL FICA SEM VIATURA

Devido às péssimas condições de serviço das viaturas, os policiais do 9º Batalhão decidiram não assumir o serviço.

Pois estaria pondo em risco a segurança dos operadores de segurança.

A Zona Oeste de Natal está sem o patrulhamento das viaturas da polícia militar.

Comentários

  1. Já era em tempo, as vtrs estão todas sucateadas. Deveriam ser feitos em todos os batalhões.

    ResponderExcluir
  2. Polícia Legal sim!

    O governo não está nem aí para os problemas da população, e não somos nós que seremos os "Salvadores da Pátria".

    Se o governo quiser uma polícia eficiente, que dê condições, a começar por salários dignos. Os policiais já estão cansados de "mostrarem serviço". Só não vê quem não quer!

    Jamais um profissional sem condições de serviço adequadas pode fazer algo além de suas possibilidades. Só mesmo a boa vontade, que por si só, não resolve nada.

    Pra frente "Movimento Polícia Legal"! Segurança, só com segurança.

    ResponderExcluir
  3. EM RECENTE SEMINÁRIO REALIZADO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PORTO ALEGRE-RS, Mendonça Prado disse: "...que a resolução que trata da hierarquia e da disciplina das polícias militares e bombeiros é um resquício da ditadura. Para ele, as relações entre superiores hierárquicos e subordinados são marcadas pelo autoritarismo e a falta de urbanidade".

    DISSE MAIS:

    "O democrata censurou a privação da liberdade dos policiais que são punidos por alguma razão insignificante, ficando impossibilitados do convívio com as próprias famílias. “A falta de investimento no que é básico é significante. Na maioria das polícias militares não existe a quantidade de armas compatível com o número de integrantes da polícia. Não há treinamento em estandes de tiros adequados para capacitar os profissionais de segurança pública”.

    PARA FECHAR O SEU DISCURSO, O DEPUTADO MENDONÇA PRADO, TEVE UM DEBATEDOR À ALTURA QUE DISSE:

    COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Muito dos seus pontos de vista são corretos em relação aos aparatos policiais, ao piso salaroal e ao falido modelo de segurança pública no Brasil vigente no Brasil. Também importante seu alerta sobre "a necessidade de dotar os quadros das polícias de profissionais na área de psicologia e assistência social em função da atividade estressante". Entretanto, o problema é muito mais amplo e sua visão deveria se ampliar para todo o sistema que precisa de segurança jurídica, aproximação do judiciário e envolvimento de todos os instrumentos de coação, justiça e cidadania. Para tanto, chega de retórica e vamos à ação,e nisso o Poder Legislativo está ausente.

    TAMBÉM ACREDITO EM TUDO ISSO QUE FOI JÁ EXAUSTIVAMENTE EXPLORADO, NÃO SÓ NESSE SEMINÁRIO PARA POLICIAIS MILITARES DO RS, COMO VEM ACONTECENDO EM TODO PAÍS, CONVERGINDO OS POLICIAIS PARA UMA SITUAÇÃO QUE É COMUM ENTRE AS CORPORAÇÕES QUE SÃO OS ABSURDOS DA SEPARAÇÃO ENTRE OS ESTADOS, SALÁRIOS ÍNFIMOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO INEXISTENTES.

    ENFIM, TUDO ISSO JÁ SE TORNOU UM CLICHÊ QUE PRECISA SAIR DO PAPEL DA CONVERSA FRANCA, PARA A PRÁTICA, E PARA QUE ISSO ACONTEÇA SE FAZ NECESSÁRIO QUE A CORPORAÇÃO SEJA INDEPENDENTE, COM CONTROLE EXTERNO, COM UMA ORGANIZAÇÃO UNIFICADA EM TODO O BRASIL, COM COMANDO A NÍVEL DE MINISTÉRIO, E GRADATIVAMENTE À DESMILITARIZAÇÃO.

    SÓ NA CONVERSA, NÃO RESOLVE MAIS NADA, POIS O QUE FOI EXAUSTIVAMENTE DISCUTIDO EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS POR TODO O PAÍS, FOCANDO A PEC 300/08, AGORA, É COLOCAR EM PRÁTICA. SE OS GOVERNOS ESTADUAIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE MANTER UMA INSTITUIÇÃO POLICIAL ÚNICA E VALORIZADA, QUE SE DECIDA E DECLARE A SUA INCOMPETÊNCIA COM RELAÇÃO A ISSO...E COBRE DA UNIÃO A MANUTENÇÃO DAS INSTITUIÇÕES, COMO REGE A CONSTITUIÇÃO DE 88. O QUE NÃO PODEMOS MAIS AGUENTAR É ESSE ABISMO DEMOCRÁTICO QUE NOS ENFIARAM.

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos policias do 9ºBPM, agora restam os outros batalhoes aderirem ao movimento, pois juntos somos fortes e teremos nossos pleitos atendidos, o governo não estar nem ai para a PM, trabalhamos que nem um doido para nada, vamos parar gerallllllllll!

    ResponderExcluir
  5. Vamos todos aderir ao policia legal, por melhores condições de trabalho, por melhores condições de vida, por um salário digno, aos condutores de VTr que não tem CNH D, e que não possuem curso para tal fim, não assumam as VTR, paralização já!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...