Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

POLICIAIS MILITARES SE NEGAM A PATRULHAR EM VIATURAS PRECÁRIAS

Policiais militares, lotados na capital e em alguns municípios do interior, se negaram a sair dos quartéis para realizar o patrulhamento ostensivo motorizado nessa sexta-feira (28), alegando falta de infra-estrutura do Estado. De acordo com os policiais, as viaturas apresentavam problemas mecânicos e em outros casos, o policial designado para dirigi-la não possuía habilitação para tal.

Viaturas que deveriam ter reforçado o patrulhamento em bairros como Ponta Negra, Pirangi, Capim Macio e Neópolis foram todas encostadas. Na zona Oeste, apenas uma das nove viaturas foi utilizada, e os policiais tiveram que realizar o patrulhamento nas avenidas Bernardo Vieira e Coronel Estevão, a pé.

O policiamento nas praias urbanas também ficou prejudicado, de acordo com policiais da Companhia de Turismo apenas uma das cinco viaturas patrulhou a área ontem. As outras quatro viaturas estavam com os pneus “carecas”.

E no interior o serviço não foi diferente, segundo o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e do Corpo de Bombeiros, Eliabe Marques, policiais militares de diversos municípios do interior também aderiram ao movimento. “No município de Currais Novos, por exemplo, a Polícia Militar parou tudo”, disse.

Esta semana, o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, afirmou que a corporação disponibiliza a todos os policiais militares de serviço o armamento e os equipamentos necessários para o desempenho de suas funções. E explicou que a manutenção das viaturas é de responsabilidade da empresa contratada.

Ainda de acordo com o oficial 52 novos carros e 50 motocicletas estão aguardando apenas o emplacamento para serem entregues a corporação e outros 100 carros deverão ser entregues ainda no mês de novembro.

NOMINUTO.COM

Comentários

  1. O governo prefere comprar ou locar carros novos do que fazer ou exigir uma devida manuntenção nos veículos, ficando claro a intenção de corruptos de se beneficiarem de uma licitação e contrato de locação, é a maldita da corrupção que rouba as riquezas do estado maior produtor de petróleo em terra.

    ResponderExcluir
  2. VIVA O 9º. NÃO É À TOA QUE EXISTE O SLOGAN “O NONO É O NONO”. OS OUTROS BATALHÕES DEVERIAM SEGUIR O EXEMPLO DO 9º BPM. A ADESÃO AO MOVIMENTO SEMPRE É NO MÍNIMO 99%.DESDE QUANDO COMEÇOU O NONO BOTOU PRA DESCER.

    ResponderExcluir
  3. O Comandante Geral mostrou a sua verdadeira face, a máscara caiu, antes do "fica coronel" prometeu CFC, CFS e valorização profissional não posso negar ele fala bem e me convenceu por um certo tempo e a muitos, agora garantido mais 4 anos no novo governo nos deu as costas, em nenhum momento do movimento ele fala na segurança dos policiais e no bem estar dos mesmos, pelo contrário foi até os BPMs de área durante o movimento e só a sua presença já caracteriza intimidação,inclusive declarando na mídia que os participantes poderiam ser presos ou excluídos, esse é o nosso comandante,na teória da PM, na prática dos políticos.Aí a pergunta que não quer calar, têm covardia na polícia?

    ResponderExcluir
  4. O comandante geral chegou a afirmar que os policiais que se negarem a tirar o serviço poderão estar praticando crime militar. é importante que os PMs que se recusem a dirigirem viaturas sucateadas, sejam colocados no serviço de PPO que constitui uma modalidade de policiamento. Dessa forma não há como afirmar que tais policiais estejam se recusando a prestar serviço , mesmo que não seja em viaturas. O importante é que essa situação seja resolvida e que isso perdure durante todo tempo em que os PMs estiverem na ativa e sempre lutando por melhores condições de trabalho e salários justos.

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer com que hoje(sabado) todas as vtrs do nono parem, aí vcs irão ver o caos que a zona oete é final de semana, só sabe quem está na rua!

    ResponderExcluir
  6. P A R A B E N S PM,S MOSTREM A SUA FORÇA APLICANDO E AGINDO NA LEI E POR ELA.

    O COMANDANTE SÓ SABE INTIMIDAR A TROPA, ELE DEVERIA FALAR A VERDADE AO POVO E MOSTRAR QUE REALMENTE A POLICIA MILITAR ESTA SUCATEADA, DESMOTIVADA ...

    ResponderExcluir
  7. PMs podem ser proíbidos de dirigir viaturas

    Justiça de Santa Maria divulgou decisão pra quem não tiver curso. A medida pode ser revista


    PM deve fazer curso pra dirigir viatura de emergência
    A Justiça de Santa Maria divulgou na semana passada decisão que proíbe policiais militares de dirigir viaturas se não tiverem um curso específico de emergência para conduzir os carros da Brigada Militar

    Segundo a decisão, os PMs que não tiverem o curso exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) não poderão dirigir as viaturas. Como poucos policiais têm essa habilitação – o número ainda não é conhecido –, as viaturas praticamente parariam em todo o Estado.

    O curso é para condutores de veículos de emergência da Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária e Departamento Municipal de Trânsito.

    A liminar, obtida pela Associação de Cabos e Soldados da BM com o objetivo de frear as mortes de PMs em acidentes de trânsito.

    ResponderExcluir
  8. vamos solicitar aos companheiros para digitar a tag no twitter #segurançacomsegurança para ela entrar nos trends!!! pois o twitter é algo que dar visibilidade nacional

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...