Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

“MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA”

Por Sd Glaucia

Ao entrar na Corporação Policial Militar, o ingressante realiza o compromisso de “cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.

Para alguns o compromisso policial militar não passa de palavras bonitas proferidas durante uma solenidade, para outros significam uma vida de dedicação a uma profissão de nobreza inenarrável.

Não é difícil vermos em jornais casos de policiais ou bombeiros militares que tiveram suas vidas ceifadas durante o exercício da profissão. Porém, poucos casos tiveram áudios ou vídeos divulgados durante o momento de perigo iminente que ocasionou a morte de alguns desses profissionais, muitas vezes sem reconhecimento.

A seguir um vídeo que mostra o momento em que policiais militares são mortos durante a atividade policial. Onde o policial filma sua própria morte. Confira:


Comentários

  1. Passando aqui para agradecer o secretário de segurança por nos dar mais um respaldo jurídico em nosso luta, O CMD Geral da polícia é subordinado ao secretário geral de segurança e o está desobedecendo obrigando os policias a dirigirem viaturas que não estão de acordo com a determinação do secretário, já estás Coronel Araújo, nome e número, punição já para o Coronel Araújo pois ele está ponderando e desobedecendo ordem superior do secretário geral.

    ResponderExcluir
  2. ohla ai a vida de um policial, servi e proteger até mesmo com a propria vida é isso que revolta ter que brigar por melhoris salarios,governadora a senhora faz parte da sociedade e nós fazemos sua segurança tambem.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo profissão perigosa essa! deveriamos ganhar um ótimo salário, pois arriscamos a propria vida, era para ter uma lei que 95% de qualquer efetivo policial deveria estar na radio-patrulha,mas infelizmente não é assim, além de termos os bandidos sendo nosso inimigos, ainda termos que ter cuidados com os oficias, pois a maioria não fazem nada, a não ser atrapalhar nossas mobilizações quando fazemos, pois arriscamos a vida pelo um miseravel salário, pois já tenho mais de 14 anos de radio patrulha companheiros, pois sou da turma de 97 tenho muito serviços prestados a população do Estado, já levei tiros e tudo mais, e ai vem um agente peniteciario que entra hoje no Estado e ganha bem mais do que eu, vem um policial civil da mesma época e ganha tres vezes mais do que eu, e por final vem um guarda municipal um amarelinho da STTU, e uma vergonha caros colegas ganha mais do que, temos que mudar essa realidade, esses oficias tem que mudarem de postura, tem que ficar do nosso lado, pois eles tb estão com salários bastante defasados, e o governo não estar nem ai, saiam do trono oficias! os praças estão morrendo de fome! e por mau condições de tabalhos, vamos todos juntos parar o Estado, vamos acordar esse Governo, não tenham medo companheiros!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara os companheiros arriscamos a não vida pelo um miseravel salario, por um governo que não estar nem ai para a policia militar, vamos buscarmos nossa a valorização, nos pms somos os que mais arriscamos a vida, mais trabamos nesse Estado, porem somos os mais desvalorizados, vamos mudar essa realidade, juntos somos fortes companheiros, diga não a esse salario miseravel, diga não a esses oficias ditadores, que não ajudam em nada, ao contrario só atrapalham nossos movimentos, paralização geral já, vamos fazer esse governo acontecer! vamos lutarmos juntos!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com o risco da propria vida para nada! para ganharmos o pior salário da segurança do RN, e o pior é que temos uma grande parcela da categoria assistindo a tudo sem fazer nada, concordando com a nossa situação miseravel que estamos vivendo, paralização geral já!

    ResponderExcluir
  6. CHORAR É O QUE NOS RESTA DIANTE DESTA CENA LAMENTÁVEL!ONDE ESTÃO OS NOSSOS SUPERIORES NESTAS HORAS?DENTRO DA VIATURA QUE NÃO É!SENÃO,ESTRIAM TAMBÉM MORTOS.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte essa gravação. É aí que devemos ver que não vale a pena se arriscar para esta Sociedade podre.

    Deixem que ela beba seu próprio veneno, e não colocar o PM para morrer no lugar dela.

    Não ganhamos um salário digno pra isso!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...