Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

SUBSÍDIO: PALAVRAS DO COMANDANTE, CORONEL ARAÚJO

Coronel Araújo
Inicialmente a proposta do Governo foi de dividir os valores apresentados em 6 parcelas, iniciando em 2012 e terminando em 2015, bem como realizar alguns ajustes em alguns níveis para diminuir o impacto na folha, havendo uma simetria com o salário de outras categorias da área da segurança pública.

Os militares estaduais presentes contestaram a proposta do Secretario de Administração, propuseram manutenção dos índices e finalização o pagamento das parcelas em 2012.

Ao final o Dr. Anselmo acatou as reinvindicações dos PMs/BMs e marcou uma nova reunião para o dia 10/10, quando será apresentada uma proposta final, com valores e cronograma de pagamento.

Mais uma vez não é demais lembrar o quanto estamos avançando nas negociações e como é importante apreciarmos essas conquistas, pois somente obteremos êxito nesse processo de valorização profissional e melhoria da qualidade de vida dos PMs/BMs, caso saibamos agir com sensatez, obstinação, paciência e responsabilidade.

BLOG DO COMANDANTE

Comentários

  1. RESPONSABILIDADE DE QUEM?
    VAMOS GENTE PARALISAR COM BASTANTE PACIÊNCIA, SENSATEZ E RESPONSABILIDADE.
    NOSSAS REVINDICAÇÕES NÃO PODEM SER UM RISCO NA ÁGUA.

    ResponderExcluir
  2. simetriade de fato nao é igualdade, e sim semelhança, e com todo respeito nem de longe essa situação de um PM em 2015 ganhar menos que um APC ou APE, ja ganham hoje, isso é o mesmo que dizer que eles nao terao mais nenuhm reajuste, é brincadeira....

    ResponderExcluir
  3. Alguem percebeu o ar de riso do cmt ou foi só eu,está rindo atoa a Gonvrnadora na propósta delanão atingiu os oficiais,pensam que somos palhaços.

    ResponderExcluir
  4. Movimento Policia Legal29 de setembro de 2011 às 09:23

    Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla! Blabla!

    ResponderExcluir
  5. Existe uma diferença em dividir R$800,00 reais e R$8.000,00 reais, não "seu coroné"? Porque então não diminui o impacto na folha das gratificações gordas que recebem os oficiais? Acredito que nenhum oficial presente na reunião contestou a tabela apresentada e não nos venha ser demagogo em dizer que estamos avançando pra lugar algum não, pois, pela vontade do governo, a PM/BM trabalharia de graça e não vejo nenhuma conquista nesse tipo de atitude por parte do estado. Cel., hoje eu trabalho o dobro do que deveria por falta de recursos, por falta de valorização. Uma coisa que o estado quer é nos ver mendigando, ele não quer qualidade de vida pra gente não, pelo menos para as praças. Pois se tivermos qualidade de vida, teremos tempo para fazer uma faculdade, um curso de especialização e percebermos quanto tempo estamos perdendo nessa corporação. Realmente o Sr. está correto em dizer que devemos agir com sensatez, obstinação, paciência (e quanta) e responsabilidade, mas o estado só age de forma desumana para conosco. Que tal invertermos a tabela? Será que os oficiais teriam essas mesmas virtudes? Então vamos parar com a demagogia e sermos realistas. Não acredito nessa governadora e estou muito desconfiado do oficialato que estão apenas "assistindo" as reuniões.

    ResponderExcluir
  6. estamos avançando, para manter o valor para os oficiais.

    ResponderExcluir
  7. Vai encher uma linguisa e bem grande. O cmt. geral tem uma gratificação enorme. Será que ele vai perder por nós?

    ResponderExcluir
  8. A paciência acabou coronel.

    Nossas reivindicações eram para ontem.

    SUBSÍDIO, ESTATUTO E CÓDIGO DE ÉTICA JÁ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. muito bem comandante o de vcs chegou onde vcs queriam e o dos praças já foi reduzido 5% e querem reduzir mais ainda, se aceitarem uma porcentagem menor que 20%, desculpem minha expreção mais estamos semdo um bamdo de palhaço, já redusimos o maximo

    ResponderExcluir
  10. NÃO DEVEMOS ACEITAR DIMINUIÇÃO DOS VALORES, SE PODEM PAGAR UM CORONEL PRÁ FICAR SENTADO ATRÁS DE UM BIRÔ A BAGATELA DE 17 MIL REAIS ENTÃO PODE PAGAR A UM SOLDADO QUE VAI PRÁ RUAS ARRISCAR SUAS VIDAS 3.447,00 REAIS QUE ERA A PRIMEIRA PROPOSTA, NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO, SE QUEREMOS SIMETRIA TEMOS QUE SEGURAR O VALOR SENÃO NÃO VAI HAVER SIMETRIA NENHUMA, O GOVERNO SABE QUE PRECISA DE NÓS PARA SEGURAR TODA A SEGURANÇA PÚBLICA POR ISSO ESTÁ QUERENDO NEGOCIAR, PORQUE SABE QUE NÃO VAI DA AUMENTO A CIVIL NEM GUARDA PENITENCIÁRIO AGORA, JÁ QUE ESSES AUMENTOS QUE FORAM REIVINDICADOS POR ELES FORAM DEPOIS QUE A GOVERNADORA ASSUMIU O GOVERNO E NÃO TINHA NADO ASSEGURADO NO ORÇAMENTO DO ESTADO E AGORA ELES ESTÃO LOUCOS SEM SABER DE ONDE VÃO TIRAR O DINHEIRO PARA PAGAR ELES, PORTANTO AMIGOS A HORA É ESSA TEMOS QUE SEGURAR NOSSA PROPOSTA E IR EM FRENTE PORQUE ELES VÃO PRECISAR DE NÓS PARA SEGURAR ESSAS GREVES QUE ESTÃO POR VIR, NÃO PENSEM QUE ELES ESTÃO SE PROPONDO A DAR AUMENTO POR AMOR A POLÍCIA MILITAR NÃO, É PURA ESTRATÉGIA, PORTANTO TEMOS QUE NOS UNIR E NOS VALORIZARMOS PARA CONSEGUIMOS NOSSO OBJETIVO, DIA 04 TODO MUNDO LÁ NA ASSOCIAÇÃO, VAMOS PRESSIONAR QUE CONSEGUIMOS E OUTRA SE ELES ACEITARAM QUE O PAGAMENTO SEJA TODO PARA 2012 É PORQUE VÃO ACEITAR TAMBÉM OS 20 POR CENTO PARA SOLDADO, FORÇA PM QUE CHEGAREMOS LÁ, E DIA 10 NÃO TEM MAIS PRÁ ONDE CORRER TEM QUE SER DECISÃO FINAL, SE NÃO DECIDIR AQUARTELAREMOS.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de me espelhar no meu comandante,mas dessa meneira não dá, a não ser no salário dele...

    ResponderExcluir
  12. No momento em que uma TROPA se mobiliza pela permanência de um COMANDANTE, ele ganha muito PODER! Foi o que aconteceu com "nosso Cmt"! Hoje ele ainda acha que ao falar, a TROPA simplesmente "murchará as orelhas" feito um bando de "mulas",... devemos avisá-lo que isso mudou no momento em que a TROPA percebeu que suas declarações são tendenciosas, são voltadas para a TROPA, mas em prol do Governo e não de NÓS! Estamos no sofrimento há muito tempo para nos curvarmos perante OPINIÕES de POLÍTICOS disfarçados de POLICIAIS! É por isso que a credibilidade das ASSOCIAÇÕES despenca de forma desastrosa, sem que os companheiros se unam para reivindicar! Depois de muitas decepções ficamos cada vez mais desconfiados com quem nos oferece AJUDA, e ao invés disso, nos APONTA como eleitorado certo para as PRÓXIMAS eleições!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto