Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PEC 300 - REVOLTADO, POLICIAL ENQUADRA VACCAREZZA

Meus irmãos,

Agora mais calmo e sentindo a necessidade de partilhar essa informação com todos voces. Porque sei que é o mesmo sentimento.

Hoje aqui em Bariri SP, das 15 as 17 horas, houve um Congresso Municipal do PT, com várias lideranças da região e, a autoridade que deveria abrilhantar o evento era o Dep Fed Candido Vaccarezza.

Pois bem; me apresentei aos organizadores local e avisei que eu estava ali sob PROTESTO e que iria me dirigir em algum momento ao Deputado. Causei certo embaraço, mas não tiveram como evitar. Após o discurso deste Deputado e a sua fala a imprensa local. Me dirigi e ele que era protegido por um Acessor e segurança e, que já tinha ouvido la fora eu falar que iria protestar teti a teti, com esse malfadado Deputado.

No momento, o referido petista veio sorridente pensando que era uma foto que eu desejava, quando então em voz alta para todos ouvirem fui enfatico em dizer:


- Deputado, não tenho nenhum prazer em estar aqui e falar com o senhor. (ele que sorria, ficou vermelho e sério).

Eu disse:

- Falo em nome de todos os colegas policiais e bombeiros de minha comunidade e também de todos pelo Brasil afora.

O senhor é o inimigo numero 1 da segurança pública.

Todos os lideres assinaram, a PEC 300, menos o senhor e o Dep Paulo Teixeira de SP. (nesse momento ele tentou interromper.....Falei mais alto ainda...Depois o senhor fala!!!...).

Ele se calou e disse que queria sim explicar.

Eu disse que o seu colega petista do RS estava igual ele, nos insultando..Tendo ate que fazer extremos para chamar atenção....Disse alto!! Ate colocando bombas pela cidade...

Falei que ele não tinha respeito por nossa família que é parte da comunidade no município. Falei que ele deveria provar a hombridade dele em Marília onde os cabos eleitorais esperam para receber o ordenado.

Isso; entre outras palavras de PROTESTO.

Quando me calei p/q ele se defendesse, começou explicar a PEC e disse que o culpado é o governo do Estado.

Disse também que a polícia em SP, perseguiu ele...Que foram contra a candidatura dele!!!!

Na tréplica eu falei, o senhor terá poucos votos aqui.....( ele retrucou dizendo que não estava em campanha...).

Gritei... Apenas assine como líder a PEC!!!!

Entre outras palavras, desabafei e vinguei certos companheiros por esse Brasil a fora.

E para alguns petistas regionais e amigos que estavam por perto; resmunguei em bravata, para que escutassem......¨Cabo eleitoral desse deputado aqui, vai ter que usar 2 extintores, 2 cintos de segurança, 8 pneus....e varias CNHs, porque não daremos trela........¨ Uma ameaça para que pensem bem!! rsrsrsrsrs.

Ele foi direto para o WC e nem esperou o cafezinho. Saiu logo. Passou por mim no corredor, abaixou a cabeça.. e ganhou as ruas.

Adeus Vaccarrezza.

Você me odeia...., mas acredite!!...Eu te desejo...........

* Agora vou esperar se haverá alguma retaliação contra mim.

Mas houve quem veio me cumprimentar também.

Eu tinha que contar isso aqui a todos voces... já se passaram 50 minutos do fato e eu ainda estou sob emoção. Mas com a alma lavada e enxaguada, como dizia Odorico Paraguassu!!!

Até a próxima!

Abraços

Bariri, SP...17:43 horas de 17Set11

Comentários

  1. Parabéns, o homem não deve ter medo do outro homem, pois, é carne também. É de homems corajosos não porque usam a farda, mas que tem respeito pela família e honra a sua família. O seu ato representou todos os policiais do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. sgt é dos meus,parabéns companheiro.

    ResponderExcluir
  3. O Sargento e Vaccarezza.
    Amigos, há muito tempo que eu não tomava conhecimento da coragem vinda de um policial militar, que vive num quartel que ainda respira ditadura. Parabéns! P..A..R..A..B..É..N..S com todas letras do nosso vernáculo.
    Esse deputado tem demonstrado a sua absoluta falta de interesse pela PEC 300.
    Natal/RN, 19 de setembro de 2011
    Ssub Júlio

    ResponderExcluir
  4. Se todos os militares tivesse 1/4 dessa atitude as coisas eram bem diferentes.

    Roberto Galdino, Martins/RN

    ResponderExcluir
  5. Heronides por favor descubra o nome desse sargeto e um endereço de email para que esse homem possa receber todas honras que ele merece por esse ato de coragem e de verdade. E parabéns por sua tranquilidade diante do despresível parlamentar,pois não sei como seria o comportamento de outros policiai desse Brasil diante de tal oportunidade. Que esse dia fique na História da policia militar do Brasil. Natam.

    ResponderExcluir
  6. Você meu amigo é um homem de coragem, bastaria que tivéssemos pelo menos uns 10 como você para que nossos ideais se concluisse. Voto em você nas próximas eleições como forma de reconhecimento e gratidão

    ResponderExcluir
  7. parabem companheiro não somente pela sua coragem, mas por ter falado por todos os companheiros policial militar de todos os estados, desejo um parabem bem forte e bem fraternmo. sgt gilton do 7º bpm pau dos ferros/rn.

    ResponderExcluir
  8. TÁ DE PARABÉNS COLEGA, FEZ O QUE MUITA GENTE TAVA COM VONTADE DE FAZER MAIS NÃO TEM CORAGEM, ESSE TAL DEPUTADO É UM IDIOTA, ESPERO QUE TODOS OS POLICIAIS E FAMILIARES SE LEMBREM DO NOME DELE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ONDE JÁ SE VIU LEVAR PARA O LADO PESSOAL UM PROBLEMA QUE DIZ RESPEITO AOS POLICIAIS E CIDADÃOS DE TODO BRASIL, NOTA DEZ P VOCÊ SARGENTÃO.

    ResponderExcluir
  9. NÃO É PRECISO QUE ESCONDAM OS NOMES AO CONGRATULAR UM COMPANHEIRO DE FARDA QUE TEVE A CORAGEM DE FAZER O QUE TODOS NÓS GOSTARIAMOS DE FAZER FRENTE A POLÍTICOS CORRUPTOS OU OUTROS SERES DESPRESIVÉIS, PARABENIZO MAIS UMA VEZ NOBRE COLEGA QUE COM DESENVOLTURA, SOUBE FALAR EM ALTO E BOM TOM O SENTIMENTO QUE ESTÁ PRESO NO FUNDO DE NOSSAS GARGANTAS E QUE DERREPENTE UM EM MEIO A MILHARES PELO NOSSO PAÍS SOUBE EXTERNAR NOSSOS SENTIMENTOS, SÃO DE PESSOAS ASSIM QUE DEVEMOS TER PARA SE TORNAR LÍDER DE UMA CATEGORIA MENOSPREZADA PELO BRASIL, ELES NÃO IMAGINAM O PODER DA POLÍCIA PENA QUE APENAS UM PODE SE DESPONTAR ENTRE VÁRIOS, ESTAMOS COM VOCÊ COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza nobre colega, vc representou tudo o que nossa classe desejava dizer para ele. Muito corajoso seu desabafo. P A R A B E N S !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ô cabra macho, devemos todos enquadrar todos os deputados que encontrarmos por ai. Parabens companhaeiro.

    ResponderExcluir
  12. Essa Pec300 nunca vai sair, faça chuva ou faça sol. Ainda que fosse aprovada, muitos governadores como Geraldo Alckimin de São Paulo, Sergio Cabral do RJ, Jacques Wagner da BA, José Anastasia de MG dentre outros já disseram que não pagariam, e que recorreriam ao supremo tribunal federal para se isentar dessa responsabilidade, deixando-a para os estados. Mais de toda forma valeu a coragem desse Sargento em ter desmascarado esse farsante que é o Vacarezza.

    ResponderExcluir
  13. Antenor vicente da Silva19 de setembro de 2011 às 19:56

    Esta de P A R A B E N S valioso sargento deveria ser em todo Estado que ele passar este valioso protesto aqui em Natal RN se ele passar vai escutar também, aonde este deputado passar as associações deveriam fazer manifesto FORA VACCAREZZA para ele nunca mais zombar de uma classe tão sofrida que é a PM de todo Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Oh cidadão desocupado esse tal de Anônimo. NÃO TRABALHA NÃO SEU DESOCUPADO MISERA!

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo e irmão de farda, não lhe conheço pessoalmente más alguem q defende minha categoria com tanta bravura, é meu amigo PARABÉNS e q Deus seja contigo.
    Nós temos coragem de arriscar diariamente as nossa vidas na rua p defender terceiros, vamos usar parte dessa coragem p lutarmos por nós mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns SARGENTO, "a bíblia é bem clara quando diz que o mau por si só se destroir", com certeza será mais um a não se eleger, temos um exemplo no estado, lembram de quem prendeu os policiais? Um abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  17. não adianta uma andorinha só,q ñ faz verão, temos q ter atitude, espero q agora com a perda da bolsa, os militares lutem por reajuste, e q não se enganem por conversa,de secretário, por q quem quer dá ñ manda dizer ,e sim ,deposita, como o dep est Vivaldo Costa fez quando assumiu o governo por 10 meses, q dobrou o salário,e ñ tíamos tanta arrecadação. podem liberar R$1.000.000,00 pra os time de futebol,q ñ faz falta, nada contra,mais dinheiro ñ falta.

    ResponderExcluir
  18. Vejam a matéria a seguir e observem porque o Brasil está mudando. Para pior é claro!
    E os políticos, não estão nem aí.
    Imaginem se estão preocupados com Segurança Pública, Educação e Saúde.
    ACESSEM O ENDEREÇO ABAIXO E CONFIRAM A MATÉRIA COMPLETA.

    http://www.nominuto.com/blog/brasilia-urgente

    Enviado em 24 de setembro de 2011, às 06h02min
    Bandalheira na Câmara dos Deputados

    Em seu blog, Bastidores do Poder, o jornalista Josias de Souza descobriu que a bandalheira corre solta na Câmara dos Deputados.

    Leiam:

    O portal oficial da Câmara na internet levou ao ar uma ata mentirosa. O documento falseia a lista de presença de reunião da Comissão de Constituição e Justiça.

    Anota-se no texto (disponível aqui) que a comissão reuniu-se às 11h53 da última quinta-feira (22) “com a presença” de 34 deputados federais. Falso.

    Havia em plenário duas almas: Cesar Colnago (PSDB-ES) e Luiz Couto (PT-PB). Os outros 32 tinham voado para seus Estados após rubricar a lista de “presença”. (Continua...)

    ResponderExcluir
  19. Ficamos felizes em ver um Policial Militar mostrando nossa indignação, nossa raiva e nossa amargura, contra esse deputado que tem desprezo contra nossa classe e nossa família. Precisamos nos unir e gravarmos estes rostos pra que nas eleições possamos dar nossa resposta. Parabéns pela sua coragem e luta da nossa classe. POLÍCIA MILITAS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite a todos cidadãos nas suas diversas profissões dignas e honrosas para trazer o sustento para casa, à sua família. Fiquei surpreso pela forma retratada pelo policial na abordagem ao Lider do Governo na Câmara Dep. Federal Vaccarezza PT-SP na questão sobre a PEC 300. O deputado tem parecer e embasamento legal da Constituição que é clara: “Os governos de cada estado são os responsáveis pela segurança publica”. Vi a matéria esta madrugada no blog www.pec300.com , o que compartilhei no almoço de família aqui em casa hoje 25/09/2011,no bairro do Tatuapé na cidade de São Paulo com meus 4 tios PM’s reformados que estão a décadas aguardando para receber precatórios alimentares(provenientes de soldos)do Governo do Estado de São Paulo. Como meus tios afirmam com propriedade da profissão sem investidura política é que os Governadores dos Estados são os responsáveis pela Segurança Publica e que muitos policiais morrem sem receber seus precatórios alimentares(provenientes de salários). O Estado de Sergipe paga o piso salarial do estado que é o dobro do que pago pelo Governo do estado de são Paulo. O Estado mais rico da federação “São Paulo” não paga um salário digno para seus PM’S e o estado nordestino de Sergipe paga o dobro. O Governo do Estado de São Paulo não paga o que a justiça determinou para a maioria de policiais e funcionários públicos, o direito de receber diferenças salariais ganhas na justiça e que o Governo do Estado de São Paulo e todos os outros estados da federação fazem o mesmo, “não pagam”. Os governadores alegam não pagar por causa da lei de responsabilidade fiscal, que determina o limite dos gastos. Mas no orçamento eles colocam os precatórios e depois cortam e transferem os gastos. A PEC 300 foi inventada como “cortina de fumaça”para tirar das costas dos governadores à responsabilidade constitucional dos Governos Estaduais com a segurança publica. O que legalmente pela CF/88 é clara a responsabilidade dos estados da federação com a Segurança Publica. Cada estado da federação tem orçamento próprio e sua realidade regional, o que reflete na estrutura organizacional do estado. (cont.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto