Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

GOVERNO DO RN REALIZARÁ CONCURSO PARA 500 NOVOS PMS

Secretário de Segurança Aldair Rocha
“Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioria dos novos PM’s reforçará o contingente do 2º Batalhão da Polícia Militar e do 12º Batalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.

Comentários

  1. isso seria realmente uma boa, se nao fosse o fato de ter que se haver um Edital com seleção, o que acarretará em algumas liminares, por parte de alguns reprovados em algumas das fases, sem falar que em média são 06 meses de formação, contudo acho que se isso realmente for concluido até novembro do ano que vem, será um milagre de dedicação, ou uma formação de preparação nas "coxas", e nesse meio tempo teremos uma Mossoró com dois batalhoes e meio efetivo para cada...

    ResponderExcluir
  2. O edital do último da PM/RN concurso foi divulgado no final de 2005 e as provas realizadas no início de 2006, no entanto, a homologação do mesmo se deu com a formação da 1ª turma em janeiro de 2007. Em seguida, o certame foi prorrogado por mais 2 anos, ou seja, até 10/01/2011. Acontece que foi um juiz da 4ª vara da fazenda pública do Natal que definiu essa data para o governo realizar as nomeações. Mas no dia 31/12/2010, o governo divulgou o edital(Edital nº 0291/2010-CFSd/DP/PMRN) por meio, logicamente e legalmente, do diário oficial(http://200.217.213.202/dei/dorn/docview. aspx? id_jor=00000001&data=20101231&id_doc=325458) com a convocação dos suplentes para realização dos testes físicos. Resumindo, a convocação se deu antes do prazo de validade. E com a formação e nomeação da última turma abre precedente para que os demais sejam convocados para as demais etapas dentro da legalidade, visto que, eles também foram convocados antes do vencimento do concurso e nomeados depois do prazo de validade.
    Nos estados vizinhos vem ocorrendo o mesmo, pois o estado convocou e terá que fazer as nomeações depois do vencimento do certame. Afinal, se saiu no diário oficial tem que se fazer cumprir.
    Contudo, o julgamento ainda não ocorreu. Piso no freio, sabendo que poderemos ser vitoriosos ou não, mas creio que depois dessa batalha estaremos melhores preparado para a vida, pois não é fácil ficar sem emprego desde a convocação e com noites mal dormidas. Vocês devem se perguntar: por que não vão atrás de emprego? Vamos sim, porém, na entrevista perguntam o que estávamos fazendo e no caso de uma eventual convocação se deixaríamos o emprego, complicado não?
    Sou a favor de um novo concurso, falo por mim, mesmo não tendo idade para isso, mas desde que se resolva logo o nosso caso, sim ou não, não agüento mais esperar.

    ResponderExcluir
  3. pelo anda da carruajem logo em breve o comando geral vai ser transferido para Mossoró,o décifit de polícia esta atingindo todo RN!! seu Aldair rocha.

    ResponderExcluir
  4. o quê esse govêrno eata querendo fazer com vocês alé´m de ser ilegal é imoral,visto quê, ouve uma convocação em diario oficial antes do vencimento para segunda etapa e também nomeação depois do vencimento quarta etapa. Segunndo a constituiçãõ o direito é´igual para todos que haja outro concurso.Mais primeiro tém que terminar todas as etapas do certame.É LEI e se É´LEI tém que ser cumprida aconteceu:pmBA, pcBA, pmPE,pmPB etc. Não pode ser diferente RN,vocês tem todo direito de terminarem todas as estapas É LEI.

    ResponderExcluir
  5. Eh um absurdo, ninguem mais merece ser convocado do que o pessoal que tem direito pois ja passaram da primeira fase e segunda tambem... Babaquice desse Secretario, pois TODOS ESTAO CONFUNDINDO CURRICULO COM EXPERIENCIA E PRATICA, Ex: Posso ter um extenso curriculo, mas se nao consigo exercer na pratica de que adianta... Seu Secretario de Segurança, sua administração nao esta boa, reconheça...

    ResponderExcluir
  6. otimo pois esse concurso esta paresendo que e vitalicio pois se os que si intitulan suplentes sao realmente capas tanben poden participar do procimo e ter a chnce de estar entre as vagas.

    ResponderExcluir
  7. galera, vamos acordar pra vida e acabar com isso...o último concurso foi em 2006(?!)defendo um concurso anual como é feito em outros estados.VALORIZAÇÃO. Tire como exemplo a Polícia Civil daqui! Só fica quem estuda! Tem que dar oportunidade a outros também.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta ficar realizando concurso público para preenchimento de vagas para soldados.Precisamos de qualidade, e não de quantidade, pois quanto mais pessoas ingressarem na corporação, maiores serão as dificuldades e a seleção será muito ruim, pois existirá eventuais "brechas" que permitem que entrem pessoas com desvios de conduta e assim prejudicam a imagem da corporação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto