O procurador geral do Estado, Miguel Josino, se reunirá ainda na manhã de hoje (24) com representantes dos concursados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, para tratar sobre a prescrição do concurso. O encontro será no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN).
De acordo com Josino, o Ministério Público (MP) entrou com uma ação, para que a Justiça declare que o concurso em questão está prescrito desde o dia 10 de janeiro deste ano e aqueles que passaram no processo seletivo buscam a convocação.
“O relator do processo é o desembargador Amílcar Maia e vim ao TJ conversar com ele, na intenção de saber quando esse processo será julgado. Acontece que a governadora depende dessa decisão para poder convocá-los”, explica.
O procurador conta ter sido informado de que o processo deverá entrar em pauta no TJ durante o mês de setembro ou de outubro e não é possível prever se a decisão será favorável aos concursados. “O julgamento não depende da Procuradoria, nem da governadora. Essa decisão agora depende exclusivamente da Justiça”, ressalta.
nominuto.com
Outro concurso é o melhor para PM, o Estado e a Sociedade, pois com isso Aumentamos o nível intelectual da tropa, o Estado proporciona a outras pessoas e até a esses mesmos que não passaram no concurso, que somente estão tentando entrar na gloriosa por uma falha do edital, uma nova chance para estudar e passar dentro do número de vagas e a sociedade agradece por mais policiais militares nas ruas. Vão estudar excedentes que vocês passam, é só se esforcar um pouco e não querer entrar pela janela. Concurso anual e com o número de vagas limitados, isso é o melhor a ser feito para gloriosa Polícia Militar que eu tanto amo!!!
ResponderExcluirAos que criticam a postura dos concursados eu entendo que seja por que não estão nessa situação ou não tiveram nem a capacidade de atingir o ponto de corte. Tenho certeza absoluta que se estivessem na mesma situação estariam lutando tbm. Ao sd Zakarov, tu é de que ano? qual foi a tua colocação? Duvido que se vc tivesse obitido nota 55 e soubesse que entrou gente com nota 50 na tua frente vc ia ficar calado. Vão procurar o que fazer!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ ISSO MSM, POR ISSO NAO VAI PRA FRENTE NUNK, POUCOS SABEM QUE O PROCURADOR TEM UM IRMAO SUPLENTE, E OS CARAS AINDA QUEREM TÁ CERTO, PAGAR PELOS PECADOS DAQUELES Q NAO ESTUDARAM É Q NAO DÁ
ResponderExcluirPRONTO, AGORA DEU A MOLESTA! QUEM É PARENTE, SEJA DE QUALQUER GRAU, DE DESEMBARGADOR, JUIZ, PROMOTOR OU OUTRO, NÃO PODE MAIS FAZER CONCURSO? MOSTRE-ME NA LEI SE HÁ ALGUM IMPEDIMENTO!QUERIA SABER SE ESSES CAMARADAS Q CRITICAM NÃO ATEDERIAM AO CHAMADO DO GOVERNO SE, POR EXEMPLO, PASSASSEM FORA DAS VAGAS PARA ALGUM CONCURSO, VAMOS SUPOR OFICIAL, E FOSSEM CHAMADOS COMO OCORREU COM OS CONVOCADOS DA PM/RN, E AÍ? LEMBREM-SE AMIGOS, O JULGAMENTO AINDA NÃO OCORREU, PORTANTO, VAMOS COM CALMA. QUEM VAI JULGAR NÃO É O PROMOTOR, MAS A CORTE DO TJ, NÃO TEM NADA HAVER UMA COISA COM OUTRA.
ResponderExcluir