Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

RELEMBRAR: UNIÃO DE PRAÇAS E OFICIAIS EM 2006

Em 2006 a categoria Policial Militar do Rio Grande do Norte demonstrou força e união. Pois foi a primeira vez que os oficiais participaram de uma reivindicação junto com os praças.


Participe da nossa próxima mobilização, dia 25 de agosto, às 08:00 horas, em frente a Associação de Cabo e Soldados. Todos os oficiais estão convidados a participar junto com os praças da campanha de “Valorização Profissional dos Policiais e Bombeiros Militares”.

“NOSSA UNIÃO É A FRAQUESA DELES; NOSSA DESUNIÃO, A FORTALEZA DELES”

Escrito por Cabo Heronides.

Comentários

  1. Valeu cb Heronides, este vidéo mim deu mais uma espiração para chegar até lá na nossa ACS, quinta-feira 25/08/2011.Sd Eronildes 3º cia/11ºbpm.

    ResponderExcluir
  2. alguem se lembra como essa greve terminou???
    e os oficias?? eles foram até o fim ?
    Não se enganem, oficial não tá nem ai para os praças !!!!
    vamos a luta mas sem oficial no meio pois quem cria cobra que ser picado.Nós praças somos fortes se ficarmos unidos não precisamos de oficial nenhum.

    ResponderExcluir
  3. terminou da pior maneira possivel pois no ano seguinte fomos cobrar o acordo e fomos massacrados, presos, humilhados e ainda taxados de vagabundos...

    ResponderExcluir
  4. praças e oficiais nunca estiveram unidos, pois para eles quando se rebelam a peso da punição é bem maior por isso eles tem tanto medo de reivindicar...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns as associações por esse movimento que estão realizando. Sem sombra de dúvidas bem mais organizado e estruturado que todos os outros. O vídeo é legal, mas é uma pena ver policiais desuniformizados, sem cobertura, gandola desensacada, um verdadeiro lixo!!! Se queremos conseguir algo temos que dá exemplo de postura e união perante a sociedade e o governo. Devemos também parar de pregar a desunião entre praças e oficiais, pois como existem oficiais péssimos em todos os aspectos, existem praças do mesmo tipo. Somos todos policiais militares, se queremos valorização devemos dar o exemplo a partir de nossa própria postura e comportamento. Lembrem-se: Hierarquia e Disciplina acima de tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. concordo com o Sd Zakarov, as praças são um lixo: desuniformizados, parecem mendigos... que nozo!!!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI O VIDEO, SEMPRE É BOM RELEMBRAR, PENA QUE EXISTEM COMPANHEIROS QUE SÓ OLHEM O LADO NEGATIVO, MAIS TENHO CERTEZA QUE ESSE VÍDEO IRÁ INSPIRAR A MAIORIA DE NÓS EM PROL DE UM BEM COMUM SEJAM PRAÇAS OU OFICIAIS O INTERESSE É DE TOMOS POIS SOMOS UMA SÓ CLASSE, NÃO ACHO QUE FOMOS MASSACRADOS, TIVEMOS ALGUMAS BAIXAS SIM, COMO EM TODA GUERRA, MAIS TENHO CERTEZA DE QUE O RESULTADO FINAL FOI FAVORÁVEL A TODOS, VALOS A LUTA COMPANHEIROS SEJAM PRAÇAS OU OFICIAIS COM CERTEZA TODOS SAIREMOS GANHANDO, DIA 25 TODOS LÁ MOSTRANDO NOSSA FORÇA.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí camarada Zakarov, você disse tudo. Na verdade todos aqueles Policiais militares unidos em busca de garantir salários dignos foi muito legal, porém concordo que realmente é muito feio, uma verdadeira "lavação" presenciar policiais desensacados,sem gandola, sem cobertura, outros barbados, enfim, uma verdadeira lavação, muito feio mesmo, mas fica a mensagem que acaba sendo mais importante. Tomara que no dia 25 de agosto,aquela cena lastimável não se repita, pois é muito feio mesmo, e tem um ditado que diz: " A impressão é a primeira que fica" prefiro ir a paisana, importa mesmo é comparecer e mostrar a sociedade a nossa indignação.

    ResponderExcluir
  9. A união dos Oficiais com os praças é igual a união da "onça e o macaco"! kkkkkkkkkkkkkkkk, os oficiais (onça) esperando conseguir alguma vantagem com a união (após o recebimento, créu), os praças sempre com um pé atrás, sabendo que a qualquer minuto podem receber dos próprios companheiros de movimento "VOZ DE PRISÃO", seria engraçado se não fosse tão trágico!

    ResponderExcluir
  10. AO SD ZARAKOV... CIAM DE TUDO SÓ O NOSSO DEUS, E COM CERTEZA VC NÃO ESTAVA NESSE MOVIMENTO POIS A ULTIMA COISA QUE SE PODIA OBSERVAR ERA O UNIFORME, MELHOR COM UNIFORME EM DESALINHO QUE SER UM POLITICO CORRUPTO E MENTIROSO QUE NÃO CUMPRIU COM A SUA PALAVRA NA ÉPOCA DO MOVIMENTO

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia a todos.. Eu gostaria de dizer aos amigos policiais que sou PM desde 1993 e de lá para cá participei de todos os movimentos grevistas que a instituição propôs(instituição?).
    Estou pronto pra mais uma batalha, mas gostaria de abrir os olhos dos meus companheiros e principalmente daqueles que podem estar a frente e dizer que "Não sou mais bôbo". não me iludo com falsas liderânças, não preciso de senhores que acham que falam por mim, partiçipo destes movimentos em nome de minha família, de meus filhos e principalmente, de minha própria dignidade.
    Me acostumei a ver nessas horas senhores que dizem que não podem participar, pois fazem parte de "grupinhos de elite", tipo BOPE, GTO, CIPAM e similares; também me acostumei a ver senhores que dizem "não posso", pois trabalho em presidios, CEDUCs, CIADs, e congêneres e outros senhores que trabalham em locais tipo sargenteação e serviços administrativos similares.. todos arrumam uma descupinha pra ficar trabalhando e esperando em sentados com suas bocas escancaradas cheias de dentes.
    Lembro que no mundo animal existem sêres que tem o mesmo comportamento, assim como Hienas, rêmoras e abutres.. esperam as sobras das caças daqueles que tem a coragem de agir e buscar o próprio sustento.
    VAMOS Á LUTA, sem sermos idiotas!!!

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI COMPANHEIRO PAULO PAULADA SUA COMPARAÇÃO FOI PERFEITA, TEMOS QUE ACABAR COM ESSA MENTALIDADE TACANHA E EGOÍSTA JÁ QUE TODOS IRÃO LUCRAR COM A VITÓRIA, SEM EXCESSÃO, VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA E VAMOS A LUTA, NÃO INTERESSA ONDE SEJA LOTADO OU NÃO, TÁ NA HORA DE MOSTRARMOS NOSSA FORÇA NOVAMENTE E QUE NÃO ESTAMOS PARA BRINCADEIRA, AMANHÃ VAMOS A LUTA E TODOS LÁ.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde gostei de ler os dois ultimos comentários, nós não somos otários, vou sim para busca a dignidade, pudonor e decora da a minha família, vou e levou mas dois companheiros, vamos chamar aqueles desmotivados para fortalecer a macha, bico só tem um resultado: tiro na cara e estresseeeee.
    Vamos todos que estão de folga.

    ResponderExcluir
  14. Isso não foi a união de praças e oficiais não! O título deveria ser "Os oficiais usam os praças para conseguirem o que querem", pois, na verdade, os praças foram é usados por eles. É tanto que no final de tudo eles conseguiram o que queriam, caíram fora e nos deixaram presos. Isso é união?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto