Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

ENTENDA O SUBSÍDIO DOS MILITARES ESTADUAIS DO RN

Vejam a seguir, a proposta de subsídio dos Policiais e Bombeiros Militares que está sendo apreciada pelo governo do estado, e que a governadora garantiu no último dia 25 de agosto. Clique AQUI.

O subsídio será mobilidade de remuneração dos militares do Estado, incluindo-se os militares da ativa, inativos e pensionistas. Remuneração esta que deverá ser revista no mês de maio de cada ano e seus efeitos financeiros incidirão em 1º de setembro do mesmo ano.

A proposta prevê ainda a progressão horizontal para os militares estaduais, para os quais incidirão um percentual de 3% para cada passagem de nível, a qual ocorrerá a cada três anos, podendo chegar até o nível 10, ou seja, com tempo igual ou superior a 27 anos de serviço ativo na Corporação.

As diárias, ajuda de custo, auxílio-uniforme, auxílio doença, auxílio-ensino, auxílio-funeral e seguro de vida não estão incluídos na remuneração do subsídio, sendo consideradas verbas de caráter indenizatório.

Outra novidade na proposta enviada ao Governo do Estado é a fixação como vantagem o seguro de vida por morte em serviço ou por invalidez em acidente de trabalho, uma vez que é grande o número de policiais militares acidentados em serviço ou que morrem ao defender os direitos constitucionais dos cidadãos. A proposta institui o valor de R$ 15 mil em caso de morte em serviço e de R$ 7,5 mil em caso de invalidez total por acidente de trabalho.

O subsídio estabelece a diferença em percentuais com referência do subsídio de maior posto, ou seja, tomando por base o subsídio do Coronel PM. Para o Soldado PM/BM o subsídio será fixado em 20% sobre subsídio do Coronel PM/BM.

A previsão é garantirmos o pagamento desta tabela de forma parcelada, sendo iniciado no inicio de 2012 e concluído antes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Editado por Cabo Heronides.
Fonte: Soldado Glaucia

Comentários

  1. Vai da certo!!!
    Vamos conseguir!!!

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS ENTRANDO EM OUTRO PATAMAR SOCIAL, O DA VALORIZAÇÃO FINALMENTE.

    DEUS É MARAVILHOSO E NOS COLOCA NOS PLANOS DE PROSPERIDADE DELE, PODE ATÉ DEMORAR, MAS SEMPRE CHEGA COM A SUA PROVIDÊNCIA...NÃO CUSTA NADA CRER, POIS SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS...SEM ELE NINGUÉM CONSEGUE NADA...

    OH! DEUS MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. isso nao é subsidio nao e sim cabisidio. é uma palhaçada isso.

    ResponderExcluir
  5. SEI Q MERECEMOS O REAJUSTE MAIS ESSA DIFERENÇA DO SD PARA O CB TA DEMAIS É PRATICAMENTE O DOBRO. ISSO É UMA PALHAÇADA. E POR FAVOR CB HERONIDES COLOQUE MEU COMENTARIO POIS É O Q EU ACHO. ENTAO TODOS DEVERIAM SABER.

    ResponderExcluir
  6. Isso Heronides assim é q gostamos de ver vc: informando a tropa com seu pensamento critico sobre os fatos e não se envolvendo em politicalha. Parabéns continue assim. abraços.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Johnny, sobre valores creio que será para valorizar mais a condição de CABO, pois ninguém valoriza, e não almejam tal Graduação, só querem ser Sargentos ou Oficiais.
    O que quis relatar foi que não haverá condições de darem pra ninguém tal Subsidio nesse valor.

    ResponderExcluir
  8. 2.800,00 - 3.440,00 = 1.640,00, esse é o valor do aumento q será dado em 03 anos, ou seja, 546,00 aproximadamente a cada ano. O primeiro ano vai cobrir o PRONASCI que ficamos de fora, então, só no segundo ano teremos o primeiro aumento real, quanto será que vai valer esse valor depois de todas as coisas aumentarem absurdamente por causa da COPA.E depois, da copa, qdo será que teremos outro aumento... Estou esperançoso, mas tenho pensado em tudo e não adianta tapar o sol com a peneira, depois da COPA, nenhum soldado poderá morar na Capital e nem nas adjacências...

    ResponderExcluir
  9. Correção = 1800,00m e não 2800,00

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto