Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

CORONEL ARAÚJO CONFIRMA MUDANÇA DO BOPE E DA CAVALARIA

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Araújo, confirmou que o BOPE e a Cavalaria deixarão o terreno que ambos compartilham na Zona Norte.

Segundo ele, o comando ainda não sabe quando e também nem pra onde serão transferidos os policiais.

“Acredito que inicialmente iremos ficar numa área vizinha ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Mas ainda não está totalmente certo. Sei que o governo já está vendo um terreno, mas não posso adiantar nada porque também não tenho certeza”, ponderou o coronel.

NOVO JUVENAL LAMARTINE
O novo Juvenal Lamartine será erguido pelo governo do estado na Zona Norte de Natal. Mas precisamente no local aonde funciona o complexo policial da Zona Norte.

Com isso, além da saída dos homens de preto, também terá de desocupar a área - um terreno com mais de 90 mil metros quadrados - toda a Companhia Independente de Cavalaria da PM.

POPULAÇÃO (VIZINHOS) SATISFEITA

A saída dos policiais – mesmo que ainda sem previsão para acontecer – a princípio não causa preocupação por conta da segurança no local, que ficaria desguarnecida com a ausência do BOPE. Pelo contrário. O mau cheiro provocado pelo esterco dos animais foi apontado como um dos principais motivos para a vizinhança concordar com a retirada do batalhão e a chegada do estádio de futebol. E tem mais. Algumas pessoas, que moram praticamente ao lado do quartel, acrescentaram à reportagem que vivem levando sustos. Não por conta da criminalidade, mas por causa do barulho dos tiros disparados e das bombas e granadas que explodem durante os treinamentos.

Editado por Cabo Heronides.
Fonte: Anderson Barbosa, Novo Jornal

Comentários

  1. graças a Deus.não vou mais sentir aquele cheiro horrívrel. e segurança eles não davam não.o estado vai procurar o pior lugar para eles com certeza!o bope poderia ir para o choque, já a cavalaria é complidado,pois ninguém merece aquele cheiro ruim!

    ResponderExcluir
  2. e o Presídio Militar para onde vai?

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Presídio Militar deve ir para onde o BOPE for, pois geralmente é assim, em alguns estados que não dispõem de presídio militar.

    Vale perguntar também: Para onde irá a CIPGD?

    Aí fica a dúvida (será?): o Presídio fica com a CIPGD ou com o BOPE? Eu acho que deveria ficar com o BOPE, pois como já falei, em outras UFs funciona assim.

    ResponderExcluir
  4. ANONIMO FALADOR

    o BRASILEIRTO ÉMESMO ILÁRIO, HORA RELAMA DE FALTA DE SEGURANÇA, AGORA RECLAMA DE TIROS DISPARADOS EM TREINAMENTO E CHEIRO SE ESTERCO, JÁ PENSOU SE MORASSEM NO MORRO DO ALEMÃO. DE QUE RECLAMARIAM? Grande dorado: Policia é como criança, lonje faz falta e perto incomoda!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ANONIMO FALADOR:

    Vejam a classe humana brasileira, só sabe reclamar, se falta segurança reclama, se tem segurança reclama por estarem treinando para sua segurança, já pensaram morar no morro do alemão/Rj. Por isto que aquele velho ditado é valido: POLICIA é como criança, perto incomoda e lonje faz falta!.......

    ResponderExcluir
  6. Esse bope só fazia a sua segurança, pois a população da vizinhança não tinha neunha segurança atras do bope o trafico rolava solto e os vagabundo desfilavam todos armados eo bope só sono!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto