Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...
A sede do Batalhão é onde? Bem de lado de um postinho de gasolina... Bem estratégico né...?
ResponderExcluirfoi doação, previlegiando agente sabe quem, cadê o BETOWEN que não vê isso, porque todos os predio da PM ou são doados ou tomados de outros orgãos e as vezes até resto de ruinas como é o caso do 5ºBPM que era um prédio incediado,e ainda vem querer que eu acredite em evolução, uma intituição que nem tem sede própria, é só vê onde estão situados os BPMs CIAs da PM.
ResponderExcluirExatamente, concordo com o colega, o local é bem estratégico!
ResponderExcluirCom isso, só quem perde é a população, pois a sede do BPM parece mais é um departamento do posto de gasolina, e não uma Unidade da PM, que deveria ser em um local isolado e não em um emaranhado daquele que só serve para dar segurança ao posto, porque nem mesmo para a PM ela tem estrutura. Não existe nem sequer lugar para as vtr's, imagine estacionamento para os policiais ou quem procure a unidade PM para qualquer contato.
O MP não vê isso não? É uma vergonha!
Olha a Polícia Militar não é só do Conjunto Alfredo não, é de Macaíba-RN seu CB Heronides, nós do Bairro São José também queremos, e aí?
ResponderExcluirJaime a questão não é ser exatamente no Conj. Alfredo Mesquita, mas sim em qualquer outro local que seja exclusivamente para a Unidade PM.
ResponderExcluirNo caso do Conjunto, existe o terreno onde funcionava a Cia que fica em local isolado e tem espaço, basta apenas se fazer um projeto para que se construa instalações adequadas, já que se trata de um terreno que foi cedido exatamente para a PM.
No entanto, poderia ser até mesmo nas imediações do Posto de Gasolina, só não poderia ser naquele local, praticamente dentro do posto, que daria para ser um posto policial, o que não é o caso, e não uma sede de Batalhão.
Portanto, não se trata de discutir que seja no conjunto ou em qualquer outro local, só não pode ser é onde está, até mesmo porque como já foi dito, o local não é adequado nem tampouco o ideal, pois põe em risco principalmente a integridade física dos policiais que ali trabalham e deixa a Unidade bem mais vulnerável, já que trata-se de um quartel.