Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...
A sede do Batalhão é onde? Bem de lado de um postinho de gasolina... Bem estratégico né...?
ResponderExcluirfoi doação, previlegiando agente sabe quem, cadê o BETOWEN que não vê isso, porque todos os predio da PM ou são doados ou tomados de outros orgãos e as vezes até resto de ruinas como é o caso do 5ºBPM que era um prédio incediado,e ainda vem querer que eu acredite em evolução, uma intituição que nem tem sede própria, é só vê onde estão situados os BPMs CIAs da PM.
ResponderExcluirExatamente, concordo com o colega, o local é bem estratégico!
ResponderExcluirCom isso, só quem perde é a população, pois a sede do BPM parece mais é um departamento do posto de gasolina, e não uma Unidade da PM, que deveria ser em um local isolado e não em um emaranhado daquele que só serve para dar segurança ao posto, porque nem mesmo para a PM ela tem estrutura. Não existe nem sequer lugar para as vtr's, imagine estacionamento para os policiais ou quem procure a unidade PM para qualquer contato.
O MP não vê isso não? É uma vergonha!
Olha a Polícia Militar não é só do Conjunto Alfredo não, é de Macaíba-RN seu CB Heronides, nós do Bairro São José também queremos, e aí?
ResponderExcluirJaime a questão não é ser exatamente no Conj. Alfredo Mesquita, mas sim em qualquer outro local que seja exclusivamente para a Unidade PM.
ResponderExcluirNo caso do Conjunto, existe o terreno onde funcionava a Cia que fica em local isolado e tem espaço, basta apenas se fazer um projeto para que se construa instalações adequadas, já que se trata de um terreno que foi cedido exatamente para a PM.
No entanto, poderia ser até mesmo nas imediações do Posto de Gasolina, só não poderia ser naquele local, praticamente dentro do posto, que daria para ser um posto policial, o que não é o caso, e não uma sede de Batalhão.
Portanto, não se trata de discutir que seja no conjunto ou em qualquer outro local, só não pode ser é onde está, até mesmo porque como já foi dito, o local não é adequado nem tampouco o ideal, pois põe em risco principalmente a integridade física dos policiais que ali trabalham e deixa a Unidade bem mais vulnerável, já que trata-se de um quartel.