Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

JUIZ EXTINGUE PROCESSO DO MP CONTRA PROMOÇÃO DE CORONÉIS DA PM

O juiz Cícero Macedo Filho acaba de decidir: extinguiu o processo do Ministério Público que pedia a anulação de seis promoções ao posto de coronel da Polícia Militar do RN.

Primeiro por entender, evocando a Constituição estadual, que a competência para “processos relativos à perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação dos praças da Polícia Milita” é exclusiva do Tribunal de Justiça.

Em segundo, observou que o processo é assinado por promotores de Justiça, enquanto é uma atribuição restrita ao Procurador Geral de Justiça, lembrando que “Somente o Procurador Geral de Justiça detém autoridade legal para subscrever as demandas aforadas perante a Corte Estadual de Justiça”.

A Abelhinha

Comentários

  1. Ora, sr. MM Juíz Cícero, então remeta o processo para o TJ para medidas legais. É difícil?

    ResponderExcluir
  2. Demorou seu juíz ,todo mundo já sabia qu não iria dar em nada,coronel é coronel,soldado é soldado vale a redundância.

    ResponderExcluir
  3. Piada de mal gosto
    cansei de ver praças ser condenado e estar respondendo por qualquer motivo e agora q a coisa fedeu no alto escalão eles simplesmente encerrão o caso.
    IMPUNIDADE PARA RICOS E PODEROSOS É A REALIDADE DE NOSSA PAÍS!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk, que imaginou que esse processo ia dar em alguma coisa? Quebramos a cara mais uma vez! Quem não lembra de alguns Of. que entraram pela porta dos fundos no CFO? Deu em que? Quem não lembra de promoção por bravura de alguém por recuperar um carro de um magistrado? Estamos submersos na corrupção e nos apegamos a coisas medíocres,... a política suja comanda tudo e todos, e nós ficamos de braços cruzados apenas nos queixando do salário miserável que recebemos! Temos que reconstruir nossa associação, que nada mais é do que mais uma instituição comandada pela sujeira política que sufoca nossa categoria! Faz algum tempo que oriento todos que conheço para que saiam dela, pois se for para recomeçar do zero que recomecemos! Será muito melhor recomeçar do que assistir ao jornal e vê que lhe venderam.

    ResponderExcluir
  5. De quem é a Polícia Militar? 1º dos políticos imundos; 2º - dos parentes e coçadores de s,... deles; 3º - dos oficiais que se dedicam aos primeiros; 4º - de quem se dedica aos oficiais que se dedicam aos primeiros; 5º - de qualquer pessoa com dinheiro; 6º- do restante da população (que pega a sobra dos ricos); 7º - a sobra de tudo que não presta fica para os praças e demais oficiais que temtam cumprir com o seu papel perante a sociedade, mas na maioria das vezes são impedidos pelos interesses de quem comanda. Hoje ou temos o melhor Comandante dos últimos anos ou temos aquele que tem a maior facilidade de iludir a tropa com promessas políticas! Qual desses ele será?

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda, injustiçou os injustiçados

    ResponderExcluir
  7. desse jeito não tem leitura que chegue ao fim, é um copiando e outro apagando; Eita que justiça boa sô.

    ResponderExcluir
  8. Queria que a governadora deixasse 1,00 para um Sd se um coronel ganhasse 7,00 afinal é bom saber que todos estamos no mesmo barco, infelizmente é assim promoção faz o jeitinho brasileiro e passa a frente dos outros, e depois que ser honesto, temos que ganhar menos que PC e AP pois estes sim não são com os estrelas dessa PM que só pensam em si e sempre vem buscando estas promoções ilegais e esquece que se a base não estiver alicerçada um dia ruirá toda a construção.

    PM unida um sonho distante da realidade, mas vale a pena para nós que não temos posto e sim somos todos iguais.


    UMA CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTIRÁ

    ResponderExcluir
  9. Pronto seu paulo de tarso acabou de dar o aumento aos pms, e garantiu a promocção dos coroné isso é uma vergonha desmoralizaram até o ministério público agora sefosse ums pracinhas estariam era presos o mundo véi ingrato... mais Deus está vendo tudo...aguardem...

    ResponderExcluir
  10. Achei justíssimo.
    O JUIZ alegou apenas que NÃO COMPETIAM AOS PROMOTORES IMPETRAR A AÇÃO.
    Não julgou o mérito dela.
    LEIA PRIMEIRO.
    ANALISEM DEPOIS.
    APRENDAM A ESCREVER CORRETAMENTE.
    E SÓ DEPOIS DISSO, ESCREVAM A SUAS OPINIÕES.
    MERECEM GANHAR BEM, LENDO MAL, ESCREVENDO PIOR AINDA?
    REFLITAMOS...

    ResponderExcluir
  11. Até um certo Padre Capelão Capitão Tal... de C..., entrou na PM SEM CONCURSO PÚBLICO, indicado pelo Dep. Est. A... D... de C... Pode um negócio desse ??? Bom, pode né? Arrêgo para esta Corporação fraca !

    ResponderExcluir
  12. Cabe a Associação solicitar ao Ministério Público que a Procuradoria de Justiça Estadual entre com um processo junto ao Tribunal de Justiiça.

    ResponderExcluir
  13. Só um cego não via em que ia dar essa safadesa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto