Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PROPOSTA DE SUBSÍDIO DOS MILITARES ESTADUAIS ENTREGUE AO GOVERNO DO RN

Vejam a seguir, a proposta de subsídio dos Policiais e Bombeiros Militares que foi entregue ao governo do Rio Grande do Norte. Clique AQUI.

No último dia 14, o Comando da Polícia Militar, juntamente com representantes das associações de policiais e bombeiros militares, entregaram ao Secretário de Segurança do Estado, Aldair da Rocha, a proposta que institui o sistema remuneratório por meio de subsídio para os militares estaduais.


Entenda melhor o subsídio, conforme explica Soldado Glaucia.

A proposta encaminhada ao Governo do Estado, através de seu Secretário de Segurança e da Defesa Social, institui a modalidade de remuneração por subsídio para os militares do Estado, incluindo-se os militares da ativa, inativos e pensionistas. Remuneração esta que deverá ser revista no mês de maio de cada ano e seus efeitos financeiros incidirão em 1º de setembro do mesmo ano.

A proposta prevê ainda a progressão horizontal para os militares estaduais, para os quais incidirão um percentual de 3% para cada passagem de nível, a qual ocorrerá a cada três anos, podendo chegar até o nível 10, ou seja, com tempo igual ou superior a 27 anos de serviço ativo na Corporação.

As diárias, ajuda de custo, auxílio-uniforme, auxílio doença, auxílio-ensino, auxílio-funeral e seguro de vida não estão incluídos na remuneração do subsídio, sendo consideradas verbas de caráter indenizatório.

Outra novidade na proposta enviada ao Governo do Estado é a fixação como vantagem o seguro de vida por morte em serviço ou por invalidez em acidente de trabalho, uma vez que é grande o número de policiais militares acidentados em serviço ou que morrem ao defender os direitos constitucionais dos cidadãos. A proposta institui o valor de R$ 15 mil em caso de morte em serviço e de R$ 7,5 mil em caso de invalidez total por acidente de trabalho, os quais poderão ser pagos por qualquer uma das situações:

  • por fato relacionado com as atribuições do cargo;
  • em decorrência de agressão sofrida no exercício regular de suas atribuições funcionais;
  • por situação ocorrida no percurso da residência para o trabalho ou vice-versa, desde que ligada diretamente à atividade exercida;
  • em treinamento;
  • em represália por sua condição de militar estadual.

O subsídio estabelece a diferença em percentuais com referência do subsídio de maior posto, ou seja, tomando por base o subsídio do Coronel PM. Para o Soldado PM/BM o subsídio será fixado em 20% sobre subsídio do Coronel PM/BM.

Fonte: Soldado Glaucia

Comentários

  1. 20% para soldado - Isso é uma absurdo! quem trabalha mais?

    ResponderExcluir
  2. O Governo tem até quando pra dar uma resposta?

    ResponderExcluir
  3. a mulher não deixar não ficar com 20% não.

    ResponderExcluir
  4. Mais é sempre assim, quem mais trabalha menos recebe. Agora quando é para os nossos governantes aumentarem seus salarios, nao demora nem um dia.
    Mais existe um dito popular que diz "quem tem besta nao compra cavalo", entao enquanto a classe submissa nao se der conta de que com a uniao de todos pode se sobressair contra a classe dominante que é minoria isso sempre vai acontecer.

    ResponderExcluir
  5. se isso passar não será so um avanço representará uma revolução em toda estrutura militar......

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus tenho os pés no chão e sei que nunca na vida será aceita essa proposta pela tal governadora, já que ela não tá nem aí para quem faz greve, imagine para quem não pode fazer.Eu tenho a sensação que ela tá dormindo pq não vejo reação de nada e isso é que me faz acreditar que tá tudo parado e não vai andar nunca. Pessoal!!! acho que o rio grande do norte vai ficar depois do país de mossoró. Obs; e pegue chuva de bala.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da piada. Depois contem outra, pq esse plano ai, não passa nunca. Sonha, coração...
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Cada nação,estado ou municipio tem a policia que merece.Esse 20% é brincadeira então vamos brincar de policia.

    ResponderExcluir
  9. Cada nação,estado ou municipio tem a policia que merece.Esse 20% é brincadeira então vamos brincar de policia.

    ResponderExcluir
  10. NAQUELE TEMPO DA GOVERNADORA WILMA DEU UM AUMENTO DE 100 REAIS PARA O SOLDADO , NIMGUÉM CRITICOU OU SIMPLESMENTE SE CONFORMOU, HOJE COAGITA UM AUMENTO DE 1600, E AINDA TEM GENTE QUE CRITICA , SERIA BOM QUE A GOVERNADORA DISSE QUE NÃO PODERIA DAR NEM 2OO REAIS , AI , SIM EU QUERIA VER ESSES QUE CRITICAM SE TERIAM CORAGEM DE PELO MENOS PARTICIPAREM DAS ASSEMBLÉIAS. AINDA DIGO MAIS A POLICIA TEM O SALÁRIO QUE MERECE , POIS NEM DEZ PORCENTO DE SEU EFETIVO NÃO PARTICIPA NEM SE QUER DAS REUNIÔES DE SEUS INTERESSES PRÓPRIOS COMO É QUE QUEREM GANHAR BEM? E CRITICAR AS ASSOCIAÇÕES QUE MUITAS VEZES ESTÃO SOZINHAS LUTANDO POR TODOS, PO QUE SIMPLESMENTE OS COMPANHEIROS NÃO COMPARECERAM AS SOLICITAÇÕES DE COMPARECIMENTO AS REUNIÕES. VEJAM A CIVIL UM EFETIVO PEQUENO , MAS PARTICIPATIVO ,SEM PREGUIÇA, PELO MENOS PARA TRATAREM DE SEUS INTERESSES , QUE É O AUMENTO SALARIAL DELES. E AINDA DIGO MAIS, MUITOS PMS AINDA ERAM PARA PAGAR O ESTADO PARA VESTIR A FARDA , PORQUE SÓ PRODUZ PRA SI PRÓPRIO. SOU PRAÇA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  11. Amigos vcs estão pensando em ser sds para sempre, já olharam o valor do cb e do sgt , vamos brigar por esse valor e pelo estatuto , que é tão importante quanto.

    ResponderExcluir
  12. sabe quando esse subsidio sai? nunca!
    e sabe quem é o culpado? a gente!
    ou a pm pára de vez suas atividades ou o governo vai acabar com a pm.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que se a gorvenadora desse a mesma porcentagem dos PMs que comparecem as reuniões seria de bom tamanho, eu acho um absurdo os PMs ficarem falando besteira na internet e não participarem das coisas que é do seu própio interece.
    estou indignado não com a PM ou o governo e sim com os meus companheiros que só sabem teclar e nada mais.
    Vamos a luta aí sim conseguiremos essa proposta!!!

    ResponderExcluir
  14. Acredito piamente que a governadora do RN irá se esforçar o máximo para dar uma resposta satisfatória a classe PM, no entanto ela certamente irá discordar da disparidade existente na Tabela Escalonada em que distancia em muito a renumeração do Soldado a todos os demais postos e graduações acima. Creio de será possível manter o indice e valor inicial, rebaixando os valores descritos acima na Tabela, com outra possibilidade de parcelamento dos referidos valores entre 4 ou 5 anos subsequentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto