Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

VEREADORA SARGENTO REGINA É AUTORA DO REQUERIMENTO DE INSTALAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÃO

Depois de muita batalha nos bastidores, a vereadora sargento Mary Regina conseguiu apresentar seu requerimento de instalação da Comissão Especial de Investigação, para apurar possíveis irregularidades nos contratos de locação da atual Administração Municipal. A Mesa Diretora da Câmara Municipal, no entanto, não o leu na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), impedindo, portanto, que fosse aberto prazo para instalá-la, já que o requerimento dispensa apreciação e votação, por ter sido proposto por mais de um terço dos membros da Casa Legislativa.

Não lido, a instalação da CEI só deverá ocorrer, com a nomeação dos seus membros, apenas na próxima sexta-feira (20). O prazo máximo para a sua instalação, de acordo com o Regimento Interno da Casa, expira-se em 72 horas, após ser lido o requerimento em plenário, quando ele for apresentado por, no mínimo, um terço dos vereadores da Câmara Municipal.


É sabido que a bancada de situação fez de tudo para impedir que se instalasse qualquer comissão de investigação na Câmara Municipal de Natal, que tivesse por finalidade apurar irregularidades na atual Administração da Cidade. No entanto, diante da situação desconfortável em que ficou a Mesa Diretora da Casa Legislativa de Natal, já que de tudo foi feito para se evitar a instalação da CEI dos aluguéis, não havia outra saída a não ser a de acatar o pedido da vereadora de oposição sargento Regina (PDT).

Por outro lado, a batalha que se trava neste momento é a que diz respeito à composição dessa Comissão. Ela deve ser formada por um número mínimo de três e no máximo de cinco vereadores, dentre os 21 que compõem aquele Parlamento Municipal, independente de serem de situação ou oposição. O presidente da Casa tem total liberdade para indicar os seus membros.

Uma comissão de investigação terá que ter entre seus membros, um presidente, um vice e um relator, que serão escolhidos dentre os nomeados, numa votação feita por eles mesmos. Porém, os cargos mais importantes são o de presidente, que coordena os trabalhos, e de relator, que apresenta o relatório final. Considerando que o bloco de situação tem maioria e que o presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins (PV), pertence ao partido da prefeita de Natal, jornalista Micarla de Souza, é provável que aqueles cargos sejam preenchidos pelos vereadores da situação que comporão aquela Comissão, já que eles deverão ser maioria.

Mas, nem por isso a vereadora propositora, Sargento Regina (PDT), assim como os demais vereadores de oposição à Administração Micarla de Souza, se darão por vencidos, caso isso venha a ocorrer. Irão lutar de todas as formas para tornar os trabalhos daquela CEI transparentes, para que a população possa saber como é gasto o dinheiro recolhido com os seus impostos, na contratação de aluguéis pela Prefeitura de Natal.



SARGENTO REGINA DIZ QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADA

A vereadora Sargento Regina denunciou ontem que tem sofrido intimidações via celular, além de mensagens agressivas em redes sociais por parte de funcionários de altos cargos comissionados da Câmara Municipal. “Vamos enviar ofício para a Polícia Federal solicitando que quebrem o sigilo do meu telefone para acompanhar essas ameaças e tomarmos providências cabíveis”, declarou.

Regina afirma que há fundamentos suficientes para que se forme uma comissão de investigação dos aluguéis, o que estaria motivando as supostas ameaças.

A autora requerimento garantiu que tem fotos dos imóveis alugados e dos prédios públicos em estado de abandono, publicações dos contratos no Diário Oficial do Município, além de denúncias da população a respeito do mesmo proprietário possuir mais de um contrato com o município, possivelmente sem licitação para tanto. “Posso garantir que temos indícios muito fortes que vão direcionar as investigações”, garante.

A vereadora declarou que mesmo não sendo indicada pelo presidente da Câmara para compor a CEI, acompanhará as investigações de perto e vai escrever o próprio relatório independente do que for definido pela CEI dos Aluguéis.

Outro ferrenho defensor da comissão, Raniere Barbosa (PRB) diz que fez um estudo próprio e averiguou que há contratos que precisam ser questionados, no entanto diz que a Comissão poderia ter sido evitada.

“A CEI é para fazer a apuração, ninguém está dizendo que há irregularidades, queremos investigar, até porque, mesmo que fossem apresentados laudos, estes não seriam juridicamente aceitos. A CEI é que pode fazer esses laudos. Foram enviados requerimentos ao Governo (prefeitura) e não foram respondidos, isso poderia ter evitado a CEI”, afirmou.

Comentários

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...