Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

SINPOL EXPLICA SUPOSTA AMEAÇA DE CONFRONTO ARMADO COM PM

A manifestação dos policiais civis do estado, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), na Governadoria, teve momentos de tensão. Em greve desde o início da semana, os policiais civis queriam chamar a atenção da governadora Rosalba Ciarlini e pedir que o Executivo sentasse à mesa de negociação com a categoria. No entanto, a possibilidade de que a Polícia Militar fosse acionada para retirar os manifestantes do local fez com que a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol), Vilma Marinho, informasse que os civis também estavam armados e iriam resistir.

Em entrevista a emissoras de TV, Vilma Marinho disse que os policiais civis não iriam admitir que a PM usasse força para retirar os manifestantes e que resistiriam "até que tivesse um vivo", ressaltando que a categoria também é formada por profissionais que portam armas. Contudo, a diretora jurídica do Sinpol, Renata Pimenta, garantiu que pode ter havido má interpretação por quem viu apenas vídeo publicado no YouTube.



Ressaltando que os policiais civis tentam desde abril uma reunião com Rosalba Ciarlini para discutir a implantação do plano de cargos, Renata Pimenta garantiu que a manifestação tinha a única intenção de chamar a atenção da governadora, assim como tentaram em frente ao Tribunal de Justiça, na tarde da quarta-feira (18). O protesto era pacífico e, por isso, a sindicalista disse que os policiais civis não poderiam ser retirados do local, que é público.

"Vivemos em um país democrático e podemos fazer uma manifestação pacífica.Mas chamar a tropa de Choque para retirar os policiais? Se o Governo mandasse utilizar a força, nós iríamos utilizar também. Nós não somos inimigos da PM, somos irmãos. Somos inimigos dos bandidos, e na manifestação não havia bandidos. Havia policiais", explicou.

Ainda segundo Renata Pimenta, caso os policiais civis fossem agredidos, eles teriam o direito legal de reagir. "Foi colocado em votação se todos queriam permanecer no local, e todos disseram que sim. Por isso decidimos permanecer", disse Renata Pimenta.

A manifestação dos policiais civis transcorreu normalmente e não houve ação por parte dos policiais militares para retirar os manifestantes do Centro Administrativo.

Na manhã da sexta-feira (20), a diretoria do Sinpol vai conceder uma entrevista coletiva para expor a avaliação do movimento grevista e explicar a atual situação da categoria.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

  1. CAROS PMS VEJAM O QUE ESTA PRESIDENTE DOS POLICIAIS CIVIS FALOU ESSES QUANDO ESTAO EM APUROS CHAMAM A PM PORRA VOCES NAO SAO OS MELHORES AI DE VOCES SE FOSSEM A PMRN QUE REALMEMTE TRABALHA E AINDA VENHE DIZER QUE TEM PENA DA SOCIEDADE FAZ PENA PRA VOCÊS PODEM FICAR EM GREVE MESMO POIS QUEM FAZ A SEGURANÇA DO RN SOMS NOS

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a civil sempre se acha a melhor,mas aceitem quem trabalha é a PM,se parar ai sim a sociedade sofre.

    ResponderExcluir
  3. É vergonhoso a presidente de um sindicato de agentes públicos abrir a boca para dizer um absurdo desses, ela devaria procurar uma quadrilha para presidir já que deseja trocar tiros com a PM.

    ResponderExcluir
  4. A policia civil do RN cumpre a sua função constitucional , portanto a greve é instrumento legal do trabalhador . O movimento visa o cumprimento de uma lei já aprovada ,portanto quando o gestor tenta fazer que as duas policias se enfrentem cabe aos mais sensator evitar esse banho de sangue . Nosso movimento é totalmente pacifico.

    ResponderExcluir
  5. As conquistas dos agentes e escrivães de polícia se deve á muita luta , perseverança e pricipalmente pela diretoria do SINPOL/RN , que em momento algum incitou a categoria a agredir os nossos irmãos de luta , que são os policiais militares . O governo do estado que cometeu essa atitude equivocada , que tenta jogar duas categorias a se enfrentarem , sob qual pretexto ?

    ResponderExcluir
  6. Esse comentário foi muito infeliz!
    temos que nos unir, por que separação é justamente o que eles querem para nos manter no cabresto...
    União é a solução!

    ResponderExcluir
  7. pmrn??? podre policiais civis, que se encontra sob o comando de uma associação presidida por uma pessoa totalmente despreparada,pois a mesma demonstrou com suas palavras que é bastante inresponsável,quase provocou um grande chogue entre as duas instituições,enquanto isso os bandidos estariam nas arquibancadas assistindo o ridiculo causado por uma pessoa despreparada.

    ResponderExcluir
  8. Essa mulher nunca saiu da sala dela pra atirar numa galinha, por isso ela expôe um comentário tão ridículo e errôneo, uma pessoa completamente despreparada, como pode uma classe tão exclarecida ter uma criatura dessa à frente... Realmente quem faz 90% do trabalho somos nós PM, a diferença é que não podemos fazer greve, e eles podem, e conseguem tudo que querem... Oh mundo injusto pra nós PM...

    ResponderExcluir
  9. Acho que o ministério público deveria tomar alguma providência diante de uma declaração ameaçadora dessas.

    ResponderExcluir
  10. tenho muitos amigos policiais civis,e acho q temos q nos unir e não segregar;agora declarações irresponsáveis como da vilma,mostra q já está nahora dos p.civis mudarem de liderança,pois ela se mostrou despreparada,desequilibrada e inconsequente.
    policia x policia,só quem sai ganhando são os bandidos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...