Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

GOVERNADORA VAI AO ENCONTRO DOS MILITARES E PARTICIPA DA CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA

Mesmo com os policiais militares e bombeiros já tendo definido o prazo de 30 dias par ao Governo se posicionar sobre o reajuste salarial, caso contrário a categoria pode parar as atividades, a chefe do Executivo estadual ignorou o clima tenso e foi ao encontro dos militares, mas não dos que ameaçam greve e sim dos soldados do Exército.

Na manhã desta quarta-feira, 25, a chefe do Executivo participou da celebração da Páscoa dos Militares, que aconteceu na Catedral Metropolitana de Natal. Ela assistiu à missa ao lado do comandante da Polícia Militar, coronel. Francisco Araújo; comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Dantas; e do comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Fernando Mauricio Duarte Melo.

Fonte: Anna Ruth Dantas

Comentários

  1. A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI RETROCEDE NO TEMPO

    A Governadora Rosalba Ciarlini não vem sinalizando interesse em dialogar com o servidor público, parece até que nós não somos gente e eleitores; digo nós parque também faço parte desta categoria, como policial militar.
    Esta história nos remete aos idos de 1960, quando o servidor não tinha proteção de lei nenhuma, e os nosso governantes utilizavam-se da força policial para reprimir as manifestações dos servidores públicos que clamavam por melhores salários. Lembro-me da manifestação dos professores, outras categorias e estudantes no ano de 1962, quando o governo do Estado do Rio Grande do Norte determinou ao seu Secretário de Segurança Pública, capitão José Leão Filho, que reprimisse o movimento. Não é história de eu ouvi dizer ou li em algum jornal! Lá eu também estava como policial militar integrando um efetivo imenso da PM.
    Os manifestantes se concentravam no bairro da Ribeira, em frente à rodoviária, a poucos metros da Secretaria de Segurança Pública. Cartazes e faixas agressivas deixaram o Secretário-Leão soltando ferozes rugidos. Ele embraveceu, deveras, ao ser informado sobre um cartaz bem grande que o afrontava com o desenho da calda de um leão, e a seguinte frase:”Comi o rabo do leão”.
    Indignado, o secretário Leão foi ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e mobilizou as tropas da PM e do Corpo de Bombeiros, comandadas por diversos oficiais, com ordens severíssimas para baixarem o pau nos manifestantes. Com ímpeto, a polícia descia seus cassetetes de borracha nas costas dos manifestantes; ao mesmo tempo, o Corpo de Bombeiros jogava jatos d`água nos rebelados, que não suportando tanta malvadeza, esvaziaram o movimento.
    Em 1963, foi a vez dos policiais militares, que não suportando o devastador arrocho salarial, deflagraram uma greve e foram expulsos do seu próprio quartel por forças federais; e vários líderes expulsos.
    Em 1992, outra greve, e várias outras sucederam-se. Do balanço, quatro presidentes foram expulsos, um dos quais já na Reserva Remunerada da PM e mais de 500 policiais expulsos, mesmo não estando mais na era do Leão. Tudo isto sob os auspícios de um regulamento disciplinar totalmente obsoleto.
    Hoje, estamos nos deparando diante de um verdadeiro festival de greves do servidor público, citando-se também a greve dos policiais civis. Não obstante, a chefe do Executivo Potiguar nem por vislumbre fantasia tem dado aparência do seu riso sobre tais assuntos.
    Os policiais militares, com os seus vencimentos defasados, estão reivindicando salários dignos para com a profissão que exercem. Salários aviltados refletem diretamente no serviço prestado pelo trabalhador de segurança pública. Pelo comportamento do governo, estamos percebendo que tal conquista requer muita união de todos os milicianos e afinada habilidade, a fim de evitar uma aproximação das cordas do ringue: Governo de um lado e PMs do outro.
    Os policiais militar buscam o que lhes é justo, posto que, enquanto o governo paga dois mil e quatrocentos reis a um agente penitenciário – mais do que justo -, despreza os gerenciadores de conflitos sociais – os PMs - ao lhes pagar apenas um mil e seiscentos reais
    Usando o bom senso, acredito que o governo fará uma reflexão sobre este quadro em nada plausível.
    Natal/RN, 25 de maio de 2011
    Julio Ribeiro da Rocha
    Subtenente PMRR/RN

    ResponderExcluir
  2. Estou pronto para parar, sem condições salariais estou me cansando indo atrás de outras alternativas que as vezes são ate melhores remuneradas que a Policia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...