Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

CABO PRESO POR NÃO PRESTAR CONTINÊNCIA A UMA TENENTE

O cabo de Bombeiros, Júlio Cesar Lopes da Silva, foi preso na manhã dessa útima sexta-feira (20), por não prestar continência à tenente Poliana Queila Simone.

Segundo o próprio cabo Júlio Cesar, por volta das sete horas, quando estava comendo, a tenente entrou no refeitório exigindo que Silva prestasse continência assim como seus colegas. "Porém, em vez disso, eu fiquei calado. Não prestei continência porque estava comendo”, declarou Júlio Cesar.Ele explicou que no regulamento dos Bombeiros consta que o “praça“ não tem obrigação nenhuma de bater continência enquanto está fazendo uma refeição.

Ele ainda conta que se sentiu humilhado pela tenente pelo tom de voz que ela usava e os gestos de exigência que fazia para ele. “Ela fazia gestos com a mão para eu me levantar, me tratando como um cachorro, me humilhando na frente dos meus colegas. Isso vem acontecendo há muito tempo, e meus colegas com medo de represares não se manifestam”, e então as pessoas abaixam a cabeça, e é aí que somos humilhados. Estou disposto a passar por isso para vê se um dia vai ter fim”, diz Júlio Cesar indignado.

No momento, o cabo Julio Cesar encontra-se preso no 1º Batalhão.

Fonte: Olhar Direto

Comentários

  1. Isso é uma tremenda de uma palhaçada, esse povo pensa que tem um rei na barriga. Se acham seres humanos melhores que os outros, não apenas superiores hierárquicos.

    ResponderExcluir
  2. tomara que levem esse assedio chegue a justiça, que silva mova uma ação contra a tenente, isso tem que acabar, respeito se conquista, nao se impoe.

    ResponderExcluir
  3. vi exemplos de um oficial do bombeiro que só tratava os praças desta forma, só que um belo dia ele descobriu que tinha problemas de saúde grave, quando caiu doente precisou de doador de sangue, sabe quantos foram doar sangue para o mesmo nem mesmo os oficiais, terminou morrendo sem que ninguém o acolhesse.

    ResponderExcluir
  4. Caro Real Soledade Fuutebol Clube, e eu se de quem você está tratando, e do ex-capitão PEREIRA COSTA, que diga-se de passagem "NA VALIA O QUE O GATO ENTERRA", por isso e que ele tá a onde meerece "MORTO". Quanto a essa atitude dessa tenente, em primeiro lugar mova umaa ação contra ela por acédio moral e em segundo lugar a guarde o tempo, poiis ela terá a sua recompensa, e sabe-se lá qual.

    ResponderExcluir
  5. Segundo o regulamento de continência, o RCONT, não se presta continência ao superior quando o mesmo entra no refeitório, basta ficar em silêncio e esperar que o superior dê ordem de a vontade... Recomendo ao CB, que represnte contra a tenente.

    ResponderExcluir
  6. Amigo CB, leia o regulamento de continência em seu Artigo 12 que diz: Nos ranchos de praças, ao neles entrar o comandante, diretor ou chefe da OM ou outra autoridade superior, a praça de serviço, o militar mais antigo presente ou o que primeiro avistar aquela autoridade comanda: "rancho, atenção! e anuncia a função de quem chega; as praças, sem se levantarem e sem interromperem a refeição, suspendem toda a conversação, até que seja dado o comando de à vontade" entre com uma representação alegando descumprimento do regulamento por parte da tenente e peça uma indenização alegando assédio moral. isso tem que acabar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!!! tanto bandido solto por aí e se prende por causa de uma continência!???!!! como diz a música que país é esse???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...