Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

TURMA DE 2000 COMEMORA 11 ANOS DE SERVIÇO

No dia 24 de abril de 2000, cerca de 1000 pessoas entraram na polícia Militar do Rio Grande do Norte, e se tornaram com muita honra Policiais com o objetivo de defender a sociedade, e ao mesmo tempo muitos ficaram decepcionados a conhecerem o militarismo, abusivo, autoritário, opressor e arcaico

A prestação do serviço de segurança pública voltado à sociedade é dever da polícia, já a existência do militarismo é de exclusividade das forças armadas.

Durante este tempo, perdemos muitos companheiros, outros foram reformados ou saíram da corporação.

Aos que ficaram, não tiveram nenhuma oportunidade de alcançarem o posto de sargento combatente, devido a inexistência de concurso a cerca de 15 anos, e poucos foram promovidos a cabos, devido a existência de um único concurso em 2002. Isso demonstra falta de perspectiva de crescimento e leva a desmotivação para com a instituição.

Nós policiais somos dedicados a nossa função, combatendo a criminalidade, mesmo com o risco da própria vida, e isso é fato, pois muitos praças perderam a vida nos últimos anos. E a valorização da nossa profissão é extremamente inexistente.

Mesmo assim continuamos e continuaremos a exercê-la com bastante dedicação e orgulho.

Por fim, desejo a todos os policiais da turma de 2000, aos que estão felizes ou desmotivados, saúde, felicidade, conquistas e realizações na vida pessoal e profissional. E que continuem sempre lutando e acreditando na melhoria da nossa profissão, para sermos reconhecidos e valorizados pela instituição e principalmente pela sociedade.

Aos demais policiais que não estão mais entre nós, desejo a todos os seus familiares, pais, mães, esposas e filhos. Conforto e paz nos seus corações. E que Deus abençoe a todos.

Parabéns a todos!

Escrito por Cabo Heronides
2000.0237

Comentários

  1. Caros companheiros .Sou 2ºSGTPMRN Ildebran ,lotado na cipgd e estou concluindo o curso de ciências sociais pela UFRN.Já participei de vários movimento paredista em prol de melhorias para nossa categoria.
    Na época em que os policiais para exercer o seu direito de expressão davam entrevista de costa para às câmeras como se fossem marginais –os mais antigos que o diga-Eu me arrisquei e dei uma entrevista fardado de cara limpa mostrando a minha privacidade (geladeira vazia só com banana e água)pois a situação era séria na época,e quando os companheiros viram a minha reportagem aderiram ao movimento.Foi um fato histórico.Participei da última movimentação e fui preso por sessenta dias sendo absolvido por Jarbas.
    Entretanto,mesmo depois destes notórios feitos por parte de minha pessoa não fui reconhecido pelas pessoa que hoje estão no poder nos representando. Esqueceram –se de mim.Por isso pelo abandono e falta de consideração não valorizando o meu potencial, com toda modéstia ,lanço-me desde já ,pré-candidato ao cargo de Vereador da cidade do Natal pois sou a alternativa viável para a categoria:não me envolvi em brigas com os demais companheiros que almejam este cargo ,como outrora é do conhecimento de todos às vias de fatos entre alguns,mas permaneci em silêncio e só agora que julgo oportuno,pois há tempo para todas as coisas debaixo do sol,me manifesto com esta finalidade de representar uma categoria gigante e forte ,mas que o seu potencial ainda não foi revelado .
    Sofremos por sermos maioria? Não é para ser ao contrário !se somos maioria é para sermos os mais fortes.Então porque não o somos?
    Porque nos falta uma representatividade séria.Quantas vezes Regina apareceu nos quartéis para saber de alguma coisa?Quantos representantes ela enviou aos quartéis ?É como outro político qualquer só vai aparecer no período de eleição.A categoria não precisa de um político como os outros,precisa-se de um verdadeiro ideólogo,que tenha uma ideologia da segurança pública que não se iluda com o poder e esqueça de quem o elegeu.
    Sou o primeiro secretário do conselho comunitário Salinas ,que agora no dia
    17 /04/2011 vencemos com uma maioria de 292 votos ,inclusive no residencial redinha onde 75% dos moradores são policiais.Se puderes me ajudar em divulgar esta postagem para os demais companheiros ,eu e a categoria agradece.
    Fone:88515826
    ilbranlima@hotmail.com
    Deus seja louvado!!

    ResponderExcluir
  2. acho que turma de 2000 que estão na PM até hoje com um remuneração que deixar a desejar para suprir as necessidades básicas e que não condiz com o risco da profissão e sem nenhuma pespectiva de carreira dentro da instituição, todos devem esta desmotivado profissionalmente. quando o governo vai valorizar o policial militar. no setor da segurança o PM é que ganha menos ficando na última colocação salarial. mesmo recenbendo mal e trabalhando muito cumprem o papel de defender a sociedade. a policia civil já fala de greve para que o governo aumente seus salarios mesmo ganhando muito mais que um PM. será que o PM não tem direito nem mesmo para peceber um salario justo será que não merece será que sempre vai ser assim total abandono com os policiais militares. pela a historia e pelo o andar da carruagem parece que vai ser.... a turma de 2000 mil e outras turmas da PM desejo que Deus os ptotejas....

    ResponderExcluir
  3. Não é mais admissível a pm labutar tanto e ficar com as sobras,migalhas.Seremos sempre calda e não cabeça!Basta.unamo-nos.Que representar a categoria no próximo pleito eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. Até quando vamos ficar chorando miséria? Nos esquecendo das vitórias alcançadas nestes onze anos? Como uma categoria espera ser valorizada pelo governo se nós mesmo não nos valorizamos? Nesta data em que nós comemoramos 11 anos de serviço, no qual sou profundamente agradecido a Deus, pois é com o salário de PM que foi possível construir minha família. É claro que concordo que devíamos ter um salário melhor, mas não nos esqueçamos de agradecer pela vida, saúde, família e até pelo nosso salário. Que Deus continue nos ajudando, como o fez até aqui.

    ResponderExcluir
  5. Até quando vamos ficar chorando miséria? Nos esquecendo das vitórias alcançadas nestes onze anos? Como uma categoria espera ser valorizada pelo governo se nós mesmo não nos valorizamos? Nesta data em que nós comemoramos 11 anos de serviço, no qual sou profundamente agradecido a Deus, pois é com o salário de PM que foi possível construir minha família. É claro que concordo que devíamos ter um salário melhor, mas não nos esqueçamos de agradecer pela vida, saúde, família e até pelo nosso salário. Que Deus continue nos ajudando, como o fez até aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...