Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PRESIDIÁRIO MATA EX-PM DENTRO DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ

Bebeto
Mais uma morte ocorreu dentro da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No fim da manhã deste domingo (24), o presidiário identificado apenas como "Bombado" assassinou a tiros o ex-policial militar Bebeto, que cumpria pena por participação em grupo de extermínio.

Com os dois na ala médica da penitenciária, Bombado disparou várias vezes contra Bebeto, que foi atingido no peito e na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida, mas chegou o presidiário chegou morto ao hosital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Depois de uma confusão dentro da penitenciária, a Polícia conseguiu controlar os detentos e Bombado confirmou que foi o autor dos disparos. Ele foi levado pela Polícia Civil para ser lavrado o flagrante e, depois, retornará ao presídio.

Coordenador da Coape denuncia “facilitação” na morte de ex-PM

“Houve facilitação. Resta agora saber se de um PM ou de um agente”. A revelação foi do coordenador de Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio da Silva, após o assassinato do ex-PM Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”, dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na tarde deste domingo (24).

A denúncia do coordenador é motivada pelo fato de um revólver calibre 38 ter sido usado na morte do ex-PM. “Um procedimento administrativo será instaurado imediatamente para apurar como esta arma entrou no presídio e por meio de quem”, declarou.

José Olímpio revela que Francisco Jackson de Oliveira Lucena, o "Jackson Bombado", acusado do homicídio, tinha chegado em Alcaçuz há apenas três dias. “Mandei transferir ele para cá porque tive a informação que também conivência com ele por lá”, afirmou.

Ele disse que"Jackson Bombado" acusou "Bebeto" de estar armado e durante luta corporal a arma caiu. "Isso é conversa. Vamos checar melhor no depoimento dele. Agora apuraremos como danado em menos de três dias aqui dentro essa arma chegou às mãos dele", declarou.

Segundo o coordenador, alguns policiais militares eram coniventes com “Jackson Bombado”. “Fiquei sabendo que lá em Parnamiriim, ele tinha liberdade para dar alguns tiros vez em quando”, comentou. José Olímpio destacou tanto a investigação do procedimento será feita de "maneira rígida para se combater isso".

Fonte: Tribuna do Norte e Nominuto

Vejam a seguir o motivo pelo qual o policial Bebeto foi preso, a sua exclusão, o seu retorno e o indeferimento do juiz para o mesmo ser transferido para a prisão do BOPE.


Ex-policial militar Bebeto é preso na Zona Norte de Natal

Os ex-soldado da Polícia Militar Roberto Moura do Nascimento, mais conhecido “Bebeto”, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (8), na comunidade de Olho D´Agua dos Carrilhos, na Zona Norte de Natal. Ele estaria ameaçando uma mulher, quando foi preso, mas também tem um mandado de prisão em aberto.

Bebeto é um velho conhecido da polícia, tendo sido preso várias vezes acusado de integrar e liderar um grupo de extermínio. Na manhã de hoje, ele estaria de posse de uma arma e teria, inclusive, perseguido uma mulher, que conseguiu escapar e acionar a polícia.

Umas das mortes atribuídas a Bebeto é a do agiota Jadson Dário Pessoa, o Chiaba, em 2008. O processo (de número 001.08.003485-4) ainda corre na 3ª vara Criminal de Natal. Além desse, o nome de Roberto Moura do Nascimento ainda aparece em outros 12 processos no site do Tribunal de Justiça. Ao todo, ele responde a oito ações penais – a maioria por envolvimento com assassinatos.

Roberto Moura do Nascimento foi excluído dos quadros da Polícia Militar no dia 14 abril de 2008. A exclusão é baseada em uma prisão por porte ilegal de arma de fogo ocorrida em 2005. Bebeto já havia sido preso no mesmo ano sob acusação de integrar um grupo de extermínio e novamente este ano, pela mesma acusação.

Justiça Nega a sua transferência para a prisão do BOPE

9/04/2011 Relação encaminhada ao DJE
Relação: 0058/2011 Teor do ato: Fica o referido advogado intimado da DECISÃO, proferida nos autos, conforme transcrevo a seguir: "... Vistos, etc. ROBERTO MOURA DO NASCIMENTO, qualificado(a) nos autos, ingressou com pedido de transferência da carceragem da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Nísia Floresta/RN, para o Quartel do Comando-Geral da PM/RN, ao argumento de que foi proferida sentença anulando decisão administrativa que o excluiu da corporação, fazendo jus ao benefício da prisão como policial militar. Juntou documentos. Com vista dos autos a 3ª Promotoria de Justiça de Macaíba ofertou parecer pela denegação do pleito, chamando a atenção para o fato de que a sentença não transitou em julgado. Relatado. Decido. A questão é de fácil deslinde. É fato que o requerente teve a seu favor sentença anulatória de seu ato de exclusão dos quadros da Polícia Militar do RN, exarada pelo MM Juiz da 11ª Vara Criminal da Comarca de Natal (Auditoria Militar). Todavia, é fato também, e isso ficou bem destacado no ato jurisdicional referido (fl. 279), que a sentença está submetida ao duplo grau de jurisdição obrigatório, pelo que se conclui que, por hora, está em vigor o decreto administrativo de exclusão do requerente da Polícia Militar, ou seja, não tem o postulante o direito de prisão diferençada. Por tal motivo, em consonância com o parecer ministerial, INDEFIRO o pedido formulado à fl. 272. Cobre-se o cumprimento da carta precatória, com o alerta de que se trata de processo com réu preso. Publique-se. Registre-se. Intime-se o réu por seu advogado, via DJe. Notifique-se o MP. Macaíba-RN, 13 de abril de 2011. Felipe Luiz Machado Barros Juiz de Direito". Advogados(s): Marcus Alânio Martins Vaz (OAB 564A/RN)

Comentários

  1. Palavras do coordenador:
    Segundo o coordenador, alguns policiais militares eram coniventes com “Jackson Bombado”. “Fiquei sabendo que lá em Parnamiriim, ele tinha liberdade para dar alguns tiros vez em quando”, comentou. José Olímpio destacou tanto a investigação do procedimento será feita de "maneira rígida para se combater isso".
    Esse rapaizinho aí tá querendo o quê acusado policiais? Porque ele não fala de boa parte dos agentes que já foram excluídos por facilitação na entrada de drogas, cachaça, asaltos e outros crimes que até hoje cometem? Até poucos dias atrás o diretor do presídio provisório Raimundo Nonato afirmou que quem coloca "coisas" para dentro de lá é a guarda. É muito fácil acusar os policiais para defender os agentes que são "santos". Ele deve investigar principalmente os agentes que são quem tem contato direto com os presos.

    ResponderExcluir
  2. Com a palavra o juiz que negou a transferência de Bebeto para o BOPE,um local mais seguro para policiais e ex policiais,todos nós sabemos que na vida policial militar somos fazedores de inimizades pois cada prisão é um inimigo que se ganha e junto toda a família do meliante,um ex policial jamais deveria ser exposto a está situação vexatória e potencialmente fatal.

    ResponderExcluir
  3. eu não quero saber o real motivo da prisão do ex.policial,no meu ponto de vista deve se fazer um presidio militar sabemos que no decorrer da nossa vida como policial vivemos constantemente com inimigos colocamos varias infratores para a cadeia e ai?quando qualquer policial comete um delito que ele é expulso da corporação vai diretamente para uma prisão dividindo sela com outros presos,então ocorre isso que aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Que houve facilitação é certo,agora não pode é assim acusando,deve ser feita uma investigação com bastante rigor,pois a situação é serissima.

    ResponderExcluir
  5. Ritinha No dia em que os ex-policiais foram transferidos para o presídio de Nova Cruz/RN, foram violentamente espancados, pelos Agentes Penitencias, fato presenciado por varias agentes da segurança que estavam no local.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...