O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) promove nesta quarta-feira (20) a solenidade de encerramento do Curso de Multiplicadores de Técnicas e Táticas Policiais, que capacitou oficiais da Polícia Militar e delegados de Polícia Civil, dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.
O curso teve duas semanas de duração, com aulas teóricas e práticas, na sede do Bope, na Avenida Doutor João Medeiros Filho, em frente à área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal.
Foram enfocadas, entre outras, disciplinas como gerenciamento de crise, inteligência policial, operações táticas, patrulhamento, uso de armas não-letais e uso progressivo da força.
Para o comandante do Bope, tenente-coronel Marcos Vinícius Silva da Cruz, o curso, além de integrar policiais de estados vizinhos, promove a requalificação desses homens, o que é importante para que estejam sempre prontos para dar uma resposta positiva à sociedade.
No começo da noite de ontem, uma demonstração do potencial de vários tipos de artefatos explosivos marcou a última aula do curso, que foi prestigiado, além dos alunos, por policiais civis e militares convidados.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve a postos para auxiliar em caso de necessidade. O secretário-adjunto da Sesed, Dr. Silva Júnior, ressaltou a importância das aulas e parabenizou o tenente-coronel Marcos Vinícius, pela condução do curso e pelo comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio Grande do Norte.
Espero que os conhecimentos deste curso sejam repassados pra os praças pois este ano,pelo que eu saiba só houve qualificação para oficiais e alguns sargentos,será que soldado e cabo não são dignos de ter conhecimento? Por que nós que estamos na linha de frente (front line) somos os últimos a sermos qualificados e quando somos?Vontade de aprender eu tenho o que me falta são oportunidades.
ResponderExcluir