Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

A QUEBRA DA CADEIA DE COMANDO CHEGOU AO FIM

No dia 29 de março de 2011, será lembrado como o dia em que a quebra de cadeia de comando chegou ao fim.

Muitos policiais já foram punidos por procurarem comandantes dos escalões superiores, sem antes informar aos seus comandantes imediatos. Com o Coronel Araújo isso mudou.

Com a criação do Blog do Comandante, informando as opiniões sobre segurança pública, serviço policial militar, melhorias para a categoria e acima de tudo respondendo os comentários de qualquer que seja o policial, a realidade da instituição será mudada.

Desde que assumiu o comando, o Coronel Araújo atende em sua sala todos os policiais, escutando, orientando e ajudando. E através da internet será da mesma forma.

Parabenizo o comandante por sua coragem em ter este tipo de atitude, “aproximação do comando com a tropa”.

Criticas serão dadas, mais o resultado benéfico voltado para instituição e principalmente para a categoria será imenso.

Informo aos policiais que questões administrativas realizada através documentos deverá ser obedecida a cadeia de comando, se houver qualquer tipo de barreira procure direto o comando.

Escrito por Cabo Heronides

Comentários

  1. O Sr. Comandante Geral deu um grande passo (diria até que foi um grande salto) para que tenhamos uma polícia militar, verdadeiramente, cidadão e democrática, não só para com a sociedade, mas, principalmente, para nós os PMs que a Ela servimos e para a qual tanto nos dedicamos, a ponto de doarmos a própria vida. Espero que não hajam retrocessos futuros (não podemos deixar que haja), e espero que futuros Comandantes Gerais e outros comandantes de unidades e Batalhões adotem a mesma postura do Senhor, justa, democrática e futurista. É Com muito orgulho que digo que temos um verdadeiro líder, um exemplo de oficial, de comandante, de pessoa a ser seguido. Parabéns Senhor Coronel. E que Deus o conserves e continue iluminando-o como sempre vem fazendo. Saiba que o Senhor foi como uma benção para a PM/RN. Por isso digo... FICA CORONEL... e tomara que fique por muito mais tempo!

    ResponderExcluir
  2. sinceramente fico com um pé atrás.
    O histórico de comandantes q fizeram isso e pouco depois puniram o sd mostram q oficiais são muito "sensíveis" quando certas verdades vão de encontro com seus interessem e conveniências.

    Mas de toda forma é um avanço. PARABÉNS AO COMANDANTE PELA INICIATIVA

    ResponderExcluir
  3. A COISA NÃO É BEM ASSIM NAUM! FOI POSTADA UMA MATERIA FALANDO DE UM OFICIAL E A MESMA FOI EXCLUIDA SEM NENHUMA ANALISE, O MODERADOR SIMPLESMENTE DELETOU-A, ENFIM FICA A IDEIA PARA O CORONEL ARAUJO QUE ESTAR DE PARBENS COM ESSE BLOG, MAS ELE TEM QUE ANALISAR QUE CRITCAS,DENUNCIAS, SUGETÕES E SÃO ACEITAS TEM QUE SER ANALISADAS ANTES DE DELETA-LAS, ATÉ ONDE EU SEI A MATERIA QUE FOI POSTADA DO CORONEL ELIAS LÁ DE MOSSORÓ EM NADA OFENDEU A INTEGRIDADE MORAL DO MESMO, APENAS FOI POSTADA AS INRREGULARIDADES QUE ELE VEM COMETENDO MESMO DEPOIS DE SAIR DO COMANDO DO 2ºBPM, E A MATERIA QUERIA QUE APENAS O SENHOR COMANDANTE GERAL TOMASSE UMA ATITUDE, E SE TOMOU ALGUMA FICOU NO ANONIMATO, SEM MAIS AGRADEÇO A ATENÇÃO E UM BOM DIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto