Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...
É esse tipo de notícia que deixa os políticos que são contra a pec 446, muito feliz, imagens como essas me deixa muito triste.
ResponderExcluirPoliciais assaltando bancos, essa notícia é lamentável e desse jeito a famigerada PEC171 nunca vai sair do papel. É claro que isso dai não reflete em toda a corporação,ou seja, não existem assaltantes de bancos nas PMs, porém para a sociedade, que não confia na Polícia 'somos todos iguais' bem como para os nossos parlamentares, ferrenhos opositores da PEC.Esses elementos quando ingressaram na PM,já eram criminosos e esse não é o primeiro crime que eles cometeram, com certeza outros delitos foram praticados por eles. A PM precisa selecionar muito bem seus policiais,o concurso tem que ser super difícil, uma verdadeira odisséia, a pesquisa social tem que ser super rigorosa, não deixando nenhuma possibilidade de entrar esses bandidos, ai sim, partindo desse principio,acredito que o nosso salário um dia talvez melhore.Nível superior já, a partir de soldado, concurso com grau de dificuldade equivalente a um vestibular, dessa forma seremos valorizados e reconhecidos pela sociedade.
ResponderExcluir