Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO CONFIA NA POLÍCIA


Pesquisa do Ipea mostra que o medo de ser assassinado é muito grande entre os nordestinos. Em todas as regiões, mais da metade dos entrevistados revelou que confia pouco ou simplesmente não confia no trabalho dos policiais.

Ipea lança novo SIPS sobre segurança pública

Segunda edição do estudo, divulgada nesta quarta, 30, mostra em quais regiões é maior o medo de ser assassinado


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta quarta-feira, 30, às 10 horas, o Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) sobre Segurança Pública. A coletiva de imprensa foi na sede do Instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo), com transmissão ao vivo pelo portal do Instituto.


O estudo mostra como os cidadãos percebem a atuação do poder público em relação ao problema da criminalidade e da violência. As informações são apresentadas por regiões brasileiras. O SIPS revela, ainda, em quais regiões é maior o medo de assassinato e compara a sensação de segurança com a taxa de homicídios dolosos.


A pesquisa

Os dados para a realização do SIPS foram coletados em 2010, nos domicílios dos entrevistados. A amostragem considerou a distribuição dos domicílios em cotas para Brasil, regiões, e as variáveis de controle validadas posteriormente: sexo, faixa etária, faixas de renda e escolaridade.



Comentários

  1. Uma pessoa inteligente sabe muito bem que pesquisas divulgadas por essa emissora de televisão não são confiáveis...
    Bem como, que a mesma não é admiradora da polícia!

    ResponderExcluir
  2. oi cb pode me seguir ai?

    http://teatroabsoluta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. concordo pleinamente com este pm louco,a propia sociedade não se ajuda, para ser ajudada, e ainda vem com essa de policia comunitaria, a policia e de um lado e a sociedade e do outro, ninguem gosta da policia, até que venha a precisar dela, as pessoas gostam da policia da seguinte maneira, quando fazem justiça com o familiar de outros, más quando tem que cortar a propia carne, ai a policia não presta, temos apenas que fazer diferença entre sociedade do bém e a sociedade mal, e vice vessa.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o descontentamento com a polícia é muito grande, e não é de agora que isso ocorre. Quando nós fazemos algo de grande valor social,a sociedade apenas entende que CUMPRIMOS COM O NOSSO DEVER, no entanto quando algum policial comete falhas, corrupção,extorsão, assalto a bancos, tráfico de drogas, estupro, abuso de poder e outros crimes,ai todos nós SOMOS DESPREPARADOS E CORRUPTOS.Essa imagem de polícia TRUCULENTA E CORRUPTA para acabar, demorará muito tempo, pois o estado precisa de forma urgente criar formas de dificultar ao máximo a entrada de criminosos na instituição, começando por exemplo a partir de soldado a exigir nível superior,provas com grau de dificuldade equivalente a um vestibular, pesquisa social rigorosa para impedir a entrada de bandidos,curso de formação mais longo e com visão a preparar o policial para atuar na esfera da segurança pública, equipamentos de ponta, tecnologias, equipamentos de proteção, jornada de trabalho regulamentada, punição de policiais corruptos de forma exemplar, inclusive com a demissão do emprego , tanto para oficiais como para praças e uma infinidade de outras melhorias. ai sim, seremos reconhecidos, respeitados e sem nenhuma dúvida mereceremos GANHAR UM SALÁRIO DE VERGONHA, mas tem que haver toda essa mudança, que na prática, não é fácil de fazer.a corrupção é muito grande e não tem como acabar porque os estados são omissos e nada fazem para melhorar a relação da policia com a população, então a imagem negativa sempre vai prevalecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto