Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

GOVERNO DIZ QUE CONCURSO DA PM É INCONSTITUCIONAL, POIS PRAZO DE VALIDADE ACABOU EM JANEIRO

Uma reunião para discutir a questão dos suplentes da Polícia Militar, aprovados em concurso público e ainda não convocados pelo Governo do Estado, aconteceu na tarde desta quinta-feira(24) na Assembléia Legislativa.

Reunião contou com a presença do procurador do Estado, Miguel Josino; do secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso; do presidente da Assembléia, deputado Ricardo Motta; de vários deputados e de um grupo de suplentes da PM.

Miguel Josino alegou a inconstitucionalidade do concurso, afirmando que o prazo de validade do certame venceu no último dia 10 de janeiro.

Mesmo assim, o procurador se comprometeu em ir ao Tribunal de Justiça na próxima segunda-feira(29) na tentativa de buscar uma solução para o problema.

O secretário Paulo de Tarso disse que há questões de ordem jurídica e econômica que impedem a convocação dos suplentes pelo Governo do Estado.

Segundo ele, de acordo com a Constituição, o prazo de validade de um concurso é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. “O prazo se encerrou no mês de janeiro deste ano, tornando a convocação inconstitucional”, frisou Paulo de Tarso.

O secretário da Casa Civil disse ainda que convocar para a segunda fase do concurso, quando o governo se encontra acima do limite de responsabilidade fiscal, seria uma irresponsabilidade.

“Lamento não poder trazer melhores notícias, mas temos que ser sinceros. O governo não está fechando as portas, apenas estamos colocando essas questões que precisam ser resolvidas”, enfatizou Paulo.

Na opinião dos suplentes, a prorrogação do concurso deveria contar a partir da conclusão do curso de formação da primeira turma convocada, que se deu em dezembro de 2006.

Fonte: Oliveira Wanderley
“Os suplentes devem continuar mobilizados e acreditando na convocação” Cabo Heronides

Comentários

  1. Mas que categoria sofrida viu, o futuro policial militar já é humilhado pelo governo até antes de ser nomeado,quanta dor,após a aprovação na prova o candidato passa por uma ansiedade tremenda olhando a data de convocação das próximas fazes e se for suplente Jesus misericórdia ai o cuidado é redobrado,protestaram,se prepararam para o teste físico e quando tudo parecia está indo bem vêm essa agora,imaginem a frustração desse jovem que estava tão próximo de alcançar o seu objetivo,essa é a chamada chibatada antecipada de retrovés,espero que alcancem algo melhor para vida de vocês talvez isso tenha sido bom pois alcançarão algo bem melhor do que essa desvalorização antecipada,força a todos.

    ResponderExcluir
  2. É a chamada chibatada em slow down, bem devagarinho,vai lascando lentamente mas a todo instante.

    ResponderExcluir
  3. MICHELL C C LIMA


    é de fato interessantre a questao levantada pelo sr secretario, porem o mesmo nao menciona que a convocação saiu em diario oficial dia 31/12/2010, ou seja, dentro do prazo de validade( 10/01/2011) ULTIMO dia para ser feita a convocação, nao há nada de inconstitucional, visto que, os prazos foram respeitados!

    ResponderExcluir
  4. È devo concorda com Deca Durabolin mais os que nos resta é a humilhação ao governo que usar dois peso e duas medida, com é que ele explicar a convocação de uma turma que esta em formação se ta fora do prazo porque não interronpe o curso, isto só é desculpa, mais vejo um ponto positivo aqueles que suporta serão mas guerreiro pois já se sabe com se faz politica, viva o Brasil

    ResponderExcluir
  5. NÃO VAMOS DESISTIR, ENQUANTO TIVERMOS CHANCE VAMOS BRIGAR ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO!

    ResponderExcluir
  6. Para ''essa pessoa'' q diz q os SUPLENTES/PM não tem capacidade intelectual, eu pergunto: E pq todos foram aprovados?? Para o senhor q nao sabe, todos esses pais d familia, atingiram a nota limite exigida no edital! O q vc pod fazer é, no próximo concruso, pedir p quem faz o edital colocar o ponto d corte 9,5, assim terá pessoas mais capacitadas p exercer o cargo d Policial, já q vc afirma q isso dirá se uma pessoa está preparada ou não! Amigo, ser Policia é ter VOCAÇÃO! Não estamos nessa ''briga'' p entrar por causa d dinheiro não, pois, se fosse assim, ninguém queria, pq o salário d PM, principalmente, é muito baixo. Queremos entrar pq é o sonho d todos nós aqui!!! Queremos ''pegar'' bandidos!!!!! Outra coisa, esse concurso teve muitas irregularidades, as quais poderiam ter prejudicado esses pais de familia na realização desse sonho! Por isso, o mais correto mesmo foi convocar todo mundo! Sem contar que estamos amparados por Lei, onde os Juizes, deputados, mídia, jornais, Tv, Rádio, promotores, desembargadores e sociedade em geral apoiam nossa convocação! O estado do RN CLAMA por mais segurança! Segundo a ONU, o RN deveria ter 15.000 policiais. Porém, hoje, não tem se quer 10.500. TEM Q CHAMAR TODOS, SIM! E, ainda, dar chance aos outros d fazerem o ''resteste'', já que das outras vezes foi dado essa oportunidade À outros candidatos também!!! Se não entrarem administrativamente, será pela JUSTIÇA!! E, tem mais, devia ter outro concurso, pq mesmo chamando todos esses suplentes, ainda não antige o número ideal de PMs.
    Quanto ao questionamento do nosso colega da Policia Civil, é justo, justissimo!! A questão é vcs faltam apenas ser nomeados, e isso gera custo p o estado. Como eles dizem q ja estao no limite prudencial, isso agora ficaria mais inviável. Já no nosso caso, estamos pleiteando apenas a continuação das etapas, pois isso não gera custo excessivo p o estado. Lembro, também, q a PM e a policia ostensiva, assim deveria ser dado mais prioridade, pq são eles que estão nas ruas, nas esquinas...p tentar previnir o crime!
    Todos os DEPUTADOS estão de parabéns pelo enganjamento nessa luta! Que a governadora Rosalba possa, agora, ser sensível ao nosso pleito, já que, segundo ela mesma disse, ''q trataria do nosso caso como mãe''!!! Então, essa é a chance!!
    QUEM GANHA COM ISSO É, SIMPLESMENTE, O POVO DO RN, PRINCIPALMENTE O INTERIOR DO ESTADO, Q GANHARÁ MAIS POLICIAIS!!!
    Valewww, futuros SOLDADOS, GUERREIROS, A LUTA CONTINUA!!!
    DEUS é justo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PAULO PELO EXCELENTE COMENTÁRIO MUITO FELIZ O MESMO É O MEU PENSAMENTO TAMBÉM. A LUTA GUERREIROS!!

    ResponderExcluir
  8. Acho uma tremenda falta de respeito por parte do governo o que está sendo feito conosco. São mais de 800 pais de família que aguardam por isso, e muitos na mesma situação que eu me encontro.
    Acho que está na hora de unirmos forças e agilizar a convocação por medida judicial.
    Afinal, segundo a Constituição da República, Em seu art 37 (...) aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego na carreira;(...).
    Amigos, qualquer disposição contrária a essa determinação constitucional, revoga-se por ser ilegal.
    Um grande abraço a todos! Na certeza de nossa vitória e consequente nomeação.
    Suplente do concurso 2005 da PM/RN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto