Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

TERRORISMO PSICOLÓGICO - A QUEM INTERESSA?

Por TOXINA

Venho acompanhando a luta que as associações policiais militares do Rio Grande do Norte vêm travando em prol de uma política salarial satisfatória para os Policiais Militares. Apesar de estar no combate direto com a criminalidade, a PM sempre foi preterida em relação às outras categorias da segurança pública quando o assunto se trata de remuneração, ficando bem aquém do teto salarial mínimo que as outras recebem.

Para piorar, vez por outra, surgem algumas tabelas salariais "fictícias", geralmente com autoria imputada a uma ou outra associação.

Com a publicação dessas tabelas, dar-se início a um famigerado processo de alegações de que alguns serão sempre mais beneficiados de que outros. Mas a situação mais desagradável ocasionada pela confecção leviana dessas tabelas está pautada nas falsas esperanças e anseios de que dias melhores virão pela frente.

O resultado final são as decepções e transtornos vividos por cada policial, só curados quando eles acordam para sua verdadeira realidade salarial.

Infelizmente, parece que ainda teremos que conviver bastante com situações como essas, antes da valorização total da classe policial militar.

Fonte: Toxina

Comentários

  1. Infelismente é isso que temos, no nosso Estado do RN, somos os menos remunerados no que diz respeito a Segurança, digamos entre as categorias, de Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Guarda Municipais e até os "amarelinhos" tão ganhando pra gente.
    Até quando meu Deus vamos continuar nessa novela que nunca tem fim.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. PRA QUE EXISTEM DUAS POLÍCIAS? Pra uma tudo, para a outra NADA! Em termos salariais, os salários da PC no RN em comparação com os da PM, têm "certa" disparidade, caracterizada ainda mais desde a aprovação do novo estatuto da PC, pelos deputados estaduais, após médio prazo de discussão, talvez com o argumento de que seu efetivo seja bem menor que o da PM e daí, provavelmente, ser mais fácil o poder de barganha. A PM dispõe de um efetivo maior, porém ainda insuficiente frente ao índice populacional do Estado e por isso mesmo os PM's têm que trabalhar em escalas consideráveis e não dispõem, por razões constitucionais, do direito de reivindicar melhorias nas suas condições de trabalho e tanto quanto, salariais, ainda que isso ocorra, mesmo sem essa particularidade. Observa-se uma estrutura sindical da PC bastante forte no quesito salarial, porém, no quesito “reivindicação de uma boa estrutura de trabalho", deixa a desejar, fato fácil de ser observado quando relembramos greves passadas onde eram reivindicados aumento salarial e melhores condições de serviço, mas, ao primeiro sinal de aumento salarial a contento, a greve já se dissolvia, mesmo sem a expectativa de melhores estruturas de trabalho. É por estas e outras coisas que bem se vê um descontentamento cada vez crescente por parte dos policiais militares que se vêem obrigados a fazer "bico" e outros, se utilizarem da instituição apenas como “tranpolim” para um emprego melhor, fazendo com que o Estado tenha desperdício com o "investimento" feito na formação. Senhores governantes, olhem os órgãos prestadores dos serviços de segurança pública como um todo!

    ResponderExcluir
  3. pra mim isto é uma VERGONHA, cade as nossa AUTORIDADES que não ve isto QUEM ja se viu uma POLICIA MILITAR do ''RN'', ser a mais MAU PAGAR do ESTADO, TODOS merecem GANHAR BEM, por que NÓS são os ospiores SALARIOS ??????

    ResponderExcluir
  4. Muito de impressionar é a GOVERNADORA ROSALBA dizer que não tem condição de chamar ninguém para os devidos concursos aprovados, ou não pode oferecer aumento salarial, mas pôde sancionar lei onde aumenta os salários dos DEPUTADOS em 61%, será que a Excelentíssima Governadora não acha que está tentando fazer os funcionários de palhaços, parabéns para ROSALBA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...