Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

A PMERJ NÃO VAI MELHORAR NUNCA

 Será que um dia vamos ver uma polícia diferente e, principalmente, mais justa para cada policial que passou muito tempo sendo tratado como lixo pelos seus governadores e, pelos seus oficiais?


No Rio Grande do Norte não é diferente, quando os praças cometem um crime vão para o cadeião do BOPE, já o oficial vão para o Quartel do Comando Geral e ficam livres e a vontade para cobrar continência de quem está de serviço.

Ou seja, “dois presos e duas medidas”.

Comentários

  1. é desse jeito, Vçs não vêem aquele cel de Mossoró, dizem que ele é investigado desde que era ten, e hoje é cel, e quase era o cmt geral diga ai ser comandado por um oficial acusado de roubo, desvio de verba pública em benefício próprio,enriquecimento ilícito e etc. mais é um oficial se fosse um praça estaria preso até hoje sem direito de sair nem de dentro do bope; pessoal isso pode mudar reunam-se em prol dos direitos de vçs todos são iguais perante a lei sem distinção de cor,raça,crença ou religião.Ah parece-me que prenderam o bandido, ou morreu em confronto com a polícia,que matou o Sd cantalície em baía formosa agora estou mais contente.

    ResponderExcluir
  2. Recursos.Neste caso é preciso contratar um excelente advogado.Enquanto não transitar em julgado,subentende-se que o acusado pode ser inocente.Isto tanto o é válido para of.quanto para praça.Tem que correr atrás,não fique esperando cair do céu não.Tenho conhecimento de casos envolvendo praças que apelou,em segunda instância e como ainda cabia recurso,o seu advogado o defendeu com esmero e o mesmo foi promovido não só uma vez,mas duas.

    ResponderExcluir
  3. Salários baixos e insatisfação dos PMs
    Venho lendo os blogs dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte, e os leio com muita apreensão, pois através dos quais os PMs estão externando a sua insatisfação em conseqüência dos salários baixos que o Governo do Rio Grande Norte está nos pagando. Eles – os meus companheiros de farda – tem justa razão, todavia, é necessário que se faça uma reflexão quanto ao nível no manuseio do vocabulário que muitos estão utilizando. É lógico que o cidadão zeloso para com a sua família tem os seus momentos de desespero quando percebe que a seu lar está carregado de coisas que só lhe constrange. E a pior de todas é a falta de recursos financeiros que garantam a abastecimento do seu sagrado lar, a fim de atender as necessidades básicas e vitais de sua querida família, vendo seus filhos privados do que lhes é mais essencial para a sobrevivência humana, por receber um salário que não atende a estes indispensáveis requisitos, isto sem se falar da manutenção dos filhos na escala, pagamento de água, luz e aluguel de casa, vestuário para ele e sua família, incluindo-se-lhes também assistência médico-hospital, já que o governo tomou o hospital, que era só nosso, entregando-o ao SUS – Sistema Único de Saúde-, decisão esta em nada salutar, deixando-nos entregues à má eficiência de um sistema falido, que não presta uma assistência médico-hospitalar de qualidade.
    Realmente, a situação é de revolta, e vai refletir diretamente na qualidade do serviço prestado pelo operador de segurança pública – o administrador de conflitos sociais -, que não está nem conseguindo administrar os conflitos dentro do seu próprio lar, nem tampouco, consegue conter o que lhe à mente, e assim joga para fora o monstro que o devora por dentro ao proferir palavras de baixo nível, contudo, não deixa de ser um brado de socorro! Eu existo e mereço ser tratado com dignidade. Deste modo, ele exterioriza o seu mais profundo sentimento, que dói, que o maltrata tanto.
    As entidades representativas dos PMs não podem ficar na omissão, posto que o problema é sério. O homem cheio de sentimentos, boa coisa não faz!
    Estas entidades precisam aprender a negociar, pois o último reajuste concedido à tropa - fruto de uma proposta apresentada pelas associações - foi um verdadeiro desastre, vez que o PM recebeu tão-somente 34 reais de reajuste no soldo, todavia, a proposta a apresentada era de 20%, seria, portando, o soldo seria de 612,00, porém, o soldo não passou de 544,00. O governo deu o tremendo calote nos PMs, e acredito que eles nem perceberam.
    Todas as categorias tiveram grandes conquistas; como exemplo citamos os policiais civis, os quais tiveram uma melhoria bastante acentuada no mês de outubro de 2010 e terão outra melhoria no mês de maio deste ano de 2011– melhor do que a primeira.
    Natal/RN, 25 de fevereiro de 2011.
    Sub Júlio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...