Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

MULHERES QUE TRABALHAM COMO VIGILANTES EXIBEM TALENTO E EXIGÊNCIA

Mais um mercado se abre para as mulheres. Cada vez mais vigilantes do sexo feminino se formam nos cursos. As mulheres são atentas e exigentes com os quesitos de segurança. Elas se saem melhor na aula de tiro. Também não têm medo de enfrentar os homens nas aulas de defesa pessoal e nos treinamentos físicos. São muito boas para a vigilância porque conseguem prestar atenção em várias situações ao mesmo tempo.

Uma escola rigorosa, baseada na formação militar. Dezesseis dias, 160 horas de confinamento. Atividades das 7h às 19h, sem dormir em casa. Para quem vai enfrentar os riscos da profissão de vigilante o treinamento é pesado.

A professora de educação física Maria de Lourdes, de 47 anos, não reclama. Já tentou ganhar dinheiro como esteticista, cabeleireira, e agora encontrou motivação para uma mudança radical.

“Estou me sentindo viva. Estou viva, sei fazer uma coisa e posso produzir”, comemora Maria de Lourdes.

No tatame as mulheres mostram que de sexo frágil não têm nada. São capazes de agir e dominar uma situação de ataque com a mesma habilidade dos homens.

“Se precisar, tem que usar o que aprendi com maturidade. E não me intimido, estou aqui para aprender”, conta a aluna Vanessa Carvalho Dos Santos

Além de disposição e coragem, é preciso se dedicar aos estudos na sala de aula. A turma aprende sobre a atuação do crime organizado, direitos humanos, direito penal e primeiros socorros. Além da avaliação da empresa que oferece o curso é preciso passar por exame psicológico para receber o certificado reconhecido pela Polícia Federal.

Depois de 27 horas de aulas teóricas, chega o momento mais esperado: a prova de armamento e tiro. São as mulheres que mais se destacam.

“A mulher absorve mais as informações teóricas, e na prática repassam tudo o que foi aprendido”, explica o instrutor Nivaldo Melara Júnior.

Com o piso da categoria mais benefícios dá para tirar R$ 1,15 mil por mês trabalhando entre oito e nove horas por dia. A preferência por elas é cada vez maior. A vigilante Cláudia Ferreira Salça trabalha em uma agência bancária e é responsável pela segurança da porta giratória. O serviço dela impede assaltos, protege clientes e funcionários.

“Para ser segurança tem que ser gentil e ter simpatia. A gente tenta o máximo possível ser gentil com os clientes”, diz Cláudia

A vigilante Lígia Gouveia dos Santos atua em outra função. Fica no alto, protegida por uma barreira blindada e tem uma visão mais ampla do movimento.

“É preciso ter toda a atenção possível, não posso nem conversar. Tenho que olhar o tempo inteiro”, conta Lígia.

Para ser vigilante é preciso ter um certificado reconhecido pela Polícia Federal. Para conseguir o certificado é preciso passar pelo treinamento e por uma avaliação psicológica. É nas aulas de defesa pessoal que as mulheres aprendem a dominar adversários maiores e mais fortes.

Fonte: Bom Dia Brasil

Comentários

  1. No Rio de Janeiro temos uma mulher comandando uma Unidade de Polícia Pacificadora. Está a frente de 140 homens e está fazendo um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...