Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

APRAM TEM REUNIÃO COM PROMOTOR SOBRE ESCALAS E DIÁRIAS OPERACIONAIS DO CARNAVAL 2011

Diretores da Associação de Praças da PM de Mossoró e Região Oeste-APRAM, estiveram em uma reunião, no dia 09/02/2011, com o 19º promotor de justiça de Natal, Wendell Beetoven responsável pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial. Na ocasião os membros da APRAM externaram a preocupação da entidade com uma possível falta de recursos para o pagamento de Diárias Operacionais (D.Os) para os policiais militares durante o carnaval de 2011 em virtude das constantes informações veiculadas na imprensa do Estado que dão conta de dificuldades financeiras enfrentadas pelo Governo do RN. O promotor Weendell Beetoven pediu que a entidade enviasse documento relatando o problema e afirmou que adotaria as medidas cabíveis para evitar que os PMs fossem escalados sem a garantia das D.Os. Foi informado ainda ao promotor que as diárias operacionais é regulamentada pela Lei Estadual 7754/99 e que existem ainda várias decisões judiciais no RN que asseguram tal benefício aos PMs. 

Diante disso a APRAM enviou, no dia 15/02/2011, um ofício ao promotor solicitando providências para evitar que o problema ocorra. Foram anexadas ao ofício da APRAM uma cópia da Lei 7754/99 (Lei da D.O), Resolução 007/02 e decisão judicial da Vara da Fazenda da Comarca de Mossoró/RN. No ofício enviado pela APRAM também foi solicitado que a promotoria tomasse medidas preventivas para que o efetivo da PM não seja empregado em escalas de 24x24 ou 48x48 tendo em vista isso poder gerar excessivos desgastes físicos e psicológicos aos policiais fato que, se concretizando, poderá trazer sérios riscos aos agentes de segurança bem como para a população que por eles serão atendida. Por fim a associação solicitou que as medidas adotadas pela promotoria fossem enviadas a todos os comandantes de batalhão da PM/RN, principalmente para as unidades do oeste e alto oeste do RN. A associação esteve ainda com o Cmt Geral da PM/RN (Coronel Araújo) bem como com o Chefe de Operações do CPI (Tenente coronel Josimar) onde também externou a preocupação com o problema. O Cmt Geral informou que está aguardando uma definição do Governo do Estado e que não têm interesse em descumprir nenhuma lei ou decisão judicial.

Com isso a APRAM visa se antecipar aos possíveis problemas de modo a que o efetivo da PM/RN não seja penalizado durante os festejos carnavalescos bem como sejam evitados transtornos judiciais tais como descumprimento de LIMINAR (no caso das regiões oeste, seridó e agreste onde existem ações judiciais garantindo o pagamento das D.Os) e outros desgastes envolvendo a tropa.

“APRAM: União e Organização”

Comentários

  1. Muito boa essa iniciativa dessa associação, todos os pms estão pensando duas vezes em se voluntariar, eu pelo menos sou deles, sempre fui voluntário, mas este ano não serei, não vou viajar pra trabalhar lá no interior passando dificuldades financeira, esperando um dinheiro que não vai chegar.

    ResponderExcluir
  2. Por SD JOCIVAL,

    Quero parabenizar a APRAM pela iniciativa de procurar soluções antecipadas para o problema que acontece repentinamente no carnaval do RN. Trabalho no 7º BPM e todo ano vejo as lamentações dos policiais que são escalados para trabalhar em Alexandria e não recebem DO pelo serviço prestado. Espero que esse ano o problema possa ser sanado e aqueles que prestam serviço aos populares que vão àquela região, sejam gratificados como realmente merecem.

    ResponderExcluir
  3. Apram, guardem esse nome, pessoas inteligêntes presidem essa entidade. Na busca por melhores condições de trabalho e dignidade durante suas atividades essa entidae buscou a justiça de forma inteligênte e antecipada. Parabéns! Espero que as entidades da Capital tomem como exemplo a ser seguido, pela atitute e pela visão intelingênte da situação que se repete ano após ano. Mais uma vez, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a associação de Mossoró , foi essa a mesma que nos livrou do 9 BPM da guarda de preso do Giselda Trigueiro,vcs são meus heróis,já tinha cansado de dormir no sofá dos tuberculosos.Mandem o nome dos integrantes dessa associação e qualificação extra policial pois eles estão acima da média.Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. ISSO É UM RECADO PARA AQUELES DESAVISADOS E QUEM NAUM TEM UM MINIMO DE INTERESSE DE FICAR POR DENTRO DO QUE ESTAR A SEU BENEFICIO, PARABÉNS A "APRAM" E QUE TODOS QUE ESTEJAM SE SENTIDO COAGIDOS, ASSEDIADOS, FORÇADOS, OBRIGADOS A TRABALHAREM A FORÇA SEM NENHUMA LEGALIDADE E TBM POR CHANTAGEM DE RETALIAÇÕES, É SÓ COLOCAR A LEI EM PRATICA, MUITO FÁCIL! QUERO VER SE OFICIAL MANDA ALGUÉM TRABALHAR A FORÇA, MINHA GENTE OS DIREITOS CONSEGUIDOS NA JUSTIÇA ESTÃO AI PARA SER CUMPRIDOS É SÓ FALAR PARA O SEU SUPERIOR QUE SE VC FOR ESCALADO É ELE QUEM VAI SER REPRESENTADO NA LEI, E ACABA AQUELA VELHA CONVERSA DE DIZER QUE A ORDEM VEM DO COMANDO GERAL, ISSO ACABOU! PENA QUE ALGUNS BABÕES VÃO PARA NAUM PERDEREM SEUS BENEFICIOS E ALGUNS SETORES QUE ESTÃO A BENEFICIAREM A SI MESMO, FICA O RECADO, VALEU!

    ResponderExcluir
  6. Esse sim, sempre procurando buscar junto aos orgãos competente melhoria para os praças do RN, parabéns "Jadson" siga em frente pessoas criativas sempre são bem vistas e respeitada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...