Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> PROMOÇÃO DE PRAÇAS, NA REALIDADE SARGENTOS

O Boletim Geral Nº 237 publicou a relação de sargentos promovidos as graduações de Subtenentes, 1º Sargentos e 2º Sargentos.

No total ocorreram 168 promoções, distribuída da seguinte forma: (28) Subtenentes, (26) 1º Sargentos e (113) 2º Sargentos.

Acesse o BG nº 237 AQUI.

Depois destas promoções, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte composta por 10.000 policiais, não detém em seus quadros policiais na graduação de 3º Sargento Combatente.

Ou seja, é uma polícia sem 3º Sargento Combatente.

Devido principalmente a não existência de concurso há 14 anos.

“Pedimos a compreensão da nova gestão da PMRN e do Governo que realizem imediatamente um concurso interno para Sargentos, pois existem cerca de 1000 vagas abertas dentro da Polícia Militar”.

Escrito por Cabo Heronides.

Comentários

  1. 1000 VAGAS PRA SARGENTO E ATE AGORA NADA DE CONCURSO!!!! É MEUS AMIGO NA PM ESTAMOS HÁ 14 ANOS SEM CONCURSO E ELES AINDA PEDEM PACIÊNCIA..... É A DECADA PERDIDA, É UM RETROCESSO.... A CADA ANO COMEMORAMOS UM ANO DESTA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA MAS NA VERDADE NÃO VEJO NADA A COMEMORAR TUDO CONTINUA COMO ANTES....A POLITICA É O MAU DA CORPORAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. UM FEITO INSCRIVEL NESTA PM O SARGENTO ROMÃO JURUNA SAI SUB-TENENTE ALGUEM PODE ME EXPLICAR ISSO

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas é preciso dizer, avisem ao Cb Heronides que o Sargento é praça e portanto a promoção foi de praças e que não adianta criticar no blog do cabo a promoção de Romão, alguém foi denunciar no MP ou em qualquer....

    ResponderExcluir
  4. Feliz do Praça que chega a Sargento.

    O Soldado que iniciou a sua vida militar em 1997, até hoje não teve a oportunidade de realizar um concurso para Sargento.

    Hoje ele tem 13 anos de serviço, em 2011 terá 14 anos.

    Se for realizado o concurso agora, e este soldado no final do curso for o Zero Ultimo de 800, ele terá 16 anos de serviço pela frente e talvez não cheque a primeiro.

    Isso se o mesmo passar no concurso.

    Existem hoje 1000 vagas para sargentos, se forem ocupadas todas as vagas, quando será o próximo concurso?

    E quem não passou como fica?

    A policia foi feita para Sargentos e Oficiais. Cabos e Soldados não tem direito a nada.

    Devida exclusivamente por ter tomado referencia as forças armadas, pois o Cabo e Soldado desta força não são estabilizados e não passam 10 anos incorporados, por isso não tem promoções.

    Mas na Polícia é diferente o soldado já entra para tirar o 30 anos, e de imediato recebe esta herança desmotivadora.

    Ou seja, não existe promoção de Praças e sim de Sargentos.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Cb Heronildes... Falou e disse... Agora avisem deste QTC ao Alberto....Esse ai pelo jeito deve ser SUboficial ou oficial quem sabe, ta conformado com a situação...

    ResponderExcluir
  6. ola, amigos pra quem nao sabe a estoria de rumao esse senhor nunca fez força pra sai sargento ao contrario se ele foi promovido a juruna como chegou a sub tenente se alguem me de a receita eu irei entra na justiça , ja tenho 5 anos de terceiro sargento ainda tenho mzais 5 anos sera que ainda posso sonhar pelo menos com promoçao de segundo espero resposta dos universitario ou em tao do professor sub rumao.

    ResponderExcluir
  7. Continuo sem entender Sargento é praça ou não é? A resposta do Cabo Heronides não foi convincente, ele que até um dia desses jurava eterno amor a SARGENTO Regina, agora crítica Sargentos por que foram promovidos , o que de injusto nisso, parabéns aos promovidos acho que eles merecem, tem gente muito boa na lista e que trabalha muito pela instituição ao invés de só ficar alfinentando nos blogs da vida.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Alberto,

    Eu não estou alfinetando, nem estou dizendo que os Sargentos não são praças. Estou expondo a realidade, onde entre os praças os únicos que recebem promoções são os Sargentos.

    Pois nunca vi um 3º, 2º ou 1º Sargento, com mais de 20 anos na mesma graduação. Mas já vi Soldado com 20 anos de soldado, e Cabo com mais de 15 anos de cabo.

    Esta é a realidade.

    ResponderExcluir
  9. Qual será a desculpa agora q irão inventar agora para não promover os cabos com quase 30 anos de polícia e a abertura de concurso interno. Vamos aguarda a boa vontade da nossa futura governador p que ela se semsibilize com essa nossa dura realidade. Creio q o que estiver ao alcance do nosso Comandante Geral o mesmo não irá medir esforços para q em breve tenhamos ai novos futuros graduados a 3º Sgt. Muita fé em Deus q nós chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  10. Sem uma remuneração mais JUSTA, não importa se um profissional vai ficar 30 anos como soldado, cabo, ou sei lá o que, vai ficar sem valorização do mesmo jeito.

    Cabeças pensantes, concentrem as lutas, com relação aos melhores salários, pois os outros Estados, já aprenderam isso, batalharam e batalham por melhores salários e após conseguirem essa primeira vitória, é que vão batalhar pelas promoções, pois imagina um Coronel, que é o maior posto da PM, ganhando uns míseros R$ 5.000,00. Digo míseros, pois isso é salário de soldado, de quem tá começando, e, não de Comandante no último posto, pois gratificação ninguém leva pra casa não, e, nem é por muito tempo.

    Agora, ficar focando na premissa errônea, é que não dá, vamos guerreiros mirem nos salários, após isso nas graduações. NADA MAIS QUE JUSTO!

    O combatente que muda o seu foco, e perde a mensagem de sua missão, não poderá alcançar o local desejado e nem cumprí-la.

    ResponderExcluir
  11. O combate é longo e sofrido. Se promoveram os 3º, os 2º os 1º.... Parabéns!!! Que fiquem abertas as vagas de 3º e que se abra o concurso que vai preenchelas. A mensagem que foi enviada a AL foi uma piada de mau gosto... Vagas para todas as graduações MENOS,,, para CBs. É incrivel como a máquina trabalha para prejudicar os SDs, que não terão uma pespectiva de elevação dentro da instituição que representam todos so dias. Nunca terão o prazer de uma promoção porque estarão sempre respondendo por terem trabalhado demais. A injustiça corre e nossos representantes se calam deiante disso, digo mais, até dão ares de apoio.
    Quando entrei na corporação tinha uma brincadeirinha na Cia. Diziamos:"Quantos somos? Somos um!" hoje se eu fizesse essa pergunta a resposta seria: Somos muitos!
    Lamentavel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...