O último dia do ano começa com uma certeza nos bastidores do novo governo, o novo comandante da Polícia Militar poderá ser o Coronel Freitas.
Ou seja, o Movimento "Fica Coronel Araújo", não vingou.
A divulgadora desta matéria a Jornalista Thaisa Galvão declarou a seguinte frase: “Quase prego batido e ponta virada”.
“O nome do Coronel Freitas surge como um dos mais fortes para a sucessão do Comando Geral da PM. Ele foi comandante do 2º Batalhão, sediado em Mossoró, na mesma época em que Rosalba era prefeita daquele município. Também foi comandante do 10º Batalhão, em Assú, e atualmente exerce a função de Diretor de Ensino da PMRN”. SOLDADO GLAUCIA.
Bom uma boa oportunidade de acabar com tanto endeusamento espero que o novo comandante seja mais sensível com relação às promoções de praças principalmente aqueles praças antigos que por lei tem direito e está ficando atrás dos modernos.
ResponderExcluirEspero que o novo traga mudanças substanciais para a corporação e não propaganda para Governo. Viva o novo e adeus cmt.velho.
ResponderExcluirQue Deus o proteja e faça o mesmo ter justiça, umildade, humanidade e amor ao proxímo, quando exêrcer o poder de uma assinatúra para com todos nós!!!!!!!
ResponderExcluirVivemos uma expectativa de quem será o próximo comandante da PMRN, assim, especulações são a tônica do dia a dia, nas diversas conversas, entre praças-praças, oficiais-oficiais e praças-oficiais, existe, portanto,uma indefinição da Governadora,quanto a escolha do nome, para o cargo de maior envergadura da PMRN. A doutrina dominante para a escolha de Cmt Geral, é condicionada, exclussivamente,ao posto de Cel QOPM, assim, todos os coronéis da PMRN, estão habilitados ao cargo, devemos creditar que estão, devemos oportunizar a todos para que tenha a chance de comandar a corporação.Não podemos, para isso, deixar que um comandante dure demais, como Coronel Marconde que passou mais de 05 (cinco) anos, e nem tampouco dure de menos,por enquanto, se não continuar,como o Coronel Araújo, 09 (nove) meses, por esta razão, a explicação do movimento "FICA CORONEL". Urge a necessidade de uma norma,para que não ocorra o que estamos assistindo, que havendo mudança ou não de governo, o comandante, comande a polícia por um período determinado, a exemplo de Procuradoria e Tribunal de Justiça. Ademais,se isto ocorresse,o Cmt, como cargo de representação dos interesses da corporação que é, estaria alhures aos interesses pessoais, priorizando o coletivo para o comandamento da instituição.Independente, de ser o Cel Freitas ou Cel Araújo seja qual for,que Deus esteja presente nas ações de decisão de comando,que atenda o bem comum de todos os milicianos e que esteja ladeado por pessoas, comprometidas em fidelidade na missão da Instituição.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo Cel Angelo, o profissional deve ser de carreira eleito por um colegiado. As interferencias politicas são extremamente maleficas a esta instituição. Não devemos estar a mercer de A ou B, muda-se de comandante como quem troca de roupa, a independencia deve sempre prevalecer como atributos da boa gestão. A meritocracia deve sempre prevalecer... Sempre com o apoio da tropa
ResponderExcluirNada é permanente...
ResponderExcluirSE FOR ELE MESMO COMPANHEIROS É UMA FALTA DE CONHECIMENTO MUITO GRANDE NA AREA DA SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO POR PARTE DA GOVERNADORA E SEUS ACESSORES, ESSE CEL.FREITAS FEZ UMA DUPLA COM OUTRO CEL.POR NOME DE "ELIAS" NO 2ºBPM EM MOSSORÓ E ESCRAVIZOU TODA TROPA, QUEM NÃO CONHECE QUE O COMPRE! JÁ QUE A TROPA NÃO PODE ESCOLHER, A MESMA FICA A MARGEM DA POLITICAGEM MESMO, E O INDICADO SEM COMPETÊNCIA PARA O CARGO A POLICIA DE JESUS PAGA O PREÇO, É SÓ PERGUNTAR A TROPA DO 2ºBPM PRA TER UMA IDÉIA, QUE "DEUS" POSSA OLHAR PARA NOSSA POLICIA NESSA ORA TÃO IMPORTANTE DA NOSSA SEGURANÇA PUBLICA QUE ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO MUITO DIFICIL COM SALARIOS BAIXOS, PROMOÇÕES ATRASADAS, BAIXO EXTIMULO DO POLICIAL, ETC,ETC,ETC...AMÉM!
ResponderExcluirespero q ele nao volte a superfaturar as compras da pm...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir