Durante a manhã desta quarta-feira, 22, no QCG, o lançamento do livro “Cronologia da PMRN”, de autoria do Coronel Ângelo, foi bastante prestigiado por Oficiais, Praças e Sociedade Civil.
Durante o evento, o Coronel Ângelo concedeu autógrafos a todos que adquiriram o Livro.
“Como amante da história, fiquei bastante entusiasmado e ansioso para por as mãos neste livro, e ao fazer isso percebi que o trabalho feito pelo Coronel Ângelo foi extraordinariamente perfeito. Oriento a todos a adquirirem o mesmo, pois existem muitas histórias interessantes neste magnífico livro, e lendo conheceremos ainda mais a história da gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte”. CABO HERONIDES
Que tal o nobre Cel escrever o livo Memórias dos Heróis Esquecidos? Poderia contar a história dos BRAVOS POLICIAIS que por anos vêm sacrificando a vida pela corporação. Desde já, parabéns pelo Livro!
ResponderExcluirAgradeço profundamente a generosidade do Cabo Heronides, em divulgar de forma tão significativa o nosso trabalho que durou 06 (seis) anos de pesquisa.
ResponderExcluirAproveito o ensejo para agradecer, também, ao comentário e sugestão de "Garoto RP". De fato, os nossos heróis são um tanto quanto esquecidos. Os nossos "inativos" igualmente o são. Parece até que a gente não sabe que um dia também estaremos de pijama. Embora no meu livro de cronologia conste inumeros episódios violentos que resultaram graves ferimentos e/ou morte de bravos policiais militares, torno público que já comprei a idéia do "garoto" e pretendo arregassar as mangas e preparar mais uma obra abordando especifica e detalhadamente tais ocorrências. E a título de conhecimento informo que um dos mais antigos herois da PM-RN é o bravo Soldado José Monteiro de Matos, tombado no cumprimento do dever no dia 10 de junho de 1927, na então Vila Vitória (atual cidade de Marcelino Vieira), em confronto com o bando de Virgolino Ferreira - o Lampião.