Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> BASE POLICIAL OU UM PRÉDIO ABANDONADO

A Base Policial do bairro Felipe Camarão, parece mais um prédio abandonado e ocupado por moradores de rua do que propriamente uma Base Policial.

Esta é a realidade das condições de serviço oferecida pelo estado aos policiais que diuturnamente são escalados na Central Charlie 34, do 9º Batalhão.

Policiais relataram que muitas das vezes é escalado apenas 1 (um) policial nesta base. Colocando-o em risco, devido ao alto índice de criminalidade deste bairro.

Pedimos ao comando do 9º Batalhão que intervenha em favor dos policiais, mudando esta realidade, oferecendo consequentemente um melhor tratamento e condições de trabalho aos policiais que trabalham na Base Policial de Felipe Camarão.

A fotos apresentadas a seguir, comprova a realidade atual.

Colchões
Colchão em péssimo estado, rasgado, sujo, sem proteção (capa).

Cama com infiltrações
As paredes do dormitório, ao lado cama com infiltrações.

Infiltrações
Parede entre a sala e a cozinha com infiltrações.

Infiltrações
Parede da sala com infiltrações.

Infiltrações
Parede da cozinha com infiltrações

Instalações elétricas
Fiação elétrica da cozinha em péssimo estado, inclusive esta já teve um 
curto-circuitoe não funciona mais, além da ausência de lâmpadas.

Ausência de lâmpadas internas
Sem lâmpadas na sala de atendimento

Fiação elétrica da cozinha
Fiação improvisada, não original.

Fiação elétrica externa
Ausência de lâmpadas e fiação elétrica não funciona

Iluminação do banheiro
Improvisada

Iluminação externa
Ausência de lâmpadas

Terminais elétricos
Tomadas com mal contato e algumas não funcionam.

Banheiro desativado
Servindo apenas para colocar os antigos equipamentos quebrados da base.

Paredes laterais externas
Com infiltrações
"Vergonha não é divulgar as imagens. Vergonha é oferecer a um policial estas condições e cobrar do mesmo uma boa prestação de serviço". CABO HERONIDES
Matéria enviada por email.
Escrito por Cabo Heronides. 

Comentários

  1. Isso é uma vergonha para o Estado, tenho 17 anos de gloriosa e até hoje não entendo porque é que a maioria das instalações da PM se encontram nessa situação, sem falar que muitos comandantes estão mais interessados em "parcerias" para proveito pessoal, e quando temos o privilégio de ter um comandante de vergonha que zela pelo seu pessoal,dando um local digno de trabalho, alguns dos nossos companheiros não preservam o que tem.

    ResponderExcluir
  2. engraçado, vc não vê na Policia Federal, nas repartições do poder judiciário federal e estadual ou em até em outros órgãos este descaso, porque será que históricamente só acontece essas coisas na gloriosa, alguém sabe me responder?

    ResponderExcluir
  3. Eu sei responder à pergunta do Dumitrache, mas nao falarei com receio de punição...

    ResponderExcluir
  4. O posto policial de Pirangi do Norte, ta mil vz pior que esse mostrado ai, que na frente do de pirangi parece um hotel 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  5. Jorge Gustavo eu tambem sei pq. e tambem não digo pq vou ser preso na sequencia. O liberdade linda jesus !

    ResponderExcluir
  6. Desde que as Bases foram criadas nunca o PM realizou uma reforma em nenhuma base. A pergunta que fica no ar o Governo comeu o QSJ das reformas ou foi a PM? Agora de uma coisa eu tenho certeza: Todo fim de ano os Deputados Estaduais votam o orçamento o Governador aprova os valores para todas as Secretárias. Onde está o dinheiro o gato comeu e niguém viu.

    ResponderExcluir
  7. Bem oportuna essa matéria, pois "cabeças pensantes" de nossa gloriosa puliça, se reuniram dia desses, para anunciar a implantação da primeira UPP do RN, que seria no Bairro de Mãe Luiza.

    Quantos anos de idade tem a implantação, má gerenciada, diga-se de passagem, dessas ditas Bases Comunitárias? Meu Deus pouca gente se lembra, né mesmo?

    E, o retrato, passado algum tempo, é esse muito bem exposto, pelo Cb Heronides, aqui. Não vale nem a pena comentar, pois alguns impropérios seriam fatalmente externados, pelo puro sentimento de revolta, como cidadão contribuinte, o que causaria transtornos desnecessários, e, não é a intensão cá.

    Pois bem, a estrutura de uma Unidade de Polícia Pacificadora, é bem mais complexa, comporta mais profissionais, equipamentos e uma administração superior, mais presente e contínua na comunidade a que é beneficiada.

    Porém a missão e o objeto é o mesmo da chamada Polícia Comunitária, que as autoridades brasileiras, ineficazmente, insistem em aplicar no país. Tal modelo, é cópia da aplicada nos Estados Unidos, em alguns Estados do centro do país, ou seja, não é unanimidade nem lá, imagina cá.

    Inicialmente, o modelo adotado aqui, deveria ser o da Tolerância Zero, com algumas distinções do adotado em Nova Iorque, porém só após a implantação por tempo determinado desse plano, é que se instalaria gradativamente o molde comunitário, porém com uma outra aplicação, da que é atualmente empurrada goela abaixo ao contribuinte (a matéria e as fotos falam mais).

    Enquanto segurança pública, não for encarado como investimento em todos os aspectos sólidos, não vamos avançar, e, a tendência é a barbárie, tudo começa com uma simples ocorrência do tipo da que vitimou o Sgt Emanuel Flor (ferido) e o Sd M. Costa (infelizmente levado a óbito), agora querem apurar o inapurável, pois as conclusões são simples, a reponsabilidade é estatal, que não encara a segurança pública com a responsabilidade objetiva que a mesma REQUER.

    ResponderExcluir
  8. SD PDF.Para o governo só entereça os orgãos que dão retorno em dinheiro e nada mais.

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro que eu tirava serviço em um delta que era uma "coisa". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse prédio, essas condições estão perfeitas para a Polícia Militar. kkkkkkkkkkkkkkkkk muito pior estava a outra "coisa", porém, ficava sediada em um bairro de "pessoas sem voz" então, tudo que era dito como verdade é verdade, foi verdade e sempre será verdade. O estado e seu sistema sofrerá consequencias muito danosas. Enquanto acharem que o homem da ponta com sua "boa" vontade pode resolver o problema da segurança pública... teremos quadros de muita vergonha para quem veste a farda. Eu... Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Próximo ano tudo será diferente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vamos ter novos impostos; vamos ter novas pessoas nas diversas gestões do Estado. Então tudo será perfeito para os "senhores". Contudo, os "escravos"... amargaram as promoções de produtos que não precisam comprar; sofreram com as ótimas formas de se gastar o dinheiro público; e ainda terão sua boca fechada com a lei do silêncio. Isso chama-se democracia.

    ResponderExcluir
  10. Absurdo!!! Me envergonho de ver essa situação. Nenhum policial deveria passar por isso. Em outros departamento até a faxina é realizada por empresa terceirizada e a conservação também, somos policiais e devemos nos unir para algumas mudanças. Zelamos o ambiente em que trabalhamos, porém o que podemos fazer contra infiltrações e curto-circuito? NÃO FAÇAM FAXINA, SOMOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA E NÃO ASGs. O COMANDO PRECISA ENTENDER QUE SOMOS POLICIAIS,POR ISSO É QUE FORAM RESGATADOS MUITOS QUE ESTAVAM A DISPOSIÇÃO . Ninguém que fazer nada por nós, só cobrar e cobrar e cobrar. Cadê as D.O.s? cadê a escala de 24 por 72? cadê as promoções dos praças? cadê as melhorias salárias? Tô cheio de tanto absurdo, mas sou brasileiro e não desisto NUNCA!
    24 POR 72 ABRACEM ESSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  11. MEUS CAMARADAS, INFELIZMENTE ESTE CASO NÃO É SÓ PRIVILÉGIO DA BASE DE FELIPE CAMARÃO/9º BPM.
    NO 4º BPM COLOCARAM EM CADA BASE: ARMÁRIOS, MESAS, CADEIRAS, 01 COMPUTADOR, 01 NETBOOK, 01 CÂMERA DIGITAL, TUDO NOVO E DE BOA QUALIDADE (NÃO É QUE NÃO PRECISE)... MAS, NA COMPANHIA QUE TRABALHO, OS 02 (DOIS)COMPUTADORES EXISTENTES SÃO DOAÇÕES ANTIGAS, OS QUAIS VIVEM DANDO PROBLEMA, DIFICULTANDO O SERVIÇO DA ADM. TAMBÉM MELECARAM UMAS BASES COM TINTA... ALGUMAS DAS PORTAS DAS BASES NÃO TEM FECHADURA, BANHEIROS NÃO TEM PORTAS E NÃO FUNCIONAM, NÃO TEM ÁGUA PARA BEBER, INSTALAÇÃO ELÉTRICA DEFEITUOSA, A COMIDA É PÉSSIMA, QUANDO CHOVE FICA IGUAL A BASE COMUNITÁRIA AÍ DO NOSSO ASSUNTO... E POR AÍ VAI!!!
    JÁ QUE A SECRETARIA DE SEGURANÇA, NEM O COMANDO RESOLVEM NADA, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO E A VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUE NÃO VEEM ISSO PARA INTERDITAR??? VEJO QUE SE PREOCUPAM MAIS COM OS PRESOS (POIS VIVEM INDO EM DELEGACIAS E PRESÍDIOS), DO QUE COM OS POLICIAIS QUE VIVEM A DEFENDER A SOCIEDADE!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...