O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vice-presidente eleito, admitiu ontem dificuldades para retomar as votações na Câmara sem que seja apreciada também a PEC 300, que trata da criação de um piso nacional para policiais civis e militares.
Anteontem, governadores eleitos fizeram um apelo para que a medida não seja votada. Mas eles querem que a pauta seja liberada para a votação de duas propostas: as que prorrogam o mecanismo da Lei Kandir e o Fundo Nacional de Combate à Pobreza.
A pressão pela aprovação da PEC 300 ainda é grande.
Os líderes da base aliada, entre eles o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), tentam uma solução para o impasse.
Uma das ideias é incluir a votação da legalização dos bingos para atrair os defensores da PEC 300, como o PDT.
Mas o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que isso não basta, sendo preciso encontrar "uma saída política para os policiais".
Segundo Temer, é possível tentar votar o Fundo da Pobreza, mas correndo riscos, inclusive o de aprovação da PEC 300.
Esse negócio de PEC já chegou ao fio da meada! eu não aguento mais e já estou com uma dor no cunhão! porra!!!!!!!!!!!!!! esses cara não vão votar, e não vão aprovar porra nenhuma...
ResponderExcluirnão estar tento gratificação para nenhum policiais elas estão atrasados e provavelmente perderemos como as de 2002
ResponderExcluirnão sou policial mas torço muito pela aprovação da pec 300! mas infelizmente quando é para ajudar apopulação no modo geral sempre tem essas picuinhas!! tudo isso porque a pec 300 valoriza nossos guerreiros.
ResponderExcluirA policia em geral só é valorizado quando realmente alguem clama por socorro e ela vem em seu apoio, como no RJ agora. A real valorização, em termos de qualidade de vida como um bom salário e condiçoes de trabalho, compatíveis a profissão, isso é uma verdadeira utopia. Eu não estou fazendo apologia a uma Paralização Nacional, más a essa altura do campeonato eu creio q seria a unica forma de realmente chamar a tenção desses nosso governante ipócritas. Creio a as consequecia seriam incalculáveis e mais uma vez a sociedade pagaria um preço alto pela total imcompetência adminstrativa dos nosso governantes.
ResponderExcluirpalhaçada ter que ler "correndo o risco de votar a PEC 300".
ResponderExcluirComo se fôssemos um bando de fdp!