Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ PASSARÁ A RECEBER POR SUBSÍDIO E TERÁ SALÁRIO INICIAL DE R$ 5 MIL

Mais uma corporação policial militar brasileira reconhece a necessidade de valorização profissional de seus homens: a Polícia Militar do Paraná. A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a Proposta de Emenda Constitucional número 64, a PEC 64, que traz mudanças significativas na política salarial e de carreira da PMPR. Algumas mudanças implementadas:

  • A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, passam a perceber como remuneração, o subsídio, em parcela única, não havendo mais o compilado de soldo + gratificações;
  • Exigir-se-á, para o preenchimento do cargo, na Polícia Militar do Paraná, além de outras condições definidas em lei, curso de nível superior para ingresso como Soldado de Segunda Classe e curso de Direito para ingresso na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Policiais-Militares e curso de Engenharia para ingresso no Quadro de Oficiais Bombeiros-Militares;
  • A remuneração, sob a forma de subsídio passa a ser fixada com a diferença de 5% de uma para outra classe, aos servidores públicos integrantes da Carreira Jurídica Especial de Advogado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Paraná.

Através das medidas acima, os PMs e BMs do Paraná receberão apenas 5% a menos que os servidores da justiça (promotores, juízes etc). De acordo com o site da Assembleia Legislativa do Paraná, “a PEC proporcionará um ganho adicional sobre os vencimentos da categoria, com o salário inicial de aproximadamente R$ 5 mil”.

FONTE: Abordagem Policial

Comentários

  1. SE A GOVERNADORA ELEITA ROSALBA ESTIVER PREOCUPADA COM A SEGURANÇA DO CIDADÃO DO NOSSO ESTADO(RN), TAMBEM DEVE SEGUIR OS EXEMPLOS QUE ALGUNS ESTADOS ESTÃO DANDO. AO PROPORCIONAR UMA VIDA NO MINIMO DIGNA(SALÁRIOS DIGNOS) AOS POLICIAIS.SÓ ASSIM O ESTADO PODE IMPOR UM RESULTADO QUE A POPULAÇÃO ESPERA QUE É O DIREITO DE IR E VIR E PERMANECER A QUALQUER HORA E LUGAR. NÃO VAMOS CONTINUAR COM "MAQUIAGEM".

    ResponderExcluir
  2. O que está acontecendo com o Estado Paraná e o reconhecimento efetivo do trabalho prestado pela Polícia Militar. Com esses salário a categoria irá ser muito mais valorizada diante da sociedade e de outros setores trabalhistas. A nossa governadora deverá olhar com carinho a situação da nossa polícia, pois 4 anos se passam rápidos.

    ResponderExcluir
  3. cb Heronides, queria saber de vc se há alguma proposta de aumento de salário para os policiais militares para o ano que vem, se a governadora eleita se reuniu com alguma das associações e prometeu algo na época da campanha, como o subsídio que tanto se falou na época.

    ResponderExcluir
  4. Concurso JÁ !!!

    dAQUI A POUCO CHAMARÃO ATÉ QUEM PENSOU EM FAZER A PROVA...

    cfo e cfsd já !!

    ResponderExcluir
  5. NÓS SOMOS O PIOR SALÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO PERDEMOS ATÉ PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE ENTRARAM NO ESTADO ONTEM, SERÁ QUE A GOVERNADORA NÃO VAI FAZER NADA PARA MELHORAR A NOSSA SITUAÇÃO? PORQUE ATÉ AS DIARIAS ESTÃO ATRASADAS.

    ResponderExcluir
  6. O severi ter sido salario da policia já deveria ter sido almentado, é um absurdo que eles ainda estejam mendigando o salario merecido. Do jeito que esta daqui a uns dias nao vai dar mais nem pra comer. GOVERNADORA NÓS QUE VOTAMOS EM VOCÊ ESTAMOS ESPERANDO QUE VOCÊ DÊ O EXEMPLO AOS DEMAIS GOVERNADORES. TENHO O MAIOR RESPEITO POR VOCÊ, ASSIM COMO VOCÊ SOU MOSSOROENSE E QUERO VER RESULTADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...