Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> O ASSÉDIO MORAL É CONSTANTE NO 1º BPM

Muitos são os depoimentos dos policiais que pertencem ao efetivo do 1º BPM, relatando o abuso, a perseguição, o constrangimento, humilhações e ameaças que vem acontecendo por parte do comandante da unidade.

Para se ter uma ideia do que está acontecendo nestes últimos dias um grupo de oficiais resolveram pedir exoneração de suas funções coletivamente, pois alegam não aguentar mais o atual comandante e sua política de gestão.

Os pedidos de transferências por parte dos praças têm aumentado rapidamente.

“O inferno existe e o sinônimo para ele é o 1º BPM”, comenta um soldado.

Alguns policiais estão pela Junta Médica, mas todos sabem quem necessita de um tratamento.

“O Comandante Geral deveria afastar o comandante do 1º BPM para que não ocorra algo pior, pois do jeito que está não pode ficar. Os policiais do 1º BPM estão sofrendo e o reflexo está no serviço”. CABO HERONIDES

Comentários

  1. Falar em assédio moral é complicado, existe muito mais que isso. Começaremos pelas instalações: Banheiros disponíveis para os 100 pms de serviço diário = 1 vaso sanitário e 1 chuveiro quebrado (isso em todo o 1ºBPM); 2º - policiamento da Av. Afonso Pena (3 vtrs), ñ tem lugar para realizar refeições com o Vale cedido pelo estado, sem lugar para realizar necessidades fisiológicas, sem contar que as vtrs das áreas de Petrópolis, tirol e Cf não podem se ausentar dessa avenida durante as 12 horas de turno. Solução: contratar o Mister M; Solução II: usar os banheiros químicos dos bordéis da rua São Pedro (isso pra o efetivo do batalhão); Solução III: utilizar os recursos públicos para melhoramento do 1ºBPM; Solução IV: Conscientização dos moradores da Afonso Pena de que toda área da Capital ñ se resume apenas há essa Avenida, podem até ter mais dinheiro e influência que a maioria, mas a Polícia, o direito a Segurança Pública é de todos (sem distinção); outra solução é a contratação de empresas de vigilância privada por essas pessoas de condição financeira soberba, que acha que a polícia lhes pertence.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As instalações da maioria das companhias e batalhões da PMRN , deixam muito a desejar , e até PARECEM CASAS DE FARINHA. Um quartel que é uma unidade militar, tem que dispor de instalações com as condições mínimas de acomodação, tem que ser um local ACOLHEDOR, afinal o policial de serviço passa pelo menos umas 12 horas nas ruas, e tem o momento em que ele precisa ir ao banheiro para fazer suas necessidades. os prédios que servem de batalhões são muito pobres, sujos, fedorentos e pequenos. Tem que ter ESTRUTURA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O CMT. DO 1º BPM, PROÍBIU AS VTRs. IR CONSUMIR O ALMOÇO NO BATALHÃO, SERÁ QUE ESSE CORONEL NÃO FAZ HIGIENE BUCAL APÓS AS REFEIÇÕES? SERÁ QUE ELE CONSEGUE SEGURAR SUAS NESCESSIDADE FISIOLÓGICA APÓS AS REFEIÇÕES? ELE DEVIA ERA ENTRAR EM CONTATO COM O JUIZ Q. DETERMINOU A SEGURANÇA DE UM ELEMENTO Q. SEU AGOZ JÁ ESTÁ PRESO A MAIS DE UM MÊS E A VIATURA PASSA 24 HORAS NA SEGURANÇA DESTE INDIVIDUO SEM NESCESSIDADE; VEJA AS DISTRIBUIÇÕES DAS VTRs. NA ÁREA DO 1º BPM 01- PARA SEGURANÇA DE UM MELIANTE, 03 VTRs PARA AV. AFONSO PENA; FICA DESPOLICIÁDA OS SEGUINTES BAIRROS: BARRO VERMELHO,TIROL, PETROPOLES,LAGOA SECA;SÓ TEMOS AS VTRs. DE CIDADE ALTA, ALECRIM BERNARDO VIEIRA E ROCAS PARA ATENDER OCORRÊNCIA NA ÁREA DO 1º BATALHÃO.ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. OS POLICIAIS NÃO VÃO DAR NOME AO CMDO. DO BATALHÃO NOS ESTAMOS SÓ PASSEANDO EM VIAS PUBLICAS SEM OCORRÊNCIAS NÃO FAREMOS PRISÕES DE GRANDES VULTOS A TROPA ESTÁ DESISTIMULADA E REVOLTADA COM ESSE COMANDO. FOOOOORA SILVA JUNIOR.

    ResponderExcluir
  6. Falta de comando,mas acima de tudo,falta de profissionalismo e comprometimento com a tropa. Querem rendimento, masa nunca dão as condições satisfatórias. Quanto aos que assediam os praças, uma única palavra os define: COVARDES! Escondem-se por trás de estrelas apagadas cujo unico sentido é confirmar uma autoridade vazia e uma postura totalmente hipócrita e covarde. Unamo-nos e venceremos!

    ResponderExcluir
  7. ESPERO QUE O CEL ARAUJO UM HOMEN SERIO DE RESPONSABILIDADE VEJA O QUAL ESSE CMT DO 1º BPM ESTA FAZENDO COM OS PRAÇAS EM MODO GERAL AQUI TEM HOMEN HONESTO E DIGNO DA SUA PROFISSAO NAO TEM MULEGUE NÃO OCOMO ELE

    ResponderExcluir
  8. MAIS ELE ESPERE QUE O DELE ESTA CHEGANDO NÃO ESTAMOS MAIS NO TEMPO DA DITADURA NÃO CORONELSINHO MELADO DE MERDA FRANCO

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. respeito meus superieres agora se esses não me respeitarem farei o mesmo. Olho por olho, dente por dente.

    ResponderExcluir
  11. EITA CB HERONIDES, SAIBA QUE VC NÃO ESTAR SOZINHOS NOS SEUS PENSAMENTOS AMIGO E COMPANHEIRO DE FARDA, MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO NESSA REPORTAGEM!!!

    SD JONIERE COM ORGULHO, DIZ UMA FRASE
    "COMANDAR NÃO É COM TRUCULÊNCIA E SIM COM LIDERANÇA"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...