Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> DILMA PROMETE PISO SALARIAL PARA POLÍCIAS

Às vésperas da reunião sobre o apoio do PV no 2º turno, a candidata Dilma Rousseff (PT) enviou uma carta a Marina Silva na qual se compromete com alguns assuntos ligados ao Partido Verde.

O texto de Dilma também revela pontos de seu programa de governo que ainda são desconhecidos, como a iniciativa de enviar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para criar um piso nacional salarial para os policiais. A petista também promete criar um "Sistema Único de Segurança Pública".

Na segurança, Dilma deixa clara a urgência com a qual pretende aumentar os salários das polícias, com um "pacto" entre os governos federal, estaduais e municipais:

"A necessidade indiscutível de um piso nacional de remuneração para policiais tem de ser objeto de um pacto entre a União, os Estados e os Municípios. Essas e outras questões deverão ser objeto de uma PEC a ser enviada no menor prazo possível, consultados os entes federativos". DILMA ROUSSEFF

Comentários

  1. QUANDO O CANDIDATO(A) FALA O QUE PRETENDE COM RELAÇÃO A UM DETERMINADO PONTO(PISO NACIONAL)JÁ É UM COMEÇO. A NIVEO ESTADUAL OS NOSSOS CANDIDATOS NO RN EM NENHUM MOMENTO COMENTOU INVESTIMENTO NO FATOR HUMANO, QUE É DÁ CONDIÇÕES DE VIDA DIGNA RESULTANTE DE UMA MELHORIA SALÁRIAL.

    ResponderExcluir
  2. Essa pec 300 é só ILUSÃO , enrolação do governo. Se houvesse interesse em pagar, já o teria feito, pois desde 2008 que esse negócio vem sendo discutido, votado e não se chega a nenhum resultado concreto. Estados como Sergipe, Mato grosso do sul, Goiás e Tocantins já pagam um salário de mais ou menos R$3200 a um soldado , sem PRECISAR DE AJUDA FEDERAL , o que prova mais uma vez que não há vontade política por parte do governo, pois esse não quer arcar com uma responsabilidade que compete a cada ente federado, pois para ser criado UM PISO NACIONAL, teria ainda que se criar um FUNDO FEDERAL, coisa que o governo também não tem e nunca teve interesse. O governador da Paraíba José Maranhão , também garantiu que irá pagar a pec em seu estado sem precisar de ajuda federal, basta haver interesse por parte dos governos e esse salário poderá ser concretizado. Isso é só PROMESSA DE POLÍTICO , quando vencer as eleições, ela vai dizer que não tem recursos para pagar. E o outro candidato, esse é que se vencer não vai fazer nada pela segurança pública, pois já afirmou várias vezes que isso é um problema a ser discutido e resolvido em cada estado.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho diferente ,o Governo sempre teve a Pec 300 como um "trunfo na manga" para ganhar o voto dos que fazem a Segurança Pública, e esse momento é ideal para a utilização dele devido a campanha não estar definida, más também acho que o "pequeno espaço de tempo" que eles disseram não vai ser tão curto assim, quem sabe próximo da Copa 2014.

    ResponderExcluir
  4. DESCULPEM OS QUE ACREDITAM... MAS, ISSO É MAIS UMA ENROLAÇÃO! PEC 300 É UMA ILUSÃO!!!
    DESDE 2008 VEM ESSA ENROLAÇÃO COM A PEC 300, QUE AGORA JUNTOU-SE (PEC300 E 446).
    A COISA COMPLICOU E OS 02 CANDIDATOS ESTÃO ATIRANDO PARA TUDO QUANTO É LADO EM BUSCA DE LUDIBRIAR OS PENSAMENTOS DAQUELES QUE NÃO ACREDITAM EM POLÍTICA COMO EU E OUTROS!!!
    ESSA PROMESSA É SÓ MAIS UMA ARTIMANHA PARA GANHAR VOTOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa mentira toda começou em 2006 com o nome de PEC300, depois mudaram e batizaram de PEC446, e por fim, terminou numa tremenda PEC 171. É por isso que os governadores do Tocantins, Sergipe, Mato grosso do sul, Goiás e agora a Paraíba tomaram a iniciativa e não esperaram mais pela boa vontade desse monte de palhaços, e resolveram Pagar esse famigerado salário, SEM UM ÚNICO CENTAVO DA UNIÃO e provaram que é possível basta apenas querer.

    ResponderExcluir
  6. A PEC já existe, não precisa enviar nada, é só votar!

    ResponderExcluir
  7. meus amigos temos que acreditar em alguma coisa, eu acredito que se não vier atraves do governo federal do nosso governo do DEM é que não vem mesmo, a turma do jaja quase matou a policia de fome e agora a nossa governadora eleita só fala em saúde e educação. o serra não vai ajudar as policias, ele já declarou que vai criar a guarda nacional só com tropas federais. isso quer dizer que a força nacional vai acabar. realmente as policias vão ser problema apenas dos governadores e se o governador não gostar de policia? um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Como podemos acreditar em quem barrou a pec atravez do Vaccareza e Temer, ou alguem não sabe com quem eles estão.
    Acharam que conseguiam a eleição só com bolsas, mas como a coisa apertou, agora tão apelando com promessas, que jamais serão cumpridas.

    ResponderExcluir
  9. PROVAVELMENTE NESTA SEGUNDA HAVERÁ DEBATE NA RECORD vamos mandar E-MAIL para R7.COM. questionando a eles, arrespeito da pec 300 grato diniz

    ResponderExcluir
  10. Na verdade não passamos de meros sonhadores ainda não nasceu ou vai nascer homem ou mulher para olhar de verdade para a categoria policial militar tudo isso é só resenha politiqueiro ,vamos crer em Deus que santo velho mas se renova todos os dias ok

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Caros Colegas:
    Eu vou votar em Dilma, não por considerá-la uma espécie de salvadora, mais porque quero que haja uma continuidade do atual governo, pois esta é a proposta da candidata. Devemos pensar não somente como policiais, mais também com cidadão que somos. Quem poderia negar os avanços que o país teve no governo Lula, e esses avanços também não nos beneficiaram? Queremos que o país retroceda? E se a PEC 300 ainda não foi aprovada, não é só culpa do Governo Federal. Lembres-se não vivemos numa ditadura, onde o Presidente é o Senhor supremo, e toda a sua vontade tem que ser atendida. Este projeto não é muito do agrado de alguns setores da política, que também pressionam para que ele não saia. Cabe a nós como categoria continuar lutando pelo projeto. Mais pelo menos, ela disse algo. Algo esse que podermos lembrá-la mais tarde. Melhor do que alguém que nuca disse nada. Lembro ainda que graças ao Governo Lula, nós tivessem a CONSEG, onde pudemos mostrar para o país as nossas idéias para a melhoria da segurança pública. Se eu não me engano, o nosso Centro Clínico e o Hospital receberam verbas do Governo Federal para a sua melhoria. Há bolsa formação que está nos ajudando (e que foi aumentada). Era obrigação do Governo Federal nos dá essa bolsa? E os cursos que são oferecidos. Eles não são ruins? Para muitos, eles representam uma alternativa, mínima que seja para uma qualificação profissional. E José Serra? O que ele acha da bolsa formação? Como ele tratou os policiais de São Paulo? O que ele acha da PEC 300?...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite a todos.
    Meu nome é Valter Ferreira, sou Policial Militar do estado de São Paulo, infelizmente o estado que mais arrecada imposto é um dos que paga menos a seus policiais, mas tudo tem um motivo: nós não temos representantes de peso na assembléia legislativa, pois em todas as eleições no máximo conseguimos colocar um deputado que realmente represente nossa classe. Na eleição que passou pensei que iria mudar, mas não mudou nada e o que é pior, eu estava com fé de que cada estado da federação iria eleger um deputado federal, para dar andamento a PEC300. Enganei-me amargamente e cheguei a conclusão de que temos o que merecemos; mas eu não vou me acomodar e esperar alguma coisa cair do céu, vou lutar para que essa PEC300 seja aprovada e tenho fé em Deus que não estarei sozinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...