Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> ASSOCIAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES METROPOLITANOS É CRIADA NO RN – ASPOL

Cerca de 40 policiais do município de Macaíba aprovaram nesta terça-feira, 19, a criação de uma Associação que venha a contemplar os policiais militares da região metropolitana de Natal.

O objetivo da associação é garantir o bem está de todos os policiais militares e de seus familiares.

Todas as cidades da região metropolitanas irão oferecer serviços e convênios ao associado, sem precisar que o policial militar tenha que se deslocar de uma cidade para outra para ser atendido.

A cobertura da entidade está limitada as áreas de atuações do 1º BPM, 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 9º BPM, 11º BPM, BPCHOQUE, CIPTUR, CIPAM, CIPGD, RPMOM, ROCAM, CPFEM e CIPRED.

Ou seja, as cidades de Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo, Ceará Mirim, Extremoz, São José de Mipibu, Monte Alegre e Vera Cruz.

Conheça a ASPOL: http://aspolrn.blogspot.com
Iremos oferecer de imediato ao sócio todos os convênios que a associação realizar no decorrer desta semana, com exceção da assistência jurídica. A princípio o sócio não irá contribuir com o valor da mensalidade até atingirmos o número de 1000 sócios, após alcançarmos a marca o sócio contribuirá com 0,8% do vencimento do soldado, cerca de R$ 14,54, e a partir deste momento será oferecida a assistência jurídica a todos os policiais.
Os policiais que vierem a ser sócios da entidade após atingirmos a marca de 1000 sócios terão dois meses de mensalidades grátis, podendo usufruir de todos os serviços, inclusive o jurídico.
Não será cobrada contribuições extras, salvo em caso de exclusão de qualquer sócio por fazer parte da associação.
A ASPOL estará aberta a todos os Policiais Militares, seja ele oficial ou praça da atividade, da reserva ou reformado. A união será a nossa meta!
Todos estes policiais estarão aptos a votarem e a serem votados, tendo para isso ser contribuinte da associação há pelo menos 12 meses.
A Assembleia Geral da Associação será o órgão máximo da administração da entidade, fazendo valer desta forma à vontade da maioria dos sócios presentes na reunião.
A direção terá o mandato de 2 anos, podendo ser reconduzida por mais um período. A renovação será constante.
Esta associação irá realizar um trabalho social junto com a sociedade visando melhorar a imagem da instituição e a prevenção da violência e segurança Púbica através da realização e participação em palestras, seminários, convenções, colóquios, organização de eventos sociais e visitas nas escolas e comunidades.
Iremos realizar um trabalho de representatividade quando obtiver a confiança e o reconhecimento dos sócios e da categoria policial militar, ficando distante da política partidária.
Iremos oferecer um plano de saúde empresarial aos sócios que solicitarem, sendo que será necessário o desconto em folha para aceitação.
A ASPOL nasceu não para ser mais uma associação, e sim para ser a solução da união, responsabilidade, transparência e democracia.
Venha e faça parte!
Cabo Heronides
Presidente da ASPOL
Associação de Policiais Metropolitanos
Soldado Alderi
Vice-presidente
Soldado Malheiro
Secretário Geral
Soldado Dantas
1º Tesoureiro
ASPOL/RN
“Trabalho, Credibilidade e Transparência”

Comentários

  1. ESPERO QUE SE FORTALEÇA COM A ADESÃO DOS COMPANHEIROS E QUE QUEM ESTIVER A FRENTE TRABALHE EM PROJETOS PARA A CATEGORIA E NÃO EM OBJETIVOS PESSOAIS INDIVIDUAIS COMO VIMOS A POUCOS DIAS ATRÁS TRAZENDO PREJUIZOS JÁ CONFIRMADOS. SOU DO INTERIOR E VOU PROCURAR ME ASSOCIAR(OESTE).

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se existisse um UNICA associação que representasse os praças, seria muito mais viável e forte que várias associações que já existem. Essas entidades acabam perdendo força, na medida que se fragmentam. De qualquer forma, parabéns aos policiais que tomaram essa iniciativa na intenção de buscar melhorias para a tropa.

    ResponderExcluir
  3. faltou expor se ha uma sede onde é ou sera esta sede se vai haver uma sede em cada cidade faltou falar disso no blog nao diz

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com Ronaldo, a centralização do poder deixou coisas desastrosas em nossa história, isso puder ver também com as associações, que não satisfazia os policiais mais distantes.
    Parabéns pela iniciativa e conte com nossa ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cabo Heronides pela iniciativa, pelo menos temos mais uma opção. Quem estava insatisfeito com ACS, pode se desassociar dela ou não e se associar a nova associação. Vamos dar um voto de confiança ao cabo Heronides. Chega de ficar só reclamando que as associações não fazem nada e se amarrando para não pagar a mensalidade. Devemos dá o nosso apoio ao cabo Heronides nos associando.

    ResponderExcluir
  6. Parabens Cabo!
    mais para lutar em defeza da categoria.
    mais uma uma pra dividir as despesa.
    mais uma para chorar as dores da derrota
    mais uma pra comerar a vitoria

    juntos por uma policia melhor, para o policial e para a sociedade

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Heronides, eu sou do interior, mas acredito que pelo que venho acompanhando, essa associação terá um ótimo representante, até que se prove o contrário.

    Estarei torcendo pra que seja mais uma que honrre os interesses coletivos e se envergonhem dos que em nome de si próprio, prefira nossa derrota.


    Cb Rubens
    5ª CIPM

    ResponderExcluir
  8. Cb Heronides esse nome tem historia na gloriosa, essa associação já nasce forte muito boa a iniciativa diferentemente de outras na nossa capital esta mostra que com pouco dinheiro a ASPOL pode lutar em favor da categoria..... Ate que enfim chegou a hora de lutar verdadeiramente em favor dos pms..... Parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  9. parabens cb estaremos nessa juntos fortes e unidos na luta afavor da categoria.
    com o apoio tambem dos militares da reserva.

    ResponderExcluir
  10. Quais os beneficios??? Precisamos saber para a filiação

    ResponderExcluir
  11. MAIS UMA Associação?
    Isso é uim, POS QUANDO VAMOS REIVINDICAR ALGO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO, ESTE PERGUNTA:
    QUEM É A ASSOCIAÇÃO QUE RESPONDE OU TEM PODER DE FALAR "EM NOME DA POLÍCIA MILITAR (PRAÇAS)????
    EXEMPLO: OS OFICIAIS TEM UM CLUBE E UMA ASSOCIAÇÃO... APENAS 02.
    ASSIM FACILITA.
    O QUE VCS ACHAM?
    ABRAÇOS A TODOS....

    ResponderExcluir
  12. Retificando Livre e Solta

    Não é ruim mais uma associação.
    o que é ruim é nós praças ficarmos de braços cruzados e calados enquanto estamos levando porrada na cara.
    As associações estão para ir a favor dos interesses dos associados, agora não devemos ficar assistindo de camarote e querermos que a associação, sozinha, adivinhe o que a tropa está precisando.
    Essa associaçao tem todo o meu apoio e me terá como s´cio tmb. Pois, só não ver quem é cego o que o CB HERONIDES vem fazendo em prol desta categoria que por muitas vezes nem merece essa consideração por ficarem omissos a realidade que estamos vivendo. Gostaria de ver essa tropa utilizar a mesma coragem que utiliza nas ruas quando estão combatendo os bandidos, enfrentando tiros e situações de risco para simplesmente dizer numa reunião que quer uma escala mais justa, condições de trabalho mais favoraveis e etc...

    Agora, se as associações quisessem, poderiam estar sempre dialogando com a tropa para saber suas nescessidades e ir atrás , ao inves de ficarem apenas pegando nosso dinheiro e ficarem esperando uma boa parte ir procura-los para talves tomarem uma atitude.

    Acredito que essa associação pode ser diferente, para isso não depende apenas dela e sim de todos nós que fazemos parte desta instituição

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Opinião!

    Heronides, o que acha de criar um quadro para o interior, tipo, colocar os serviços à disposição para os que precisarem aí em Natal, sem responsabilidade de se dirigir ao interior, claro, sendo cobrado uma mensalidade diferenciada, bem menor, tipo equivalente a 5 R$, mais ou menos.

    Eu já participo da APBMS e estou muito satisfeito, mas se vcs aceitarem esta idéia, eu também gostaria de participar, pois acredito no compromisso da Diretoria com os objetivos coletivos da classe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...