Uma brincadeira terminou com um sargento baleado na Lagoa do Araçá, Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na noite deste sábado.
O incidente aconteceu na área da garagem do Edifício Firenze. O casal chegou na festa, onde já se encontrava o tenente da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga (Ciosac) Giovane Macêdo Dantas, 32. Em tom de brincadeira, o bombeiro chegou por trás do tenente e anunciou um suposto assalto. Sem saber que se tratava de um amigo, Giovane sacou uma pistola e efetuou nove tiros contra Plácido e Giuliana. Sete balas atingiram o amigo e duas, a namorada dele.
Como Plácido estava de capacete, o tenente não o reconheceu e efetuou os disparos.
Plácido foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. A noiva, que não teve o nome informado, foi encaminhada para UPA da Imbiribeira.
O estado de saúde do bombeiro militar Plácido Carvalho Silva Neto, de 27 anos, é grave, porém estável, de acordo com a equipe médica do Hospital da Polícia Militar.
A namorada do bombeiro, Giuliana Gouveia Moraes, 27, também foi atingida pelos disparos e, após cirurgia, recupera-se bem no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro.
Segundo o delegado Ian Campos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que registrou a ocorrência, bombeiro e tenente são amigos de infância. "Foi uma brincadeira. O bombeiro chegou sem que o tenente percebesse e disse que se tratava de um assalto. O tenente sacou a pistola e atirou".
Após o caso, o tenente Giovane se apresentou de forma espontânea no DHPP. Ele teve a arma apreendida e deve responder na Justiça por tentativa de homicídio.
Não se faz esse tipo de brincadeira de mau gosto com ninguém, foi uma atitude estúpida que esse sargento tomou, e quase lhe custa a vida. Ele nunca mais, irá se aventurar a fazer esse tipo de brincadeira estúpida com ninguém e ficará marcado para todo o sempre para deixar de ser um bébé...
ResponderExcluirOsargento tomou uma atitude infantil porém o tenente mostrou despreparo, agiu por impulso. Um policial não pode simplesmente agir por impulso, pois poderia ser até mesmo uma criança. Mesmo que fosse um assalto ele deveria observar se a pessoa estava armada antes de efetuar esse monte de disparos. Mostra que a intenção foi mesmo matar independente se o suposto assaltante estivese de pistola,faca e etc...
ResponderExcluirque deus salve o sargento !
NICOLAS ESTÁ LENDO GIBIS DEMAIS
ResponderExcluirOLHAR ANTES SE O CARA TÁ ARMADO?
AONDE ISSO, HOMI?
SÓ PQ ERA UM TENENTE CONTRA UM SARGENTO, NÉ?
APOSTO QUE VC É UM PRACINHA.
SE FOSSE AO CONTRÁRIO, VC DIRIA:
BEM FEITO PRA ESSE TENENTE OTÁRIO, QUE QUIS BRINCAR DE POLICINHA....
CHUPE ESSA MANGA.....
O salgento brincou com o tenente, que por sua vez retribuiu a brincadeira de forma enérgica, uma vez que ele é um oficial altamente operacional e desferiu vários tiros que quase lhe custam a vida. Acho que esse salgento vai perder a namorada também para deixar de ser um chupeta.
ResponderExcluir