Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> PMRN TERÁ ESCALA DE 24/24 DURANTE AS ELEIÇÕES

Alguns Batalhões da Policia Militar do RN irão executar a escala de 24/24 durante as eleições.

Como sempre a desculpa será a necessidade de serviço.

O interessante é que as duas equipes que saíram da escala irão receber uma Diária Extra por trabalhar nas sessões, enquanto os que permaneceram na operacionalidade irão ficar chupando o dedo.

Não podemos trabalhar em uma escala de 24/72 e somos capazes de trabalhar em uma escala de 24/24!!!

A escala de 24/24 diminui a qualidade do serviço prestado a sociedade, devido à exaustão física e psicológica dos policiais que trabalham nesta escala. (VEJA A FOTO)

O implemento desta escala por parte dos gestores desta instituição é uma irresponsabilidade para com os seus subordinados e para com a sociedade.

Outra denuncia recebida são que os policiais que respondem PAD e os que estão pela Junta Médica deverão dar expediente durante a realização da eleição, ou seja, durante todo o domingo.

Estes policiais são proibidos de trabalharem armados e exercerem qualquer serviço na operacionalidade. Sendo assim os mesmos não tem nenhuma serventia durante a realização das eleições. Já que eles não servem nem para compor uma tropa de reforço.

A utilização dos mesmos é vista como um abuso cometido pelo comando a quem estiverem subordinados.

Estes tipos de abusos e injustiça não pode ocorrer!

Caso isso ocorra em sua unidade avisem as associações, a fim que seja tomada as medidas necessárias para que este tipo de escala e abuso não ocorra.

ACS: 3206-1896
ASS: 3223-8601
ASSPRA: 9477-5228/9123-0061

Comentem a matéria informando se este tipo de escala está ocorrendo em sua unidade.

Comentários

  1. Essa fotografia dos policiais dormindo na VTR é melancólica, e mostra o cansaço físico que uma jornada de serviço de 24 horas faz com o profissional. Essa desculpa de necessidade do serviço, é velha do tempo da policia de lampião e nós não devemos mais aceitar esse tipo de abuso, uma vez que as eleições são de competencia da polícia federal e Exército , bem como as diárias que deveriam ser pagas aos PMs de serviço, equivalentes aos dos militares federais . Essa foto é deprimente e ACABA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A competencia de garantir a segurança das eleições é das FFAA, e não da PM, nossa responsabilidade deve ser a ordem pública e só, este tipo de abuso só irá acabar quando as PPMM do país, não tiverem os politicos por trás dos comandos.

    ResponderExcluir
  3. AQUI NO 4º A ESCALA JA ESTA 24/24... BANDO DE IDIOTAS QUE COMANDÃO A PM DOP RN.

    ResponderExcluir
  4. Aqui no 4º BPM sempre quando tem Eleição é esse corre-corre!!! As esclas são diminuidas e os policiais são desrespeitados (mesmo sendo publicado em BG uma determinação de que não se pode trabalhar 24h, porque é estressante, cansativo e etc...), sendo imposta uma escala desumana de 24/24 horas!!! Se questionou essa tal necessidade, mostrando que os policiais não tem culpa de ter o efetivo necessário para cobrir as eleições, mas de nada adiantou, nem quiseram pelo menos deixar na 24/48 horas!!! Outro questionamento é que se pode colocarem 24/24, porque não se pode colocar uma escala de 24/72 horas, já que o efetivo está dividido em 4 pelotões!!!

    ResponderExcluir
  5. Aí fica a pergunta: O que é que a Polícia militar tem haver com eleições ? essa atribuição é da Polícia Federal e do Exército Brasileiro, nossa missão é a manutenção da ORDEM PÚBLICA e ponto final. Aí entra aquela questão da POLITÍCAGEM fator que acaba INTERFERINDO no bom serviço prestado a população.Acaba! faz pena!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. No 5ºBPM a escala de serviço ficou na 24/24 não pela necessidade do serviço mas sim pelo capricho dos comandantes pois já trabalhei durante anos sozinno na base comunitária hoje trabalho junto com outro companheiro, porque não me colocaram para trabalhar sozinho na base para evitar à 24/24. é por isso que eternamente odiarei os oficiais da pm.

    ResponderExcluir
  7. No 5ºBPM a escala de serviço ficou na 24/24 não pela necessidade do serviço mas sim pelo capricho dos comandantes pois já trabalhei durante anos sozinno na base comunitária hoje trabalho junto com outro companheiro, porque não me colocaram para trabalhar sozinho na base para evitar à 24/24. é por isso que eternamente odiarei os oficiais da pm.

    ResponderExcluir
  8. Aí são duas guarnições que sairam para trabalhar no pleito? que bom! Aqui em mossoró só é uma e mal, principalmente nos presídios.
    OXALÁ QUE ESSAS LEIS POSTADAS FOSSEM APLICADAS AO RN PARA ACABAR A ESCRAVIDÃO,OXALÁ,OXALÁ...

    ResponderExcluir
  9. Em plena vesperá de eleição 2010.A PM mais uma vez tratada com descaso pelo governo do RN.
    Os praças que estam fazendo o policiamento e guarda das urnas eleitorais nas escolas e locais em geral, estam sendo tratados com desdém pelo governo do estado.
    A justiça eleitoral repassou a verba financeira para pagamento das DO's, e até o presente momento não tem previão do repasse.
    A comida ofertada é de pessima qualidade( com pedregulho, pedra na refeição);
    O local para descanso não existi , policiais não tem onde repousar na hora do descanso.Ou seja, uma falta de organização e lojistica.
    Cadae o respeito a dignidade humana?!Passou bem distante!
    Por isso q ue a Sra Wilma vai saber o resultado do seu descaso com a PM em 2007,a humilhação de ser preso, de fazer nossa família levarmos nos ao comando geral para ficarmos detidos como maginais fossemos, nossos filhos ficaram distantes de nosso carinhos e desacreditando em seus heróis.
    Agora chegou a nossa vez, de mostrar o que é ser humilhado,nessas eleições,temos a certeza que será um decepção para nossa ex-governadora.

    3

    ResponderExcluir
  10. Aqui no 8º BPM não foi diferente, escala na 24h por 24h e sem DO's porque segundo nosso comandante as DO's não seriam pagas para o CPI, mais os PM's que vinheram de Natal para permanência nas escolas todos receberam R$ 150,00 em DO's antecipadamente direto na conta do BB. Mais uma eleição e continua a sacanagem com quem trabalha no CPI, trabalhar numa escala de 24x24 de graça para agradar Oficiais e políticos e ainda sem as mínimas condições de trabalho, esta foi a realidade das praças do 8º BPM, eu só queria saber até quando teremos que aturar isto, vem ai o segundo turno e será a mesma coisa... 24hx24h, novamente sem DO's, enquanto nossos comandantes enchem a cara de wisk pagos por algum político local.
    (é isso mesmo a verdade tem ser dita, este é meu desabafo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto