Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> PMRN TERÁ ESCALA DE 24/24 DURANTE AS ELEIÇÕES

Alguns Batalhões da Policia Militar do RN irão executar a escala de 24/24 durante as eleições.

Como sempre a desculpa será a necessidade de serviço.

O interessante é que as duas equipes que saíram da escala irão receber uma Diária Extra por trabalhar nas sessões, enquanto os que permaneceram na operacionalidade irão ficar chupando o dedo.

Não podemos trabalhar em uma escala de 24/72 e somos capazes de trabalhar em uma escala de 24/24!!!

A escala de 24/24 diminui a qualidade do serviço prestado a sociedade, devido à exaustão física e psicológica dos policiais que trabalham nesta escala. (VEJA A FOTO)

O implemento desta escala por parte dos gestores desta instituição é uma irresponsabilidade para com os seus subordinados e para com a sociedade.

Outra denuncia recebida são que os policiais que respondem PAD e os que estão pela Junta Médica deverão dar expediente durante a realização da eleição, ou seja, durante todo o domingo.

Estes policiais são proibidos de trabalharem armados e exercerem qualquer serviço na operacionalidade. Sendo assim os mesmos não tem nenhuma serventia durante a realização das eleições. Já que eles não servem nem para compor uma tropa de reforço.

A utilização dos mesmos é vista como um abuso cometido pelo comando a quem estiverem subordinados.

Estes tipos de abusos e injustiça não pode ocorrer!

Caso isso ocorra em sua unidade avisem as associações, a fim que seja tomada as medidas necessárias para que este tipo de escala e abuso não ocorra.

ACS: 3206-1896
ASS: 3223-8601
ASSPRA: 9477-5228/9123-0061

Comentem a matéria informando se este tipo de escala está ocorrendo em sua unidade.

Comentários

  1. Essa fotografia dos policiais dormindo na VTR é melancólica, e mostra o cansaço físico que uma jornada de serviço de 24 horas faz com o profissional. Essa desculpa de necessidade do serviço, é velha do tempo da policia de lampião e nós não devemos mais aceitar esse tipo de abuso, uma vez que as eleições são de competencia da polícia federal e Exército , bem como as diárias que deveriam ser pagas aos PMs de serviço, equivalentes aos dos militares federais . Essa foto é deprimente e ACABA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A competencia de garantir a segurança das eleições é das FFAA, e não da PM, nossa responsabilidade deve ser a ordem pública e só, este tipo de abuso só irá acabar quando as PPMM do país, não tiverem os politicos por trás dos comandos.

    ResponderExcluir
  3. AQUI NO 4º A ESCALA JA ESTA 24/24... BANDO DE IDIOTAS QUE COMANDÃO A PM DOP RN.

    ResponderExcluir
  4. Aqui no 4º BPM sempre quando tem Eleição é esse corre-corre!!! As esclas são diminuidas e os policiais são desrespeitados (mesmo sendo publicado em BG uma determinação de que não se pode trabalhar 24h, porque é estressante, cansativo e etc...), sendo imposta uma escala desumana de 24/24 horas!!! Se questionou essa tal necessidade, mostrando que os policiais não tem culpa de ter o efetivo necessário para cobrir as eleições, mas de nada adiantou, nem quiseram pelo menos deixar na 24/48 horas!!! Outro questionamento é que se pode colocarem 24/24, porque não se pode colocar uma escala de 24/72 horas, já que o efetivo está dividido em 4 pelotões!!!

    ResponderExcluir
  5. Aí fica a pergunta: O que é que a Polícia militar tem haver com eleições ? essa atribuição é da Polícia Federal e do Exército Brasileiro, nossa missão é a manutenção da ORDEM PÚBLICA e ponto final. Aí entra aquela questão da POLITÍCAGEM fator que acaba INTERFERINDO no bom serviço prestado a população.Acaba! faz pena!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. No 5ºBPM a escala de serviço ficou na 24/24 não pela necessidade do serviço mas sim pelo capricho dos comandantes pois já trabalhei durante anos sozinno na base comunitária hoje trabalho junto com outro companheiro, porque não me colocaram para trabalhar sozinho na base para evitar à 24/24. é por isso que eternamente odiarei os oficiais da pm.

    ResponderExcluir
  7. No 5ºBPM a escala de serviço ficou na 24/24 não pela necessidade do serviço mas sim pelo capricho dos comandantes pois já trabalhei durante anos sozinno na base comunitária hoje trabalho junto com outro companheiro, porque não me colocaram para trabalhar sozinho na base para evitar à 24/24. é por isso que eternamente odiarei os oficiais da pm.

    ResponderExcluir
  8. Aí são duas guarnições que sairam para trabalhar no pleito? que bom! Aqui em mossoró só é uma e mal, principalmente nos presídios.
    OXALÁ QUE ESSAS LEIS POSTADAS FOSSEM APLICADAS AO RN PARA ACABAR A ESCRAVIDÃO,OXALÁ,OXALÁ...

    ResponderExcluir
  9. Em plena vesperá de eleição 2010.A PM mais uma vez tratada com descaso pelo governo do RN.
    Os praças que estam fazendo o policiamento e guarda das urnas eleitorais nas escolas e locais em geral, estam sendo tratados com desdém pelo governo do estado.
    A justiça eleitoral repassou a verba financeira para pagamento das DO's, e até o presente momento não tem previão do repasse.
    A comida ofertada é de pessima qualidade( com pedregulho, pedra na refeição);
    O local para descanso não existi , policiais não tem onde repousar na hora do descanso.Ou seja, uma falta de organização e lojistica.
    Cadae o respeito a dignidade humana?!Passou bem distante!
    Por isso q ue a Sra Wilma vai saber o resultado do seu descaso com a PM em 2007,a humilhação de ser preso, de fazer nossa família levarmos nos ao comando geral para ficarmos detidos como maginais fossemos, nossos filhos ficaram distantes de nosso carinhos e desacreditando em seus heróis.
    Agora chegou a nossa vez, de mostrar o que é ser humilhado,nessas eleições,temos a certeza que será um decepção para nossa ex-governadora.

    3

    ResponderExcluir
  10. Aqui no 8º BPM não foi diferente, escala na 24h por 24h e sem DO's porque segundo nosso comandante as DO's não seriam pagas para o CPI, mais os PM's que vinheram de Natal para permanência nas escolas todos receberam R$ 150,00 em DO's antecipadamente direto na conta do BB. Mais uma eleição e continua a sacanagem com quem trabalha no CPI, trabalhar numa escala de 24x24 de graça para agradar Oficiais e políticos e ainda sem as mínimas condições de trabalho, esta foi a realidade das praças do 8º BPM, eu só queria saber até quando teremos que aturar isto, vem ai o segundo turno e será a mesma coisa... 24hx24h, novamente sem DO's, enquanto nossos comandantes enchem a cara de wisk pagos por algum político local.
    (é isso mesmo a verdade tem ser dita, este é meu desabafo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...