Estava participando de uma reunião quando soube que o coronel Marcondes tinha aparecido em uma reunião de policiais e já estava falando e possivelmente iria tratar de política. Retirei-me da reunião que estava e fui ouvir as palavras do coronel Marcondes.
Veja o que aconteceu:
Assim como ocorreu em Caicó o coronel Marcondes e o candidato a deputado estadual Coronel Taveira vieram tratar de política com os policiais do 11º BPM.
Os policiais do 11º BPM estiveram reunidos para tratar de assuntos referentes à organização da eleição que ocorrerá domingo.
Ouviram orientações do TRE e do comando do Batalhão sobre os procedimentos que deverão ser adotados durante a realização das eleições.
Ao terminar a palestra o comando informou que ainda tinha uma a ser ouvida, mas que nenhum policial estava obrigado a participar.
Sendo assim apareceram o coronel Marcondes e o candidato a deputado estadual Coronel Taveira e conversaram com os policiais sobre política.
Os mesmos orientavam os policiais a votarem somente nos candidatos da categoria, pois quem pode representar e lutar por esta categoria é somente os que dela fizeram parte.
“Temos nomes da Polícia Militar concorrendo a Deputado Estadual, gostaria que vocês apoiassem um nome dos que estão concorrendo neste pleito, falassem com seus familiares e amigos para votarem neste nome. O meu candidato a Deputado Estadual é Coronel Taveira, 10.987 porque conheço de perto, é da minha turma de Aspirante, é Vereador Presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, tá fazendo um grande trabalho à frente do legislativo municipal, por isso ele é meu candidato a Deputado estadual”, falou o ex-comandante Marcondes Pinheiro.
O candidato apresentou os nomes dos candidatos a deputado estadual e pediu para que os policiais votassem em um deles.
“Tem eu, a Sargento Regina, o Soldado Anúsio e outros companheiros nesta luta, escolha um e vote, mas vote num PM”, disse Taveira em seu discurso.
No final os policiais comentaram desta maneira:
“Isso é uma palhaçada, fomos pegos em uma armadilha!”, comentou um dos policiais presentes.
Outro policial disse: “Eu sabia que o objetivo era falar de política, mas não adianta a maioria já sabe em quem vai votar”.
Eu não tenho dúvida e acredito que quase CEM POR CENTO da categoria, está com A SGT REGINA. Do meu conhecimento duas pessoas figuraram de BOA e de "MÁ"para a categoria, a BOA foi a SGT REGINA que mostrou isso com suor e lagrima junto aos conpanheiros no ultimo movimento "reivindicatório". Cabe a cada um deduzir a "MÁ"(traição) pessoa, e se ela vier falar ou pedir algo não escute e não der, para não ser traido de novo(se achar que já foi traido por alguem).EU JÀ FUI POR SER PM.
ResponderExcluirCompanheiros militares parece que nesta eleição nós não vamos eleger um candidato militar,alguns companheiros estão preocupado com a pessoa e não com aqualidade dela,nós precisamos de um Deputado que saiba nos representar e neguciar e não de uma pessoa que responda processo e transforme as neguciações em brigas e confusões vamos ficar atentos a esses detalhes.
ResponderExcluiré lamentável presenciar uma situação como esta, o cel marcondes sendo cb eleitoralde outro cel.
ResponderExcluire o pior, pedindo voto aos praças que ele mesmo massacrou por mais de 4 anos enqanto cmt geral.
nos praças ja sabemos em quem devemos votar, na agurrida e destemível sgt regina. nos unido somos fortes e iremos ter um representante na esfera estadual que ele queira o não.
esse cel está pensando que nos praças somos idiotas, teve a cara de pau de pedir voto pró cel taveira.
ResponderExcluirtalvez o cel taveira não tenha conhecimento do repudio que a tropa tem desse cel. da reserva remunerada
que é um péssimo cb eleitoral.
que como cmt foi péssimo e pior como cb eleitoral. vai procurar outra coisa pq prá politico faz pena.