Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> APOSENTADORIA AOS 25 ANOS DE SERVIÇO PARA TODOS OS POLICIAIS - VEJA OS ACORDÃOS

Atenção! Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional. De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito.

Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.

O melhor de tudo é que Judicário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via madamental.

Esperemos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policial militar rapidamente concretize seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos) Polícia Militar e Polícia Civil festejam a conquista. Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa.

PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE POSSUEM 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS. NADA MAIS JUSTO NESSE MOMENTO QUE CONQUISTEM SUAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS (COM TODOS OS DIREITOS), DEPOIS DE TANTOS ANOS PRESTADOS À SOCIEDADE PAULISTA.

Clique e veja os Acordãos:


TJSP 1


TJSP 2

Comentários

  1. esta lei abrange todos os policiais do Brasil ou apenas o estado de São Paulo?

    ResponderExcluir
  2. A LEI É CLARA, todos os PMs do Brasil, porque apenas seria do estado de são paulo ? seria aquela PM diferente das demais ? o que ocorre é que essa decisão deu-se no tribunal de justiça daquele estado, e posteriormente no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, Órgão máximo da justiça no Brasil . Agora é esperar os governos estaduais se manifestarem a respeito, pois podem alegar desculpas, como por exemplo dizer que não existe condições de por a medida em prática e dessa forma a lei ficaria apenas no papel como muita que são feitas e desobedecidas após decisão da justiça. É bom lembrar, que as policiais femininas antes dessa decisão, já haviam ganhado por lei, o direito a aposentadoria aos 25 anos de serviços prestados a PM , e agora TODOS OS POLICIAIS MILITARES E CIVIS gozarão desse direito.É esperar para ver, pois se tratando de BRASIL tudo é possível.

    ResponderExcluir
  3. Sou policial civil do Estado de Pernambuco, e como todos policiais, comemerei muito o entendimento do Supremo. Gostaria de saber como faço pra encontrar essa decisão no site do STF, pois já procurei e não encontrei.
    Um grande abraço e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. para fins de aposentadoria dos 25 anos , pode averbar o tempo fora da policia?
    por exp: tenho 15 anos na policia militar e 10 anos fora , somando tenho 25 anos , tenho o mesmo direito?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber no meu caso, tenho já avervado 12 anos fora e com mais 10 anos de policia. como fica minha situação??

    ResponderExcluir
  7. esta de parabens o stf,o que me deixa triste; é de saber que as leis em nosso pais não são compridas,mais vamos colocar nas mãos de deus,e pedir que os governantes,respeitem a determinação do stf.

    ResponderExcluir
  8. Bem, só se o comando quiser jogar areia, pois desde que entrei na policia soube que o tempo fora conta para a aposentadoria.

    Tenho 5 anos de forças armadas e vou querer fazer valer o meu direito.

    ResponderExcluir
  9. Para tirar a dúvida de muitos, o tempo de serviço nas forças armadas são computadas, para qualquer efeito, como EFETIVO serviço.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Segundo Ronaldo Oliveira "agora é só esperar os gorvernos editar uma Lei" Meu amigo ser formos esperar isso pode desistir, eles não estão nem um pouco preocupados. O segredo está em já adiantar com um processo na justiça...

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA
    sou policial militar de são paulo e a propria PM de SP esta retendo informações a respeito desta aposentadoria, e há rumores que perderemos o posto imediato, sou segundo sargento e coluntário de 1985 se alguem de sp puder enviar algo que minimize estas duvidas eu agradeço jota_ramone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. tudo isso é lamentavel balela, na nossa policia isso é nunca q vai acontecer pois o poder estao sempre com eles e ninhguem vai ganha essa fantasia, por que tudo o que se refere ao direito de policia nunca acontece é LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
  15. Quero saber se os Estados Brasileiros negaram de não ter condicoes de pagar a perigorisidade em especie, devido os custo ficarem muito alto .Com tudo quero saber se cada 5 anos de serviços o militar sera pago 1 ano de serviço para recompensar o prejuiso tomado da lei mandado de injução 755 de 1988 . Tendo em vista que ja tenho 20 anos de serviços prestado na PMMG.Sem contar os dois anos e meio averbado. E tenho por direito 6 meses de interçiso e 3 mes de ferias premios não tirada e 1mes anuais não tirada Meu mail rogersalgs@gmail.com (gostaria muito desse esclarecimento obrigado)

    Leia mais: http://www.informativopolicial.com.br/news/tudo-que-voc%C3%AA-precisa-saber-sobre-aposentadoria-aos-25-anos-para-policiais/
    Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quero saber se os Estados Brasileiros negaram de não ter condicoes de pagar a perigorisidade em especie, devido os custo ficarem muito alto .Com tudo quero saber se cada 5 anos de serviços o militar sera pago 1 ano de serviço para recompensar o prejuiso tomado da lei mandado de injução 755 de 1988 . Tendo em vista que ja tenho 20 anos de serviços prestado na PMMG.Sem contar os dois anos e meio averbado. E tenho por direito 6 meses de interçiso e 3 mes de ferias premios não tirada e 1mes anuais não tirada Meu mail rogersalgs@gmail.com (gostaria muito desse esclarecimento obrigado)

    Leia mais: http://www.informativopolicial.com.br/news/tudo-que-voc%C3%AA-precisa-saber-sobre-aposentadoria-aos-25-anos-para-policiais/
    Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto