O soldado da Polícia Militar Givanildo Francisco de Oliveira, de 28 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de um revólver calibre 38. O militar foi abordado por colegas de farda após uma denúncia de que ele teria obrigado duas mulheres a baixar as roupas que vestiam e mostrar as genitálias. Givanildo chegou a fotografar os órgãos sexuais das vítimas.
Givanildo foi preso por volta das 21h desta quarta-feira (25), na rua Porto Alegre, na Cidade da Esperança. Ele é PM há quatro anos e trabalha no setor administrativo do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no conjunto Pirangi.
De acordo com o major Lago Júnior, comandante do 5º BPM, o soldado estava à paisana e estaria procurando uma mulher que tem uma tatuagem na genitália.
"Ele nos falou que estava investigando, sozinho e à paisana, o roubo de uma motoneta de um parente. Segundo o soldado, uma pessoa havia passado a informação de que uma mulher que tem uma tatuagem na vagina tinha participado do assalto. Na noite de ontem, ele abordou duas mulheres suspeitas e as obrigou a baixar a calça. Logo em seguida, as liberou", relatou o oficial.
Foram duas abordagens separadas. As vítimas estavam acompanhadas de amigos, que não reagiram porque Givanildo Oliveira estava armado. Após o crime, as vítimas acionaram o plantão 190 e Givanildo acabou localizado e preso por colegas da Polícia Militar.
Ele foi levado para a delegacia de plantão e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O crime será investigado pela equipe do 8º Distrito Policial.
Sei que muito estão lê condenando, só que a história partiu de um roubo de uma traxx, no qual os acusados tinham uma tatuagem próximo a virilha. Não vou julgar a atitude do policial, que por falta de experiência cometeu um erro em sua abordagem, na qual a sua prisão só foi possível porque ele estava com uma arma sem registro, ou seja, prática comum entre alguns policiais. Portanto falo em nome de todos os que moram em Pirangi e o conhece bem, pois ele é uma boa pessoa, um bom pai e de tem um excelente caráter.
ResponderExcluirjá trabalhei com ele, com certeza foi um momento de grande insatez, mas ele sempre foi um bom policial, deveria estar abalado emocional para fazer isso, peço a cb heronides que o ajude.
ResponderExcluirSei que muitos estão a lhe condenar, só que a história partiu de um roubo a uma moto traxx, no qual os acusados tinham uma tatuagem próximo a virilha. Não vou julgar a atitude do policial, que por falta de experiência cometeu um erro em sua abordagem, na qual sua prisão só foi possível porque ele estava com uma arma sem registro, ou seja, prática comum entre alguns policiais. Portanto falo em nome de todos os que moram em Pirangi e o conhece bem, pois ele é uma boa pessoa, um bom pai e de tem um excelente caráter.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão merece nem comentários. Essa da investigação foi cruel, não conheço o praça, mas a da tatuagem próximo a genitália foi demais, ela estava nua no momento do roubo? Quem passou essa informação da acusada estava com equipamento, um possível binóculo ou óculos de ficção onde aparece o cidadão pelado?
ResponderExcluir