Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> POLICIAL REVELA MOMENTOS DE TERROR DURANTE A AÇÃO DOS BANDIDOS EM MONTE ALEGRE/RN

Na última quarta-feira (18) a cidade de Monte Alegre/RN, localizada a 150 km da Capital do Estado, viveu momentos de terror, devido a ação de bandidos fortemente armados que planejavam assaltar o banco da cidade.

Após atirar e dominar os policiais da cidade, os bandidos os fizeram reféns, soltando-os logo em seguida numa estrada carroçável. Porém, momentos como esses o policial J. Gomes não irá esquecer.

O soldado J. Gomes, um dos três reféns dos bandidos que aterrorizaram Monte Alegre, na quarta-feira, após ter sido liberado pelos assaltantes passou mal e foi encaminhado para o Hospital Maternidade Lavosier Maia. Ele estava com a pressão em 15/11 (alta). O policial conversou com a reportagem de um jornal do Estado e revelou os momentos de tensão vividos por ele e mais dois companheiros.

Relatos como esses são comuns em todo o país por policiais que passam por situações semelhantes. Pouco se divulgam a versão do policial-vítima, já que somos treinados para enfrentar a criminalidade, mesmo com o risco da própria vida. Os policiais que viveram esses momentos de terror no município de Monte Alegre tiveram suas vidas ameaçadas na incerteza se conseguiriam sair vivos daquela ação, já que eles eram vítimas daqueles que eles combatem veementemente. Por sorte, não ocorreu o pior e eles podem contar os detalhes dessa ação criminosa que preferiam não ter vivido.

Confira a entrevista do soldado J. Gomes à um jornal local.

Como foi a abordagem dos bandidos?
Foi uma surpresa. De repente eles chegaram e começaram a atirar. Tinha um deles que estava com quatro pistolas, uma na mão direita, outra na esquerda e duas na cintura. Ele atirava com as duas mãos. Ainda vi homens com espingarda calibre 12 no ombro. Em 20 anos de profissão, nunca tinha visto aquilo na minha vida. Soubemos que os veículos: Celta preto e um Tempra estavam dando apoio ao bando.

Qual foi sua reação?
Eu não reagi. Me deitei no chão. Mandaram que a gente entregasse as armas. Pedi para que o sargento (Nascimento) entregasse o armamento.

Foram muitos tiros?
Sim, foram muitos disparos “no pé do ouvido”. Fiquei desesperado.

O que eles disseram para o senhor?
Um deles dizia que não queria a gente. Só o banco (a agência do Banco do Brasil).

Decidiram na hora levar vocês como reféns? Algo deu errado no planejamento dos bandidos?
Não sei. Eram seis homens, três deles entraram na viatura da PM e nos levaram juntos. Os outros três fugiram para outro lado. Não sei se estavam a pé.

Dentro da viatura eles diziam o quê?
Que queriam fugir. Pedimos que eles não nos fizessem mal. O sargento estava baleado com um tiro na perna e sangrava muito. Nós (PMs) estávamos muito preocupados com o sargento.

Em que momento eles liberaram vocês?
Quando chegamos em uma estrada de terra. Deixaram a gente e fugiram.

Que experiência o senhor tirou da ação dos bandidos?
Que realmente é melhor não reagir em casos como o que fui vítima.

Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações da Tribuna do Norte

Comentários

  1. SD-ROCHA. COM O ATUAL SISTEMA DE SEGURANÇA IMPLANTADO NO INTERIOR DO ESTADO, NEM A POLICIA TEM CONDIÇÕES DE OFERECER, E NEM TÃO POUCO DE TER SEGURANÇA. É BRINCADEIRA! MAIS É A MAIS PURA REALIDADE. SÓ NÃO ACONTECE COM MAIS FREQUÊNCIA PORQUE OS BANDIDOS NÃO QUEREM. TANTOS POLICIAS SÃO FORMADOS E DESAPARECEM! A DISPOSIÇÃO DE A,B. NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM FORMAR TURMAS ALTERNADAS. COMO? UMA TURMA PARA O INTERIOR E OUTRA PARA CAPITAL, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, PARA DAR UMA MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO POR PARTE DOS POLICIAIS A SOCIEDADE NO GERAL. ALGUÉM DEVERIA DEIXAR DE BRINCAR COM A VIDA DAS PESSOAS. JÁ PASSOU O TEMPO EM QUE NÓS BRICÁVAMOS DE POLICIA E LADRÃO, SÓ QUE NÃO SOMOS NÓS; ELE NOS COLOCAM EM SITUAÇÃO DE RISCO, SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO. NÃO É A PRIMEIRA VEZ, E NÃO SERÁ A ULTIMA SE CONTINUAR DESSA FORMA.

    ResponderExcluir
  2. SD-ROCHA. COM O ATUAL SISTEMA DE SEGURANÇA IMPLANTADO NO INTERIOR DO ESTADO, NEM A POLICIA TEM CONDIÇÕES DE OFERECER, E NEM TÃO POUCO DE TER SEGURANÇA. É BRINCADEIRA! MAS É A MAIS PURA REALIDADE. SÓ NÃO ACONTECE COM MAIS FREQUÊNCIA PORQUE OS BANDIDOS NÃO QUEREM. TANTOS POLICIAS SÃO FORMADOS E DESAPARECEM! A DISPOSIÇÃO DE AeB. NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM FORMAR TURMAS ALTERNADAS. COMO? UMA TURMA PARA O INTERIOR E OUTRA PARA CAPITAL, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, PARA DAR UMA MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO POR PARTE DOS POLICIAIS, A SOCIEDADE NO GERAL. ALGUÉM DEVERIA DEIXAR DE BRINCAR COM A VIDA DAS PESSOAS. JÁ PASSOU O TEMPO EM QUE NÓS BRICÁVAMOS DE POLICIA E LADRÃO, SÓ QUE NÃO SOMOS NÓS; ELE NOS COLOCAM EM SITUAÇÃO DE RISCO, SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO. NÃO É A PRIMEIRA VEZ, E NÃO SERÁ A ULTIMA SE CONTINUAR DESSA FORMA.
    corregindo pequenos erros

    ResponderExcluir
  3. Pude trabalhar naquela cidade por algum tempo e realmente,quando não se tem apoio total e passamos a fazer uso do nosso próprio bolso para manter a ordem,dignidade,estrutura do local para que possamos trabalhar.Vi que era ´já hora de retirada,se não um dia o barco afundaria e eu não sou tão bom com remos.Sou simplesmente um mantedor da ordem que busca tornar possível a segurança para aqueles que acreditam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...