A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) reajustou o valor mensal de locação de 300 viaturas usadas pelas polícias do Estado. Por cada uma das viaturas, a Sesed vai pagar mensalmente R$ 1.929,41, o que totaliza R$ 6.945.876 por ano.
O extrato do 2º termo aditivo ao contrato de locação de veículos foi publicado na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o processo número 363905/2008-1, o contrato ente a Sesed e a empresa pernambucana Locavel Locação de Veículos e Serviços Ltda tem vigência entre 28 de maio de 2010 e 28 de maio de 2011.
O contrato é assinado pelo secretário de Segurança, Cristóvam Praxedes, e pelo diretor comercial da Locavel, Nildo da Silva Machado Pessoa. Segundo o documento, as assinaturas das testemunhas estão "ilegíveis".
Fonte: tribuna do norte
Fonte: tribuna do norte
A locação de uma frota para o Governo do Estado foi uma grande ideia do Governo Vilma de Farias. O único problema com esse tipo de contrato é que durante a licitação a empresa baixa muito o valor da locação e um ano depois, enfia um tal de ADITIVO goela abaixo no Estado. Deveria ser feio um contrato mais elaborado para que se no periodo de uma ano tiver que ser feito algum aditivo, que seja feit uma nova licitação, para que não se abra brechas para pessoas inescrupulosas sairem lucrando com isso. E não que seja o caso desse contrato em expecifico. Mais, isso é feito o tempo todo. Inclusive uma materia publicada no Jornal de hoje do dia 4 de março de 2010 vem com a seguinte reportagem : "O GOVERNO DO ESTADO,VIA DETRAN,VAI NO "QUINTO" TERMO ADITIVO AO CONTRATO COM A EMPRESA MAKROS,CONSULTORI,TURISMO E EVENTOS. Porém, o adicional ao contrato não diz respeito a nenhum evento,nem consultoria ou muito menos atração turistica. O contrato foi prorrogado por mais 12 meses para "FORNECIMENTO DE QUENTINHAS" destinadas ao COMANDO DA POLICIA RODOVIARIA ESTADUAL. Ah, o valor é só uma besteirinha de MEIO MILHÃO DE REAIS (540.432,00) Fim! Essa é a reportagem que alem disso, traz a foto de José Serra e Dilma lado a lado sorrindo a toa.
ResponderExcluireu acho incrivel como alguns policiais escreve tanta "bes..." quer dizer assunto que não vai ajudar a nossa atual situaçao(PM).companheiros isso tudo que vc escreveu é certo,mas no momento nós policiais temos outras preocupações.EXs um estatuto novo,pccs,uma melhor remuneração, um concurso interno, tudo isso é nós pms temos que discutir não aditivo de vtrs, valor de quentinha,quem está fornecendo.se quem de direito não se preocupa vai ser nós pms que querer se meter em assunto que não compete a nós discutir
ResponderExcluiro que é mais incrivel, é que o valor do aluguel de cada viatura é maior que o salário de nós praças.é sobre isso que devemos questionar aqui nesse espaço.
ResponderExcluirARS... Vc deve esta enganado. É assunto de todos que deixam de receber o vale de 6+6=12 reais por serviço para comerem uma quentinha que não vale nem 3 reais e ainda ser privado de escolher o que sdeseja comer. Me admira vc falar que assuntos ligados a administração pública não são assuntos que devem ser discutidos aqui. É aqui que deve ser discutido sim. É aqui que deve ser mostrada a verdade oculta. Besteira meu amigo, é se omitir e achar que não tem nada a ver com isso. Sou contribuinte,sou funcionário público e tudo que diz respeito ao dinheiro público me diz respeito. Principalmente se me prejudica. E não me escondo atras de apelidos ou letras. Falo e digo quem sou. E qundo vc falar sobre estatuto, procure saber sobre as atas. Vc não deve nem saber sobre isso, com todo respeito, tendo em vista que tudo esta sendo feito sem que a classe tome ciencia de suas decisões. Sobre concurso interno meu amigo... o Comandante já firmou seu compromisso com todos. Remuneração...ou bolar de rir.
ResponderExcluirMais aceito sua critica e me reservo o direito de opinar da forma que me convier aqui e em qualquer lugar. Um abraço ARS.
tú fala isso tudo aqui,mas lembra quando a categoria lutava por melhorarias salariais, aquelas paralizações na qual eu participei, e vc fazia parte da rocam. quantas vezes tú foi lá? participar da luta conosco. e sobre o estatuto da pm,acho eu, que estou mais por dentro do que vc.com relação a minha entitifacação é um direito que mim assiste.acho eu que não estou anonimo se vc pensa assim problema seu.
ResponderExcluir"Vamos aplaudir e aproveitar as Praças da PM estão se desentendendo".
ResponderExcluirÉ somente isto que estão fazendo os nossos gestores, batendo palmas para contendas que de nada edificam a nossa luta, pelo contrário, enquanto discutimos coisas irrelevantes, eles vão esquecendo o projeto do subsídio, por exemplo.
O que deveriamos fazer é saber como vai o andamento da aprovação da tabela de subsídio, os valores e quando vai ser implantado em nossos vencimentos, a grande discussão tem que ser essa, ai vem logo após o novo Estatuto, o Código de Ética, inclusive se for aprovado o Estatuto com a nomenclatura de Militares Estaduais, estaremos dando marcha a ré na democracia e na cidadania da PM, não cabe mais em nenhum entendimento lógico atualizado em existir e persistir esse sistema militarizado que só atrasa o reconhecimento e a valorização do verdadeiro profissional de segurança pública, aqueles que estão na linha de frente ao combate à criminalidade.
Irmãos de farda, vamos ficar atentos, pois não existe mais Estado pobre, o que existe é a falta de vontade política, e, aproveitando que as eleições estão próximas temos que continuar a pressionar mais intensamente e antes das eleições senão, nada vamos conseguir.
DIREITO. Concordo com vc e agradeço pela LUZ das prioridades. Quanto a meu amigo, claro que é meu amigo, e continuará sendo. Eu lhe respondo onde eu estava. Estava a frente de muitas reuniões fora de hora, estava fazendo campanha pra SGT Siqueira,estava a frente de minha Cia falando bobagens e algumas vezes não. Estava sendo chamado a atenção varias vezes. E no momento que minha Cia resolveu não aderir a uma das paralizações, foi tachada de covarde para a tropa. A Cia ROCAM tem homens que analisam e refletem as consequencias de seus atos e não apenas vão levantar a mão em uma assembleia sem ter a noção exata do que esta acontecendo por tras dos bastidores.
ResponderExcluirAlguns sabiam...A maioria nem imaginava o que se passava nessa última paralização. Pergunte a quem vivenciou de dentro...pergunte a Drª Kátia,ao CB Queiroz Amigo... só pega na rudia quem pode com o pote. Eu só entro se eu tiver a certeza que estou fazendo a coisa certa. E a tropa da Rocam também. Mas, eu perdou pelas coisas que lhe são ocultas. Por assuntos que nunca foram a público. E que nunca irão.
Mas, tudo bem. Bola pra frente. Me desculpe por falr em assuntos sem importancia pra vc. Vou tentar melhorar.